quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Retrato da vida de uma au pair

Estou dando muita risada com este site porque retrata exatamente a minha vida aqui!!
Para as futuras au pairs please check it, garanto muita risada!!

http://aupairfeelings.tumblr.com/

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

6!!!!

Sobreviviiiiiiiiii as ferias de verão das crianças ultimo dia hoje!!!!!!!!!!!!!
Eh para situar todos as ferias escolares de verão das crianças nos EUA eh de Maio a Agosto, e isso significa que desde Maio estava com as 4 crianças em casa 10 horas por dia =D, e eu sobrevivi, vivaaaaaaaaa!!!
Posso confessar que vou sentir falta deles o dia inteiro comigo e que achei que seria muito mais complicado, mas o que interessa agora que as aulas dos dois meninos ira começar na próxima segunda-feira!
Estamos na Florida novamente para aproveitar o ultimos dias de ferias, na realidade poderemos soh aproveitar amanha porque domingo teremos que voltar mas valera a pena porque oficialmente eh meu ultimo dia de praia desde ano porque em outubro aqui eh outono e acho que não posso deitar no sol...
Queria saber o que tem nesse lugar que sempre me deixa com saudade de casa, não sei explicar um lugar tao lindo mas que sempre tenho vontade de chorar... jah chorei hoje com a mensagem da minha irma no face... sei la...
E todas as vezes que chego aqui esse apartamento estah diferente, a outra familia sempre colocava alguma coisa nova que para mim jah estava bom antes.
Não registrei aqui meus 6 meses de EUA no dia 6 mas hoje completa 6 meses que cheguei na minha família americana que realmente me considera como membro da família. Nos ultimos finais de semanas sai com eles, em um domingo fomos descer de bóia um rio que rendeu muitas aventuras para essa pessoa que tinha dormindo 4 horas (fui na minha primeira party house que por sinal estava muito boa) como por exemplo dormir no carro e acordar com meu pai daqui tirando uma comigo `Vamos fazer mais aventuras para manter a Andréia acordada`. E no ultimo domingo fomos num jogo de beisebol que por sinal foi o meu primeiro, o pai daqui explicou todas as regras em quanto eles jogavam, gostei muito da forma que eh um jogo de  beisebol.


 Surpresa de 6 meses de EUA! Cupcakes... O menino de 5 estava todo animado com a surpresa, eles podiam me entregar soh as 11 da manha e desde a hora que eu acordei (7) eles estavam fazendo suspense e acredita que ninguém me contou o que era a surpresa, tive que esperar ateh as 11!

No ultimo sábado sai com a minha amiga alemã para `barhoping` que ateh então não sabia o que era, eh uma forma de fazer festa bem americana você vai em alguma região com muitos bares (onde vc possa beber e dançar) e vai trocando durante a noite, tipo quando nao estah bom em um ou vc não gostou das pessoas só sai e entra em outro, porque não temos isso no Brasil?? Dormi na casa da alema e novamente pulamos na piscina as 4 da madruga, essa eh a nossa marca! Acordei as 8 da manha com o menino de 4 que ela cuida pulando no andar de cima, serio o que era isso parecia que ele pulava bem em cima da minha cabeca, dava para escutar ateh quando alguem ia no banheiro, ela diz que a casa dela eh feita de papel!
Ontem minha afilhada linda do meu coracao completou 8 anos!!! Parabéns Duda a madrinha queria muito estar ai para te abracar!!!
E hoje o menino de 5 virou o menino de 6, olha que linda essa foto nossa comendo sorvete aqui na Florida para comemorar o niver dele!

Da para acreditar semana que vem estamos indo para Las Vegas!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Magica...

Desculpa genteeeeeeeeeeee...
Acho que ninguem olha mas este blog porque eu tambem estou esquecendo dele!
Isso que acontece com todas as au pairs depois de um tempo queremos tudo menos lembrar do nosso dia. Nao porque foi bom ou ruim mas queremos relaxar, sair, ir para academia, estudar ou comecamos a trabalhar mais de 45 horas por semana.
No meu caso sao todos os motivos relatados acima.
O melhor conselho para as futuras au pairs que vierem visitar meu `abandonado blog` eh venham preparadas para tudo e sejam muito forte!!!
Porque tem dias que você quer pegar o primeiro avião para o Brasil mas tem dias que você quer ficar aqui para sempre.
Domingo, segunda e terça estava doidinha para voltar para o Brasil mas hoje tive um dia tao bom que da ateh gosto de escrever aqui, nao porque os outros nao foram bons mas estava me sentindo tao sozinha aqui (na realidade estamos sozinhas) que a unica coisa que queria era um abraco e logico que não tem ninguém para lhe dar isso aqui... por isso venham aqui preparada para tudo mesmo!!!
Não consigo parar de rir porque eu e minha mae daqui estávamos olhando na garagem e votando o que temos que não precisamos, ela ateh tentou dizer que um negocio para incêndio mas eu ganhei com a casinha para gatos que meu pai daqui trouxe no domingo dizendo que não pagou nada por isso, mas tah na real não temos um gato!!!! Tenho que rir porque tento ajudar a organizar a casa mas eh tao difícil porque sempre aparece mais coisas como a casinha de gato haha!
Casa de americano eh assim mesmo cheia das coisas, a minha mãe daqui sempre fala que qualquer coisa que eu posso imaginar eles tem e que ela nao se orgulha nem um pouco disso como da casinha de gato! Tranquila podemos fazer 2 casas de tanta coisa que temos, ateh dois jogos de cozinha!!!
Sai hoje com uma amiga minha para comprar um HD externo, detalhe nao entendo nada disso. Dai ela pergunta a o que eh era um 3 que dizia na descricao, dai eu `ha deve ser bom porque nao eh 2`, tipo uma olhou para outra e nao nos aguentamos de tanto dar risada, ela falou que nunca mais pede conselho para mim. Ela eh gaucha e jah comecei a fazer o que todo catarinense faz dizer ` bah tche` quando falam com um gaucho, logo to falando `trilegal` tbm!
Comecei a fazer a janta para as crianças. Hoje consegui colocar fogo no guardanapo em quanto cozinhava!!! E quando estava fritando os bolinhos de carne simplesmente uma parte do microondas caiu em cima da panela, minha sorte que tenho um reflexo muito bom e pulei para tras, para ter nocao tudo caiu no chão ateh a gordura, nao me queimei. O engraçado dessa situacao eh que na terca havia estragado a maçaneta e essa parte do microondas tinha caido, e ontem o pai daqui `concertou` isso. Tipo hoje de manha o menino se apoiou na maçaneta e caiu feio, ri muito quando vi a maçaneta na mão dele. E dai quando eu estava cozinhando o microondas que estava `concertado` cai em cima da panela. Tipo meu pai daqui não leva jeito nenhum para parte domestica, minha mãe daqui sempre brinca com isso que ela tem que fazer esse papel (e agora eu tbm). O mais engraçado foi ela falar que  essa parte do microondas estava estragado a 7 anos atras e que ela concertou e durou 7 anos, e meu pai daqui conseguiu fazer por 1 dia.
As crianças ficaram impressionadas quando viram na TV alguem desaparecendo dai falei que poderíamos fazer isso tbm, dai fiz esse video com as crianças... Magicaaaaa!!!!
Ganhei muitos pontos com minha mãe daqui e meu pai daqui por isso!




