Hoje o dia foi maravilhoso mesmo, melhor do que eu poderia imaginar. Dou todos os créditos para o pai daqui que é o 'Senhor Divertimento'.
Ontem exatamente as 11 da noite fiquei sabendo que poderia ir ver a apresentação dos 'Blue Angels' que são O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA.
Para quem não sabe o que são os Blue Angels (como eu até ontem =D) lá vai uma 'cola' com origem do Wikipedia (está correta a informação)
"O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha da Marinha dos Estados Unidos da América, popularmente conhecido como Blue Angels, foi formado em 24 de abril de 1946 e é o primeiro time do mundo de acrobacia aérea e demonstração militar aérea sancionado.
Originalmente, o time era composto por três aeronaves por formação,
passou para quatro, e atualmente opera com seis aeronaves por
apresentação. Há ainda uma sétima aeronave para suporte, no caso de um
eventual problema mecânico em alguma outra das aeronaves. São divididos
em dois grupos: o primeiro é composto por quatro aeronaves e apresenta
formações em baixa velocidade (o grupo "diamante"); o segundo grupo,
composto por duas aeronaves, apresenta manobras pouco abaixo da velocidade do som, o que demonstra as habilidades dos F/A-18.
No final da rotina, as seis aeronaves reúnem-se para a formação delta.
Após uma série de manobras é executada por fim a manobra flor-de-lis."
Os Blue Angels não vão para guerra, eles fazem somente estás demostrações pelo EUA com o proposito de recrutar pessoas para a Marinha... até eu queria ir para a Marinha dos EUA depois disso que vi!
A base dos 'Blue Angels' fica em Pensacola, cidade localizada na Florida a exatamente quase duas horas aqui de Seagrove Beach. Então o que significa que acordei as 5 20 da matina para acordar as crianças e arrumar elas. Saímos as 6 daqui de casa e chegamos exatamente as 8 35 para ver a apresentação que já havia começado a 5 min. Nesse tempo de viagem tivemos varias paradas e uma delas foi o cafe da manhã no MC, gente pedi um 'BIG MEAL' (ovos, panquecas, pão e salame) estou cheia até agora, nunca mais peço isso. Sempre que sei que vamos comer no carro levo sacolas para colocar o lixo da criançada e deixar meu carro limpo. Confesso que não é fácil mas meu carro é mais limpo de muita au pair por ai. Aqui temos tipo um lenço umedecido que tiras as bactérias que sempre dou para as crianças limparem as mão porque não quero que elas esfregam no estofamento do carro. Vocês podem achar nojento isso mas se ninguém ensinar isso para elas que o carro não é feito para jogar a comida e limpar as mão elas que não vão saber.
Uma coisa bem tipica minha que aconteceu foi tentar jogar o Ketchup da frente do carro para o ultimo banco (lembrando que estou falando de uma mini van não de um carro normal) para o menino de 7. Sorte que tínhamos 3 ketchup porque o primeiro joguei no porta malas, o segundo debaixo do banco e o terceiro acertei no estomago do menino de 7 mas consegui. E logo em seguida fui jogar os lenços para a menina de 4 limpar a mão e fiz a mesma coisa, todos estavam rindo, dai falei 'Brasileiros são bons em futebol e não em jogar coisas com a mão'. Dai resolvi o problema, tirei o cinto e andei até a menina de 4 (lembrando estamos falando de uma mini van que é possivel andar agachado).
Todas as quartas-feiras os Blue Angels fazem este treinamento (era só treino hoje) e depois disso podemos ir ao museu pegar autógrafos e tirar fotos.
