terça-feira, 19 de junho de 2012

Drama Queen...

Nem vou dizer que estou tempo sem escrever aqui porque já virou cliché...
Se tem alguma alma que ainda lê este blog da um sinal de vida hahaha

Bem ontem de manhã iria escrever aqui mas estávamos sem água, net e TV a cabo, nem preciso dizer que sem net achei que iria morrer porque nem lembrava para que serve a água mesmo?? hahaha
Ontem estávamos com um 'piscinão de ramos' no caminho de casa porque estourou uns canos, sei lá ao certo o que deu mas como aqui é USA em uma hora estava tudo resolvido e a água não demorou o dia todo para chegar como seria em minha cidade. O pior que é nessas horas que da vontade de ir ao banheiro e beber água. Aqui a água da torneira é muito boa para tomar, e até em restaurante você pede água e o que é servido é a água da torneira mas você não precisa pagar por ela.
Então escrevi um post no word para só postar ontem a noite, mas quando li ele novamente até me assustei com tanto drama que escrevi... então vou postar só a metade dele e explicar o drama =D...
O post está meio sem pé e cabeça porque escrevi coisas hoje e aproveitei de ontem...

Preciso começar a dormir mais cedo porque o cansaço está pegando, e cuidar de 4 crianças e estar de mal humor não é a combinação perfeita para o meu dia a dia.
Passagem para Las Vegas comprada, aleluiaaaaaaa! Na terça-feira a noite recebi um e-mail da ‘Delta’ dizendo que as passagens estavam com desconto e aproveitei e comprei a minha porque voltou ao preço antigo 366 dólares ao invés de 452 dólares, estava quase tendo um ‘treco’ para pagar quase 100 dólares a mais numa passagens! E detalhe na quarta-feira fui ajudar a minha amiga alemã a comprar e na hora que estávamos comprando os preços subiram, todas as passagens estavam mais caras. Ela falou com a avó dela daqui que ajudou a pesquisar uma mais barata, e fiquei muito feliz porque ela conseguiu uma com o mesmo valor que a minha mas voltando na segunda-feira de madrugada o que significa que temos o domingo inteiro juntas. Eu volto só na terça-feira porque resolvi ficar para fazer a excursão para o Grand Canyon.
Na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira fiquei ‘responsavel’ pelas crianças quase 24 horas por dia (só quando não estava dormindo não), cheguei na conclusão que prefiro assim porque posso trabalhar como quero com as crianças maiores, tipo fazer planos para o dia de manhã com elas e seguir. E como eu era a única responsável eles realmente obedeciam (com algumas chantagens para não parecer que foi tão fácil). Os avós estavam aqui comigo e me ajudavam com a bebe e na maioria do tempo estava só com os maiores, e a tarde sempre tinha um descanso de duas horas onde quem trabalhava era a TV hahaha! Na primeira noite que dormi com a bebe fiquei acordando a cada 1 hora para ver se ela estava respirando porque nunca tive um bebe no quarto comigo e acho que meu ‘instinto materno’ fez isso comigo. Nesses dias fui dormir sempre as 9 da noite não 11 30 com medo que a bebe acordasse a noite e eu não conseguiria mais dormir mas ela dormiu todas as noites sem acordar no meio da madrugada. Com base nesses dias descobri que preciso ir dormir mais cedo porque estava mais disposta e animada. Sempre de manhã o menino de 5 entrava no meu quarto para ver como estava a bebe o engraçado como eu estava de pijamão as 7 00 e deitada na minha cama ele falava ‘vamo Andréia acorda você está atrasada’ e eu só ria né. Na sexta-feira todos estavam no meu quarto para reaver o DS que eu havia recolhido de todos por não obedecerem, como todos aprontavam juntos primeiro tirava de um, depois outro e outro porque se tirasse tudo de uma vez não teria o que pegar deles, olha que bonita a festa na minha cama!

Bom o negocio é o seguinte estou tentando me enganar, dizendo que a homesick já passou mas quando não passou... nunca achei que teria isso aqui e nem sabia como é. Para todas as futuras au pair a homesick (saudade de casa) é quando dá uma vontade incontrolavel de chorar a todo momento (tipo depressão), dai você começa a procurar coisas sobre seu país, sobre seus amigos, procurei até emprego pela net ahahaha, você começa a não gostar mais da sua família daqui e se pudesse voltava no mesmo instante para casa, mas 10 mim depois começa achar que voltar para o Brasil também não é um bom  negocio dai é que você para e pensa 'quem é o problema?" Logico que sou eu!!!!! Acho que vivemos todos os sentimentos intensamente aqui e qualquer coisa num dia de TPM vira tudo de cabeça para o ar.

Acho que essa saudade ou esse sentimento de não se encaixar mais aqui e nem aí fazem parte do processo, fazem parte do amadurecimento e de começar dar valor para o que temos. Escrevi um texto que vou postar separadamente que até eu estranhei porque virei patriota mesmo AMO o Brasil.
O pior de tudo que escrevi umas cartas para mim mesma quando a 'homesick' me pegasse aqui, tipo escrevi ela quando estava de 'saco cheio' do Brasil dizendo o porque eu deveria valorizar tudo aqui, mas adivinhem as cartas estão em Atlanta :/
 
Então vamos contar meu drama que resultou na ‘homesick aguda’. Meu pai daqui havia falado que iriamos andar de barco e nadar com golfinhos aqui, nem preciso dizer que fiquei super animada com a idéia. E então na sexta-feira quando minha mãe daqui voltou ela falou que eu teria só a bebe para cuidar no sábado porque ela iria fazer uma surpresa para o pai dela, mas pera aí a surpresa era para o pai porque ela não me falou o que iriam fazer e no que eu teria que ajudar. Então descobri por mim mesma que eles iriam fazer isso e eu teria que ficar com a bebe em casa, quando realmente iriam fazer algo divertido eu não poderia ir junto e a ‘fofa’ nem para me contar. No sábado de manhã nem conseguia olhar para a cara dela porque é meu jeito, quando estou realmente magoada com alguem não consigo olhar para a pessoa, e tipo depois de ter ficado com as 4 crianças ‘sozinha’ quase por 3 dias, quando isso se quer é permito pelas regras do intercâmbio mas como eles são sempre ‘super’ comigo falei que não teria problema, e como ‘recompensa’ teria que ficar em casa. Estava com tanta raiva que se eu tivesse os papeis assinava na hora e voltava para o Brasil, agora escrevendo isso parece ‘drama’ mas os sentimentos ficam a mil aqui, só vocês vivendo isso para saber. Dai finalmente a ‘fofa’ converso comigo sobre o que eles iriam fazer, mas como não sou burra já sabia. Ela falou que não era nada pessoal comigo, que ela está muito triste mesmo por ter que me deixar em casa mas não é permitido bebe no barco e só 6 pessoas podem a avó também fico em casa (dessa parte eu não acredito que só 6 pessoas eram permitidas porque a avó não vai nem para a praia quanto mais anda de barco), mas como ela só vê o pai dela uma vez por ano e no domingo era dia dos pais aqui ela realmente queria fazer isso com ele, tipo presente. Falei que não tem problema, dai ela falou para eu passear com o carinho com a bebe se eu ficar aborrecida em casa, mas para onde eu vou nesse calor e tudo que tem eu já conheço, só pensei ótimo programa para quando estar aborrecida. Fiquei me segurando todo momento para não chorar de raiva, dai o pior sentimento para toda a au pair venho a tona a de ser ‘empregada’ que é o que somos na pura realidade mas que quando você tem uma família ‘boa’ como a minha, você não se sente assim.
Não podia chorar quando eles foram porque a avó estava aqui, então me segurei e vi o quanto sou forte. Assisti filme a tarde inteira, na realidade está é minha ‘arma’ contra a homesick, não ficar sozinha e não pensar, então assisto filme. Fiquei a maior parte do tempo trancada no quarto nos últimos dias só fazendo isso, sei que um dia vou ler isso e irei pensar ‘porque não fui para a praia ao invés de me trancar no quarto’ mas realmente não tem como porque se for para a praia sei que vou começar a pensar em tudo e nesse momento é a pior coisa.
Consegui me acalmar e entender minha mãe daqui, porque vi realmente que ela também não estava ‘confortavel’ com a situação e meu pai daqui muito menos porque ele perguntou pela minha amiga alemã se ela ainda estava aqui, falei que não, dai ele falou sobre a prancha de paddle board que posso colocar no meu carro e ir num lago praticar. Dai vi que uma parte era ‘drama’ mesmo que não tem nada a ver, porque eles são muito legais comigo, tem au pair que não tem nem a metade das mordomias que eu tenho aqui, e sei que toda a raiva que senti é por causa da homesick.
Eles chegaram meia hora antes do previsto e a minha mãe daqui venho correndo pegar a bebe dizendo que eu estava ‘livre’ que poderia sair, mas falei que não tem nada para fazer aqui hoje nem nas redondezas e adivinhem fui para meu quarto novamente. Na janta todos ficavam puxando ‘papo’ comigo, tipo sorrindo querendo saber sobre o Brasil, coisa que só piora a homesick, não falei para minha mãe daqui que estou com homesick e eles não tem como saber. E para piorar o ‘fofo’ fez o jogo ‘quem viu o que hoje’ tipo falando com as crianças o que viram. Se tivesse um buraco juro que colocava minha cabeça dentro para chorar um pouco e teria como companhia a ‘fofa’, porque vi na cara dela a mesma vontade. Fomos para a praia ver o por do sol, fui junto para fazer de conta ‘esta tudo bem’, mas tudo que olho lembra o Brasil tipo estava noite com fogos de artificio e de cara lembrei do Ano Novo ai. Só me segurei novamente e sorri. Dai a mãe daqui pergunta quais eram meus planos para o dia de folga ‘falei praia’ não tem outra coisa, dai ela disse que poderia dirigir até os outlets e passar o domingo lá. Voltei antes que todos porque não sabia até quando iria aguentar. Peguei uma cerveja e vim para meu quarto assistir filme!!!
No domingo de manhã estava muito bem e tirei a conclusão ‘FODA-SE GOLFINHOS’ perdi toda a vontade de ver eles. E estou melhor!!!!
Acabei postando boa parte que escrevi que está parecendo drama mesmo mas não consegui explicar tudo o que aconteceu comigo nos últimos dias aqui sem drama...
Hoje estou muito bem obrigada, a alemã está me ajudando a curar a homesick. No domingo ela me ligou do cinema e ficamos mais de meia hora fofocando.
Então é isso, mesmo que você tenha a melhor família do mundo a homesick irá te pegar porque faz parte de todo o processo...
Domingo sai para fazer compras com meu carro, escutando musica alta, detalhe dirigi por mais de meia hora sem GPS para chegar no lugar, e simplismente fiquei a tarde inteira fazendo compra para passar a homesick. Segui o conselho da alemã e comprei o que realmente gostei, não importava o preço como as duas sandálias de salto que juntas saíram 98 dólares (aqui isso não é barato) mas que realmente gostei. Voltei para casa cheia de sacola me sentindo 'rica' uma vez na vida com sacola da NIKE, GAP, CALVIN KLEIN, NINE WEST. Consegui torrar 300 dólares em uma tarde com coisa que não precisa realmente só por 'diversão'. Um dia irei ler isso querendo meus 300 dólares novamente mas quer saber o que, acho que todas as mulheres merecem isso uma vez na vida hahaha, torrar dinheiro por diversão, até uma blusa de oncinha comprei hahahaha.



Escrevendo aqui parece que é drama mesmo hahaha mas sei la explicar de outra maneira, nem assisto o por do sol mais porque começo a chorar hahaha. Tenho que aguentar firme por duas semanas porque tudo irá melhor. Na segunda-feira dia 2 de julho vou para o show do Coldplay, e sem contar que agora estou dirigindo e posso ir para onde quiser.
 A alemã e eu estamos organizando outra viagem para setembro agora é Miami!
E ontem como recompensa do pai daqui por eu não ter ido junto ver os 'foda se golfinhos', fomos tipo num resort com as crianças e eu estava a trabalho mas me diverti muito com tudo.
Olha só o que é estar nas alturas, nem lembrava mais que é homesick. Detalhe estva morrendo de medo quando pulei porque você anda na passarela e de repende não tem mais chão dai você pensa 'fudeu' hahaha... só estava esperando para chegar do outro lado porque tinha um cara muito lindo para me segurar hahaha


E alem de estar a trabalhando não paguei por nada e detalhe gastamos a maior nota ali, porque só para as crianças andarem de carrossel era 4 dólares por cabeça. O pai falava brincando com as crianças aonde mais elas queriam ir para gastar dinheiro rápido e outro pai escutou e se matou de dar risada. E detalhe no final o menino de 7 falou 'mas férias são para gastar dinheiro' dai o pai falou 'então fizemos um bom trabalho hoje'.
Hoje de manhã joguei DS (tipo um video game) com as crianças e o menino de 5 falou se eu quiser um só preciso pedir para o Papai Noel!!!!
E outra coisa o menino de 5 disse que iria pedir para o pai daqui me demitir (brincando) porque sempre falo que eu sou responsável por eles e eles tem que me obedecer, dai eles falam mas meu pai e minha mãe são responsável por você. Dai como estava obrigando o menino de 5 a comer fruta ele venho com essa hahaha. Dai falei pode ir falar isso mesmo e ainda diz que não deixo você assistir TV por mais de uma hora, acho que ao invés de ser demitida vou ganhar aumento. E ele foi falar (tudo na brincadeira) e o pai que é um ser muito engraçado começo a brincar com as crianças, daí olhou para a bebe e pergunto 'você quer que eu demita a Andréia porque ela troca a suas fraldas?' ri muitoooo!
***
Já tinha terminado o post mas vamo lá... são quase 11 aqui e descobri que amanhã tenho que levantar cedo para ver os Blue Angels (aviões de caça dos EUA), primeira não era para eu ir mas como tenho uma familia super a mãe daqui vai trabalhar com a bebe e eu posso ir...
Estou dizendo que as vezes faço Drama Queen hahaha

4 comentários:

  1. Eu também leio teus posts, tá? :)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... outra coisa: AMEI a bolsa e AMEI a camisa azul! Lindas!!!
    Traz muamba pra vender aqui, traz! ahhahahahahahhaha

    ResponderExcluir
  3. ahhh Dréia vc nem combina mais com o Brasil!!!
    acho que nao eh drama eh mt saudade mesmo, mas isso passa compra livros pra ler!

    bjaooo

    ResponderExcluir