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Doidinhaaaaa

Sou louca, doidinha doidinha...
Nos ultimos dias tive a certeza que nao sou bem certa...
Como posso gostar tanto dessa minha vida de au pair se nem consigo sentar para comer meu cereal de manha porque ou uma das criancas estao brigando ou a bebe reclamando de fome. Almoco jah esqueci o que eh... acho que eh quando comemos pizza ou esquento o que sobrou do jantar do outro dia mas isto depois de alimentar 4 criancas... quando chega a minha vez nem fome sinto. Sou eu quem faco a janta (que eh o almoco dai) preparo meu prato no mesmo tempo que das criancas mas logico que como aos poucos porque tenho as criancas para servir, dai quando elas finalmente terminam  posso sentar e comer minha comida que jah esta fria, entao esquento ela  no micro mas claro que eh bem nessa hora a bebe comeca a chorar entao so tenho uma mao para comer porque a outra esta segurando a bebe e a unica mao que sobra tem que cortar a carne e cuidar para a bebe nao por a mao na minha comida e quando olho para o chao vejo que fiz mas sujeira que a menina de 4.... e me pergunto como consigo engordar e gostar tanto daqui se nem consigo comer mais?????
So posso ser doida...
Para ter uma nocao em quanto estava escrevendo isso uma das criancas simplesmente desligou a luz no meu quarto mas estou tao cansada que nao corri atras para ver quem foi o `peste` e sem contar a almofada que esta na frente da porta...
E cansada eh outro ponto... depois de trabalhar 10 horas e meia cuidando de 4 criancas sinto que fui atropelada por um caminhao e a unica coisa que sinto vontade... nem sei o que sinto vontade de fazer mesmo...
So posso ser doidinha doidinha doidinhaaaaaaa....

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amigass





Só para registrar a foto...
Essas são as minhas amigas aqui, são como minha família, irmas, mães, primas...



terça-feira, 10 de julho de 2012

Semana agitada

E vamos lá atualizar com as boas novas...
Sai todos os dias da semana passada, só tive tempo para dormir...
Segunda show do Coldplay que foi inesquecível!!!! Terça esse dia fiquei em casa. Quarta era feriado aqui (independência) e fui para Rock City e depois fui ver os fogos de artificio em outra cidade. Quinta cinema. Sexta fui dormir na casa da minha amiga. Sábado Museu da Coca, centrão de Atlanta e a noite balada. Domingo trabalhei, ontem comecei a estudar, e hoje consegui atualizar o blog porque está chovendo muito aqui dai não consegui ir para a academia = D
O motivo da semana ser tão agitada assim é porque minha amiga (também au pair) está voltando para o Brasil, chorei muito quando ela contou porque depois de muito tempo ser ter amigos aqui quando finalmente acho alguem, simplesmente ela vai embora. Essa é a vida de todas au pairs amizades vem e vão a todo momento, você se apega a todas muito rapidamente e quando fica sabendo que vão embora é como se fosse a pessoa mais importante da sua vida te deixando. Fiquei me perguntado se não foi essa a sensação da minha família e amigos quando sai ai do Brasil...
O motivo dela estar indo embora é porque ela achou um emprego muito bom ai no Brasil, mais namorado, mais a sobrinha que acabou de nascer e mais família não muito legal aqui. Tenho vontade de fazer um protesto JU não vai embora!!! Mas sei que é melhor para ela. Eu estava junto com ela dentro do banheiro no Museu da Coca quando ela contou para a 'fofa' (mãe daqui não muito legal) que estava voltando, ela tinha mandando uma mensagem dizendo que queria conversar e a fofa já ligou perguntando o que tinha acontecido.
Então o jeito é aproveitar os últimos dias com a Juliana, escrevendo isso da até vontade de chorar...
Pois bem detalhes não me lembro mais bem ao certo, sei que me diverti muito e tenho muita foto para revelar!

Sábado dirigi para a balada novamente e novamente sem beber nada de álcool, minha mãe deve ficar orgulhosa de mim. O que mais gosto de sair com as brasileiras é que começamos a dançar e sempre tem gente que se aproxima para dançar junto, tipo parece que animamos o local. Encontrei minha amiga alemã Sabrina na balada também, muito estranho sair e encontrar alguem conhecido aqui.
E detalhe todas se arrumamos na casa da Ju para ir para balada e depois de andarmos o dia inteiro no sol todas as brasileiras tomaram banho para ir para a balada e a alemã disse que não precisava porque ela não entende o porque de tomar banho se vamos ficar sujas novamente e teremos que tomar outro antes de dormir. Gente nem acreditei nisso mas é a diferença de cultura na Alemanha segundo ela é considerado desperdício de água. Ela se vestiu e o vestido ficou branco por causa do desodorante dai eu com minha boca grande falei 'viu falei para você tomar banho', todas as outras começaram a dar risada e a alemã sem jeito, eu tive vontade de enfiar a minha cabeça na privada por ter falado isso mas tive que dar risada. Muito bom novamente fazer o 'esquenta' antes de ir para a balada, tipo emprestando maquiagem, perguntando com que sapato fica melhor e essas coisas que a muito tempo não fazia mais!
Ontem comecei a estudar aqui, estou fazendo aulas de inglês, cheguei uma hora mais cedo na escola porque não sabia por onde teria que ir e pego bem o horário de transito aqui e sabia que iria me perder um pouco na ida porque ainda não me entendo com meu GPS mas logo ficaremos bem amigos. Estudo numa universidade dos EUA no programa 'Ingles como segunda lingua', estava animada para conhecer mais au pairs, mas como dou muita sorte só tem gente mais velha na minha classe (13 pessoas) que nem sabiam o que é au pair. Comecei no nível 3, todas as minhas amigas começaram no nível 4 ou 5, só eu fiquei um nível abaixo, primeiro estava decepcionada comigo mesma, mas depois que vi o livro vi que realmente esse é meu nível, tem muita coisa que tenho duvidas e se estudar agora e praticar nunca mais vou ter duvida, então é melhor começar um pouco mais baixo do que continuar com a duvida. Só ontem quando a professora começou a explicar o verbo 'To be' tive vontade de sair da sala mas prestei atenção porque sei que daqui a pouco vai fica difícil.
Quero fazer todos os 6 níveis desse curso, dois esse ano e dois ano que vem (vou estender) e ainda ano que vem quero fazer um curso de RH aqui ou um curso que ensina como ensinar inglês , mas isso são planos para ano que vem.
Vou fica um pouco mais distante do blog mas  não vou abandonar ele não, tenho aula de segunda a quarta e sem contar os deveres, hoje tive que pedir ajuda para o menino de 7 em palavras que não conhecia como 'comb (pente)' e 'landlord (pessoa que aluga casa)', nunca pensei que teria que pedir ajuda a um menino de 7 anos para conseguir fazer meus deveres... e gente essa é a vida!
E sobre o filme que assisti, nossa nunca mais assisto filme romântico (sem mais detalhes), minha amiga e eu chegamos a conclusão que da próxima vez iremos assistir filme infantil!
O museu da Coca é tudo de bom mesmo, quem vier para Atlanta tem que conhecer, aqui é a cidade original da Coca e nesse museu tem de tudo mesmo. Encontrei muita material de propaganda para o Brasil, eles realmente deixam nós curiosos para saber da formula da coca cola, tirei foto com o Urso Polar da coca e ainda fiquei me perguntando se realmente era uma pessoa que estava fantasiada de tão perfeito que era, e no final experimentei diferentes refrigerante da coca espalhados pelo mundo e posso dizer que coisa mais horrível
Desde domingo tinha (não tem mais) uma fruta amarela e pequena aqui em casa, mas como estou de regime (engordei 6 Kg) não comi. Hoje vi a menina de 4 comendo e não acreditei era Tangerina!!!! Nem sabia que tinha isso aqui, falei para as crianças que adorava isso e elas me ajudaram a comer tudo. Gabi agora você não pode mais falar em tangerina para mim porque também tenho aqui, e é Tangerina daquelas fedidas quando você descasca =D!
A bebe está começando a sentar agora!! Detalhe que sempre quando me descuido ela perde o equilibrio e cai... tenho que prestar mais atenção....

Bem agora chega de escrever porque preciso fazer deveres e amanhã aula... vou tentar aparecer aqui na quinta para dar mais detalhes das aventuras...



quinta-feira, 5 de julho de 2012

5 meses...

5 meses de EUA!!!!!
Nem eu acredito que estou aqui a 5 meses, parece que foi ontem que disse até logo para todos ai no Brasil...
Quanta coisa aprendi em 5 meses...
Aprendi a rir de todos os problemas e saber que sou capaz de fazer o que eu tiver vontade, sou capaz de fazer qualquer coisa porque simplesmente não tenho medo, aprendi a me virar muito bem aqui, já conheci muitos lugares, aprendi que qualquer lugar que tenha aonde dormir e felicidade a chamar de casa, aprendi a trocar fralda, aprendi a cuidar de 4 crianças sozinha, aprendi a considerar pessoas totalmente estranha como família, aprendi a dirigir aqui, tirei minha carteira de motorista novamente, já sei pedir sozinha minha comida no restaurante, já fiquei doente e não tinha o colo da minha mãe, já chorei de saudade e também dei muita risada de felicidade, chorei pelas amizades que se foram e pulei de felicidade ao saber que iria fazer alguma nova amizade, entendo os filmes no cinema sem legenda, e vi que não tem como um brasileiro para entender o outro, já tive vontade de ir embora como também tenho vontade de ficar para sempre, descobri que algumas amizades são mais forte que tudo, já falei palavrão quando ninguém poderia entender, já rir sem entender a piada, já pulei na piscina as 3 da madruga depois da balada, aprendi a dizer a todo momento 'obrigada, por favor, saude', já esqueci palavras em português, e já fiquei com branco de não saber em que lingua falar, aprendi que americano é muito educado e não vive só de Mc, tenho orgulho em dizer que sou Brasileira... tantas experiências que é impossível lembrar de tudo, esses 5 meses parecem mais 5 anos vividos mas ao mesmo tempo tenho a impressão que passaram em um só dia...
Vejo tudo diferente, sei que mudei meu jeito de ser, que estou realizando meu sonho, e sei que tem muito mais lagrimas e sorrisos pela frente ainda porque no minimo tenho mais 7 meses aqui....

terça-feira, 3 de julho de 2012

Coldplay Inesquecivel!!!

O show do Coldplay foi muitoooo bom, inesquecível!!
Nunca tinha ido num show com tanta tecnologia e efeitos especiais!
Primeiro estava meio triste porque pagamos o ingresso mais barato e quando chegamos vi que nossos acentos eram atrás do palco, isso mesmo atrás!!! Ri muito (aprendi rir das situações ao invés de reclamar). Na entrada ganhamos uma pulseira que achei que fosse so para colocar no braço, mas no começo do show ela começa a piscar do nada, sem explicação a sensação de todos, tipo tudo escuro e as pulseiras brilhando, dai você olha para aquela multidão de gente e vê só as luzes.
Mandei uma mensagem para minha mãe daqui dizendo que a única coisa que via era a bunda deles!!! Posso dizer para todos que vi a bunda deles de pertinho!!!!! O bom que eles catavam para os ricos e para os pobres também, tipo toda a musica eles viravam para nós.
As outras brasileiras e eu gritávamos 'lindo, gostoso' e todos olhavam e não entendiam nada. E a piada interna era quando não sabiamos a letra da musica, cantávamos 'alface' acompanhando o ritmo!
Posso dizer que ir ao um Show do Coldplay é mais que inesquecível, os caras alem de serem muito simpático sabem agradar, reconhecer e agradecer!!!
Um beijão para minha irmã Gabriela!!!






Coldplay

domingo, 1 de julho de 2012

Resumao da semana

Semana mais diferente que essa estou para ver...
Voltei da praia, lavei toda a roupa, guardei toda a bagunça, me acostumei novamente com meu quarto e eu realmente tenho a sensação de estar em casa.
 Na segunda-feira e terça-feira estava somente com as 3 crianças mais velhas, mas meus pais daqui tiveram uma idéia louca, a mãe dirigiu até o Alabama com a bebe e o pai dirigiu com os mais velhos dai eles trocaram a bebe venho para Georgia e os mais velhos foram para a Florida novamente, e eu muito feliz que fiquei aqui!
Estranhei muito a casa toda silenciosa, tinha a impressão que a qualquer momento iria ver umas das crianças correndo, tipo trabalhei quase todos os dias 11 horas mas as horas não passavam nunca sem os mais velhos, eu estava quase dormindo, mas brinquei muito com a bebe e troquei altos papos com ela =D, ela realmente conversa agora e da risada o tempo inteiro!
Conversei quase todas as noites com a minha vizinha, fui para a academia e finalmente fui na aula de hip hop e não sei porque mas eu era a unica branquela nessa aula, e novamente estava perdida, quandos todos iam para a esquerda eu ia para a direita.
Agora vi quanto meu carro gasta de gasolina, estou torcendo para que eles paguem minha gasolina porque é complicado economizar para viajar aqui mais final de semana.
Finalmente irei começar a estudar, saberei oficialmente somente amanhã porque preciso me inscrever primeiro coma a ajuda da mãe daqui, o prazo é até amanhã, segundas sempre são dias loucos aqui sem contar que amanhã vou para o Concerto do Coldplay, estou escutando as musicas deles agora para entrar no clima.
O verão aqui só está começando e eu já estou mais que derretendo, ontem e hoje 39 graus, sou muito grata que temos ar condicionando em casa.
Finalmente comprei meu GPS com a ajuda do pai daqui, tipo ele pagou no cartão dele e eu trabalhei sexta-feira doze horas e meia para pagar o GPS, eu estaria off mais pedi para trabalhar para economizar uma grana. Mas o GPS estava com problema e no sabado fui com o pai daqui trocar na loja e não tinha nenhum com o mesmo valor que eu havia pago (60 dolares) então o pai disse 'você trabalhou muito essa semana vou pagar o restante' então o valor pago no GPS foi de 120 dolares só o dobro. Estava muito feliz por ter dado a idéia de trabalhar na sexta porque eles iriam pagar outra baba assim eu economizei 120 dolares!!!
Na sexta falei com algumas pessoas que sinto muita falta do meu antigo depto, sinto muita falta de trocar algumas idéias com eles ou só de escutar as piadas, porque piada americana não tem graça, minha mente já está ficando despoluida!!!
No sabado sai para jantar com o pai daqui, a bebe e mais uns parente dele (tia, tio e filho), pessoas super bem educadas tipo eles perguntaram coisas sobre o Brasil e ficaram falando de paises que conhecem. Meu pai daqui viveu 3 anos e meio na Italia na época que ele servia ao exercito, dai a conversa principal foi Italia sendo que estavamos em restaurante italiano e o filho é professor de história e foi com alguns alunos para a Italia, e eu só escutando e dando risada quando todos riam, tipo o tio tem um sotaque americano do sul ele fala bem suave e é dificil de entender sem contar que ele fala muito baixo, então eu usei a estrategia de sorrir e rir quando todos riam. Comi nhoque novamente depois de muito tempo mas não tem o mesmo gosto que o nhoque de casa.
No sabado a noite fui para a balada com minha amiga alemã, e eu quem dirigi. Fiquei perdidas algumas vezes com o GPS serio não entendo algumas vezes o que devo fazer, acho que com o tempo ele e eu seremos bons amigos. Não podia beber nada porque essa foi a condição do pai daqui para me deixar dirigir tanto é que no restaurante quando o garçon pediu o que eu queria ele respondeu 'água'. Encontramos na balada o amigo negão da alemã, segundo ele ele é rico! Eu não sei se é verdade ou não mas quando finalmente acho alguem para pagar pelas minhas bebidas só posso tomar água que não custa nada. Dancei muito no estilo brasileiro, ainda não me acostumei com o jeito que eles dançam aqui, tipo se alguém se aproxima de você se aproxima mesmo. Conversei um pouco com um cara da Republica Dominicana e posso dizer que era complicado de entender com a musica alta sendo que o ingles não é nossa lingua oficial. Nessas alturas a alemã já tava mais bebada que nunca, dai ela contou que o negão trabalha na cadeia só pensei melhor trabalhar la do que estar lá, e claro é a segunda fez que alguem relacionado a 'cadeia' se aproxima de nós, da primeira vez foi um cara em liberdade condicional, estou começando a pensar o que tem de errado. Voltamos para a casa mas estava morrendo de medo porque estava quase sem gasolina, não paramos na ida porque não daria tempo de entrar antes das 11 quando não pagamos nada. Dai quando errei o caminho novamente achei um posto, nem precisava dizer como estava feliz. O pior foi abastecer o carro a primeira fez sozinha e com a alemã bebada para me ensinar. Quando chegamos na vizinhança dela ela deu a idéia de tomar banho de piscina as 2 da manhã mas detalhe teriamos que pular a cerca. Fiquei muito feliz quando ela se deu conta que estava bebada demais para pular. Eu realmente precisava ir ao banheiro e vi umas portas fora a feminina estava trancada mas a masculina aberta dai falei que poderia ir dai ela 'se você pode ir ao banheiro eu posso ir na piscina porque essa porta da acesso a piscina'. Estava super feliz por ter achado o banheiro mas ao mesmo tempo não acreditava que a alemã realmente iria pular na piscina, só pensava porque achei a porta e ela falava em alemão e ingles tudo misturado nessa altura da noite rindo que ela queria pular a cerca e alguem esqueceu a porta aberta. Eu estava lutando contra meu anjinho e diabinho 'entro ou não entro' e adivinhem a alemã falou 'não seja chata estamos na americana' e  eu resolvi escutar meu diabinho e só me joguei na piscina. Nunca tomei banho de piscina com roupa de balada e maquiagem, nem preciso dizer como estava linda depois de pular na água, uma ria da cara da outra por causa da maquiagem. Ficava de olho o tempo todo na alemã porque infelizmente eu era a pessoa sobrea e via quanta merda alguem bebado pode fazer. Estava super feliz por estar na vizinhança dela porque se algo desse errado seria culpa dela. A alemã tava tão doidinha ela achou que eu tinha perido minha sai na piscina, ela pulava de barriga do trampolim e eu só pensava fodasse vou ter historia para contar e pulava junto. O unico problema era entra no carro molhada coloquei umas sacolas plasticas e a alemã falava ' amnhã vai estar tão quente que isso vai estar seco', e ela estava certa hoje estava sequinho. Estava rezando para ninguem me ver quando chegasse em casa tipo estava toda molhado, com a maquiagem borrada, com as roupas da alema (blusa de malha, e calca de moleton) acho que ninguem iria acreditar se eu dissese que pulei na piscina para salvar a alemã, acho que nem iriam acreditar que eu realmente fui aonde disse, porque nem eu acreditava no que tinha feito. A coisa mas estranha foi levantar hoje de manhã e ver toda a minha roupa pendurada no banheiro molhada, tive que dar risada, tirei foto mas está é impublicavel. Só estou preocupada em agosto quando formos  para Las Vegas onde nós duas podemos beber...

Hoje acordei com a mensagem da minha vizinha alemã (são duas pessoas diferentes) perguntando se  ela poderia vir aqui em casa porque a familia dela iria sair, respondi que sim e esperei ela de pijamão mesmo só subi para pegar um café que o pai daqui tinha feito. Queria muito fazer algo diferente para fazer o final de semana realmente bom, então depois de muitas idéias fomos jogar mini golf, detalhe a alemã falou que isso seria dentro de alguma coisa com ar condicionado porque estava fazendo um calor de 40 graus e quando chegamos no local era fora. E antes de ir tomei meu café da manhã e almocei (fiz só uma refeição que aqui eles chamam de brunch mistura dos dois em ingles) em um restaurante italiano que comemorava seu primeiro ano e adivinhem cerveja por apenas um dolar e eu não podia beber se quer uma. Nós mais tiramos fotos doidas do que jogamos, sou muito ruim nisso, estava tão quente que não resisti coloquei meus pés dentro de um riozinho que tinha no percurso.














Depois jogamos tipo uns video games dentro do lugar que  tinha ar para minha sobrevivencia, tentei brincar naquelas maquinas tipo que pega urso mas não consegui nada.
Voltei para casa para ver se a mãe daqui havia chego com as crianças, e nada. Quando estava quase saindo novamente eles chegaram e o primeiro que venho correndo no meu quarto foi o menino de 5, que saudade estava dessas crianças, como é bom escutar elas gritando novamente.
E para fechar o final de semana fui ao cinema de um dolar assistir o filme "Mirror Mirror" não sei como é o nome em portugues, é um filme sobre a Branca de Neve, aqui ele já é antigo por isso que está no cinema de um dolar.
Amanhã tenho todas as crianças novamente, e lá vou eu para mais uma semana!
Coldplay amanhã!!!!




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Voltei para Atlanta!!!

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =D mas já sinto saudade da praia haha
Voltamos antes por causa de uma tempestade tropical que está acontecendo na Florida que possivelmente pode tornar se um tornado, já até deram nome para a tempestade de DEBBY!
O que é uma surpresa para todos que eu vim dirigindo meu carro, isso mesmo dirigi pela Florida que estava numa chuvarada, Alabama que não conseguia encontrar uma estação de radio que presta e minha querida Georgia.
Quem diria eu tirei minha carteira a um mês a trás e agora dirigi por 3 estados com velocidade de 70 milhas por hora, e ao total ficamos 7 horas na estrada, isso mesmo 7 horas dirigindo minha mini van com a musica alta me fazendo companhia.
No caminho pegamos muita chuva, também estávamos fugindo da "DEBBY", já posso riscar isso da minha lista 'o que fazer antes de morrer' o tópico 'Fugir de um tornado'.
Eu fui seguindo o pai daqui o tempo inteiro, o primeiro obstaculo foi a ambulância que tivemos que sair da pista e parar (detalhe não escutei por causa da musica alta), depois disso um cachorro (como não poderia faltar) o danado atravessa na frente do pai que freia e como eu não vi nada só vi o pai freando de repente e eu freei tudo que podia e só falava 'naooo bate, não bate' e não bateu. Só vi o pai rindo da situação. Depois mais um cachorro (não estou zuando não) mas esses esperou na outra pista não cortou a frente; então dirigi pela primeira vez na 'freeway', dirigi a noite, peguei muito transito, dirigi ao dobro da velocidade permitida só seguindo o pai daqui...
No caminho só pensava olha para mim agora, nunca pensei fazer isso na vida, o que falta mais. Tipo a palavra medo e impossível não pertence mais a minha vida, posso fazer tudo, que sou capaz de descobrir uma maneira, e como não tenho medo de errar vou sempre em frente.
Sou muito sortuda porque tem au pair que nem pode dirigir e eu que nunca dirigi no Brasil, hoje dirigi por 3 estados dos EUA!!!
Olha eu aqui pessoal, isso sim que é mudança radical, nem eu acredito nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom vou dormir agora porque amanhã a roupa das crianças me espera para  serem lavadas, e toda a muamba para ser guardada.
Fiz um monte de video em quanto dirigia, vou montar eles amanha e postar.
E detalhe cheguei aqui as 10 da noite e ainda tive que ir no mercado fazer compra para o café da manhã, porque a mãe daqui ficou na praia para limpar com a bebe, e o pai daqui, os 3 mais velhos e eu voltamos...
Vou dormir...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vou morrer... hahaha

Gente do céu estou virando americana, minha mãe daqui falo que sou uma brasileira falsa =D
Hoje acordei as 5 50 e a primeira coisa que senti foi muito calor, estava suando debaixo das duas cobertas (uma é peluciada que 'roubei' no meio da noite da menina de 4 porque estava congelando de frio a um tempo atrás), dai pensei o que aconteceu com o ar condicionado? Primeira achei que o pai daqui tinha levantado a temperatura porque falei algumas vezes que estava morrendo de frio dentro de casa, e ontem fui no mercado comprar shampoo para mim e quase morri congelada de tão frio que estava, dai comentei isso com o pai e a mãe daqui. Dai pensei pronto colocaram a temperatura la em cima agora só porque reclamei...
Fui ver e estava 77 F (25 graus), tentei baixar para 73 (22 graus) mas sem resultado.
Tomei meu café da manhã e comecei a suar novamente, dai comentei com as crianças  se elas estavam com calor, dai o menino de 5 falou ' eu vi  a questão é por causa do café que você está tomando', não esperava a resposta desse jeito de uma criança de 5 anos, dai pensei deve ser isso.
Quando a mãe daqui levantou e passou todos os acontecimentos de hoje comentou que o ar estava com problema que eles tinham visto ontem a noite  dai só pensei 'porque não me avisaram para eu tirar uma coberta'. Já tinha esquecido como era estar numa casa sem ar condicionado, serio estava achando que iria derreter...
E para variar o cara do ar condicionado chegou quando os pais daqui não estavam em casa. O menino de 7 só falou o cara chegou, dai o menino de 5 mas você não entende nada de ar condicionado como você vai explicar o problema, falei que ele estava certo que não entendia nada e que iria dizer que não estava funcionando para o cara, e foi o que fiz =D!
Sempre quando tem alguma coisa para arrumar sempre sou eu que estou sozinha em casa tendo que explicar coisa que nem eu sei e ainda tentar entender os caras explicando o problema em inglês de uma coisa que eu não faço nem idéia como funciona... só dou risada da situação...
E para minha sobrevivencia o ar foi arrumado!!!! Cara não consigo viver sem internet super rápida e ar condicionado, a impressão que eu tenho quando falta uma dessas duas coisas é que vou 'morrer', dai falo brincando 'liga 911' e traduzindo para minha cidade 'liga para os bombeiros'...
O numero 911 é para todos as emergências nos EUA!
Hoje quando fomos jantar num restaurante sentamos fora e como tinha chovido a umidade estava muito alta, perguntei se tinha mais alguem com calor, dai a mãe e o pai daqui falaram que estavam bem, dai pensei 'to na menopausa'. Depois de um tempo percebi que era a umidade mesmo que estava me agoniando, fiquei quase 5 meses sem sentir umidade e quando sinto novamente acho que vou ter um treco. Meu cabelo nem secou rápido e está uma 'merda' por causa da umidade.
Quando chegamos em casa perguntei se eles precisavam de ajuda com algo, dai o pai falou 'não, não vai para dentro de casa não queremos que você fique 'super aquecida', tive que rir.
A mãe daqui falou que não sou do Brasil que sou do Pólo Norte, que já estou acostumada com o ar ligado na casa inteira 24 hr por dia no ano inteiro.
Pedi como jantar camarão e batata frita de batata doce que por sinal eram muito bom.
O garçom que atendeu nós era muito 'lindo', fui levar o menino de 5 ao banheiro e ele estava na mesma direção, dai como essas coisas só acontecem comigo sorri para ele dai tropecei nas armações para por comida e tive que segurar para não cair. Logico que fiquei vermelha!
Antes de ir jantar hoje fomos numa livraria que havia ao lado, as crianças adoram livros. Eu poderia comprar um monte de livro mas o unico detalhe é tempo para ler e como vou levar um monte de livro para o Brasil? Comprei um livro perfeito para mim 'O Diário de uma baba', ele é baseado no filme. Não sei quando vou ter tempo para ler ele, mas pensei com tantas coisas que acontecem comigo, talvez um dia virem livro também... quem sabe! O pai e a mãe daqui deram risada quando mostrei o livro.

Tive folga hoje a partir das 11 da manhã, e hoje fui aproveitar um pouco da praia mas para variar estava nublado e com nuvens 'pretas' é a segunda vez que acontece isso, de eu estar de folga querendo ir para praia e o tempo na fechar. Detalhe que na primeira vez estava com uma cadeira que não fechava de jeito nenhum, dai só sai correndo da chuva com a cadeira na minha cabeça, e se eu não perguntasse para a mãe daqui iria ter pego a mesma cadeira.
Tentei praticar paddle board mas sem sucesso, cai varias vezes. Uma das vezes cai e a prancha foi levada pelas ondas e eu fiquei sem prancha é num lugar fundo onde não 'dava pé', só pensei não é hoje que vou morrer e comecei a nadar, vi que o pai estava vindo para me ajudar mas parou quando viu que eu consegui segurar na prancha novamente.
Detalhe que para praticar o paddle board  precisava de uma camisa porque a prancha machuca a barriga, pedi para o pai daqui aonde estava a camisa dele porque estava subindo para pegar a minha dai ele falou deixa que eu vou e me explica aonde posso pegar a sua. Comecei a rir porque não tenho mas roupa limpa minha gente, estou a dois dias usando roupa 'suja' porque não consigo lavar minhas roupas porque sempre tem algo na maquina, já tinha falando isso para a mãe daqui que tomo banho e uso roupa 'suja', dai o pai só falou, você pode usar a minha camisa de nadar... UFA porque seria muito estranho pedir para ele pegar minha camisa no meu cesto de roupa suja.
Me queimei hoje, esqueci de passar protetor solar no meu peito e só vi quando olhei no espelho só está parte do meu corpo vermelha, tive que rir porque agora a marquinha do biquini está bem destacada e eu queimada e isso nem é bonito aqui!

Uma hora o céu estava todo preto na praia e a única parte que estava sem nuvens era em cima de mim, falei para a mãe daqui olhar e ela 'obrigada deus'!
Quando estávamos voltando de jantar cantei a musica da 'chapeuzinho vermelho' (pela estrada a fora eu vou bem sozinha) dai o  menino de 5 falou 'você é louca Andréia'!
***
Vou postar as fotos amanhã prometo... vou trabalhar ate as 11 novamente dai posto as fotos nesse post e no antigo...






quarta-feira, 20 de junho de 2012

Blue Angels - USA NAVY - hiupi

Hoje o dia foi maravilhoso mesmo, melhor do que eu poderia imaginar. Dou todos os créditos para o pai daqui que é o 'Senhor Divertimento'.
Ontem exatamente as 11 da noite fiquei sabendo que poderia ir ver a apresentação dos 'Blue Angels' que são O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA.
Para quem não sabe o que são os Blue Angels (como eu até ontem =D) lá vai uma 'cola' com origem do Wikipedia (está correta a informação)

"O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha da Marinha dos Estados Unidos da América, popularmente conhecido como Blue Angels, foi formado em 24 de abril de 1946 e é o primeiro time do mundo de acrobacia aérea e demonstração militar aérea sancionado.
Originalmente, o time era composto por três aeronaves por formação, passou para quatro, e atualmente opera com seis aeronaves por apresentação. Há ainda uma sétima aeronave para suporte, no caso de um eventual problema mecânico em alguma outra das aeronaves. São divididos em dois grupos: o primeiro é composto por quatro aeronaves e apresenta formações em baixa velocidade (o grupo "diamante"); o segundo grupo, composto por duas aeronaves, apresenta manobras pouco abaixo da velocidade do som, o que demonstra as habilidades dos F/A-18. No final da rotina, as seis aeronaves reúnem-se para a formação delta. Após uma série de manobras é executada por fim a manobra flor-de-lis."

Os Blue Angels não vão para guerra, eles fazem somente estás demostrações pelo EUA com o proposito de recrutar pessoas para a Marinha... até eu queria ir para a Marinha dos EUA depois disso que vi!





A base dos 'Blue Angels' fica em Pensacola, cidade localizada na Florida a exatamente quase duas horas aqui de Seagrove Beach. Então o que significa que acordei as 5 20 da matina para acordar as crianças e arrumar elas. Saímos as 6 daqui de casa e chegamos exatamente as 8 35 para ver a apresentação que já havia começado a 5 min. Nesse tempo de viagem tivemos varias paradas e uma delas foi o cafe da manhã no MC, gente pedi um 'BIG MEAL' (ovos, panquecas, pão e salame) estou cheia até agora, nunca mais peço isso. Sempre que sei que vamos comer no carro levo sacolas para colocar o lixo da criançada e deixar meu carro limpo. Confesso que não é fácil mas meu carro é mais limpo de muita au pair por ai. Aqui temos tipo um lenço umedecido que tiras as bactérias que sempre dou para as crianças limparem as mão porque não quero que elas esfregam no estofamento do carro. Vocês podem achar nojento isso mas se ninguém ensinar isso para elas que o carro não é feito para jogar a comida e limpar as mão elas que não vão saber.
Uma coisa bem tipica minha que aconteceu foi tentar jogar o Ketchup da frente do carro para o ultimo banco (lembrando que estou falando de uma mini van não de um carro normal) para o menino de 7. Sorte que tínhamos 3 ketchup porque o primeiro joguei no porta malas, o segundo debaixo do banco e o terceiro acertei no estomago do menino de 7 mas consegui. E logo em seguida fui jogar os lenços para a menina de 4 limpar a mão e fiz a mesma coisa, todos estavam rindo, dai falei 'Brasileiros são bons em futebol e não em jogar coisas com a mão'. Dai resolvi o problema, tirei o cinto e andei até a menina de 4 (lembrando estamos falando de uma mini van que é possivel andar agachado).
Todas as quartas-feiras os Blue Angels fazem este treinamento (era só treino hoje) e depois disso podemos ir ao museu pegar autógrafos e tirar fotos.



Consegui o autografo de 6 dos 7 Blue Angels, faltou só do 'Severino' apelidei o numero 7 de Severino porque ele é o 'quebra galho', porque sempre só são 6 aviões na apresentação mas quando um piloto não pode ou a avião tem algum problema lá vai o Severino, quero dizer numero 7. Para pegar a assinatura de todos  usei do jeitinho brasileiro 'falei para as crianças irem indo pelos buracos no caminho e pedido 'com licença'. O menino de 7 ia com o meu papel para autografo e eu colocava eles (menino de 7 e 5) no buraco certo ou melhor caminho. Se tivéssemos um minuto a mais teríamos conseguido de todos. Falei para os meninos guardarem o papel que da próxima vez será mais facil. Tinha que ver a cara do pai quando viu que conseguimos 6 autógrafos, porque da ultima vez ele só conseguiu para as crianças o do numero 7 que faltou para nós mas faltou os outros 6. Jeitinho Brasileiro!!!



Andamos pela museu e fiquei impressionada com tudo que estava vendo, tipo primeiro vi as acrobacias do Blue Angels, dai depois um monte de avião da Marinha (não era aeronautica) super legais como o "TOP GUN" (ultima foto) . Sem contar que aprendi um monte sobre as guerras dos EUA contada pelo pai que foi do exercito e o pai dele e dois irmãos são da aeronáutica.








Depois de toda essa diversão paramos em um parque na volta porque o pai esqueceu que aqui temos uma hora a menos, e exatamente as 3 (duas aqui) ele tinha uma reunião por telefone. Ele falava ao telefone em quanto a 'pobre' pessoa aqui corria com as crianças nos brinquedos, porque o menino de 5 não poderia ir sozinho e o pai estava em 'reunião'
O pai pediu para eles (menino de 7 e 5) escolher entre Kart ou um brinquedo que atira água, só pensei 'Kart, Kart, Kart' e adivinhem??? Brinquedo de água hahaha. Sai toda molhada mesmo, porque o menino de 7 só atirava em nós, e o menino de 5 e eu brigávamos no comando da nossa boiá hahahaha, dai  a pessoa maior EU que levava chumbo quero dizer água de todos os lados. Posso dizer que até o bojo do meu sutiã ficou molhado. Paguei 25 cents (50 centavos) para o menino de 7 deixar eu secar meu óculos na camisa dele porque o menino de 5 estava todo molhado também e não tinha aonde secar oculos a não ser na roupa do menino de 7. Os 25 cents foram usados numa arminha para atirar água nas próximas pessoas que brincaram.



Depois disso andamos de carrinho de choque e então Kart. No Kart fui com a menina de 4 e largamos por primeiro e assim ficamos! Depois de nós o o pai e o menino de 5 foram e não tiveram a mesma sorte, dai a menina e eu falávamos quem são os melhores?? As mulheres!!!!!!!! Parei de pegar no pé do menino de 5 porque ele estava ficando bravo. Depois foi o pai e o menino de 7 e eles largaram por primeiro mas como tinha muita gente nessa rodada, logo todos se misturaram porque uns largaram tarde e ninguém sabia quem era o que!

Cheguei em casa super mega cansada e feliz!!! A mãe daqui pergunto se gostei mais dos pilotos ou da apresentação... não sabia aonde por minha cara hahaha
Hoje falei com a Orjana (professora de inglês e segunda mãe) depois de muito tempo, fiquei muito feliz por poder confessar com ela. Apresentei ela para a mãe daqui e para o pai daqui! Vi a Graci que estava em aula, esta diferente ein! Detalhe mais que comprovado, as crianças só gravaram falar porquinho em português e quando vem alguem pelo Skype chamam essa pessoa de 'porquinho' gentee que vergonha!
A mãe daqui pediu com quantos anos a Alexa está, falei 11, daí eu pera ai, 11 anos a um tempo atrás, fiz as contas e ela está com quase 14... como estou velhaaaa... cuidava dela quado ela tinha 4!
Ela falou uma coisa que é totalmente verdade, o que eu estou sentindo é absolutamente normal quando se faz um intercâmbio. Primeiro é só 'festa e novidade', depois vem a saudade e então você está habituada.
E hoje depois de muito tempo assisti o por do sol novamente, que estava mais lindo que nunca!




UAllllll postei dos dias seguidos!!!
Amanhã vou tentar colocar as fotos num post antigo e arrumar ele...
Gravei videos da apresentação dos Blue Angels mas este não sei quando vou conseguir montar...