Consegui o autografo de 6 dos 7 Blue Angels, faltou só do 'Severino' apelidei o numero 7 de Severino porque ele é o 'quebra galho', porque sempre só são 6 aviões na apresentação mas quando um piloto não pode ou a avião tem algum problema lá vai o Severino, quero dizer numero 7. Para pegar a assinatura de todos usei do jeitinho brasileiro 'falei para as crianças irem indo pelos buracos no caminho e pedido 'com licença'. O menino de 7 ia com o meu papel para autografo e eu colocava eles (menino de 7 e 5) no buraco certo ou melhor caminho. Se tivéssemos um minuto a mais teríamos conseguido de todos. Falei para os meninos guardarem o papel que da próxima vez será mais facil. Tinha que ver a cara do pai quando viu que conseguimos 6 autógrafos, porque da ultima vez ele só conseguiu para as crianças o do numero 7 que faltou para nós mas faltou os outros 6. Jeitinho Brasileiro!!!
Andamos pela museu e fiquei impressionada com tudo que estava vendo, tipo primeiro vi as acrobacias do Blue Angels, dai depois um monte de avião da Marinha (não era aeronautica) super legais como o "TOP GUN" (ultima foto) . Sem contar que aprendi um monte sobre as guerras dos EUA contada pelo pai que foi do exercito e o pai dele e dois irmãos são da aeronáutica.
Depois de toda essa diversão paramos em um parque na volta porque o pai esqueceu que aqui temos uma hora a menos, e exatamente as 3 (duas aqui) ele tinha uma reunião por telefone. Ele falava ao telefone em quanto a 'pobre' pessoa aqui corria com as crianças nos brinquedos, porque o menino de 5 não poderia ir sozinho e o pai estava em 'reunião'
O pai pediu para eles (menino de 7 e 5) escolher entre Kart ou um brinquedo que atira água, só pensei 'Kart, Kart, Kart' e adivinhem??? Brinquedo de água hahaha. Sai toda molhada mesmo, porque o menino de 7 só atirava em nós, e o menino de 5 e eu brigávamos no comando da nossa boiá hahahaha, dai a pessoa maior EU que levava chumbo quero dizer água de todos os lados. Posso dizer que até o bojo do meu sutiã ficou molhado. Paguei 25 cents (50 centavos) para o menino de 7 deixar eu secar meu óculos na camisa dele porque o menino de 5 estava todo molhado também e não tinha aonde secar oculos a não ser na roupa do menino de 7. Os 25 cents foram usados numa arminha para atirar água nas próximas pessoas que brincaram.
Depois disso andamos de carrinho de choque e então Kart. No Kart fui com a menina de 4 e largamos por primeiro e assim ficamos! Depois de nós o o pai e o menino de 5 foram e não tiveram a mesma sorte, dai a menina e eu falávamos quem são os melhores?? As mulheres!!!!!!!! Parei de pegar no pé do menino de 5 porque ele estava ficando bravo. Depois foi o pai e o menino de 7 e eles largaram por primeiro mas como tinha muita gente nessa rodada, logo todos se misturaram porque uns largaram tarde e ninguém sabia quem era o que!
Cheguei em casa super mega cansada e feliz!!! A mãe daqui pergunto se gostei mais dos pilotos ou da apresentação... não sabia aonde por minha cara hahaha
Hoje falei com a Orjana (professora de inglês e segunda mãe) depois de muito tempo, fiquei muito feliz por poder confessar com ela. Apresentei ela para a mãe daqui e para o pai daqui! Vi a Graci que estava em aula, esta diferente ein! Detalhe mais que comprovado, as crianças só gravaram falar porquinho em português e quando vem alguem pelo Skype chamam essa pessoa de 'porquinho' gentee que vergonha!
A mãe daqui pediu com quantos anos a Alexa está, falei 11, daí eu pera ai, 11 anos a um tempo atrás, fiz as contas e ela está com quase 14... como estou velhaaaa... cuidava dela quado ela tinha 4!
Ela falou uma coisa que é totalmente verdade, o que eu estou sentindo é absolutamente normal quando se faz um intercâmbio. Primeiro é só 'festa e novidade', depois vem a saudade e então você está habituada.
E hoje depois de muito tempo assisti o por do sol novamente, que estava mais lindo que nunca!
UAllllll postei dos dias seguidos!!!
Amanhã vou tentar colocar as fotos num post antigo e arrumar ele...
Gravei videos da apresentação dos Blue Angels mas este não sei quando vou conseguir montar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário