Na quinta limpei todo o meu quarto novamente!! E levou menos tempo que na primeira vez. Fiz isto enquanto a bebe dormia então quando fiquei off não precisava limpar ele, só me jogar na minha cama e sentir o cheiro de limpeza. Adoro este emprego que posso limpar meu quarto em quanto trabalho.
Este final de semana foi muito silencioso porque os meninos (pai, menino de 7 e menino de 5) estavam acampando, então a casa era das meninas! Confesso que estranhei o silêncio e não gostei dele. Na sexta era 5 horas da tarde e dava vontade de dormir porque estava chovendo e um silencio fora do comum nesta casa! Descobri que adoro a bagunça dos meninos, pessoas falando ao mesmo tempo, ‘gritando’, se batendo (coisa normal de criança), adoro minha Grande família do Brasil e a minha Grande família dos EUA.
Na sexta-feira de manhã exatamente as 6:45 o menino de 5 aparece no meu quarto dizendo que ‘amanhã (sábado) eu não iria ver ele porque ele estaria acampando`. Eu estava pronta para subir mas como só começo as 7 estava viajando na net (no meu blog que estou arrumando), adorei que ele lembrou de mim para dizer isto mesmo sendo cedo, ele tem um coração enorme! Daí ele olha para minha roupa e pergunta se eu não tenho pijama, disse que sim que estava pendurado atrás da porta, ele olha e diz “Não é do Star Wars??” (???) Disse que não, daí ele diz `vou comprar um para você`. Disse que iria adorar mas comecei a rir porque duvido que tenha um pijamão do Star Wars para mim.
No sábado de manhã acordei muito cedo e não consegui dormir mais e estava desanimada porque teria que trabalhar a tarde das 16:30 as 18:00 e não tinha planos para o final de semana, então uma ligação muda tudo!!! Minha amiga alemã pergunto se eu não queria ir num shopping perto da minha casa depois que eu ficasse OFF, mas teria que pedir indicação da minha mãe daqui de um shopping legal porque queríamos ir no ‘Lenox’ mas como era muito longe não teríamos tempo depois que eu ficasse OFF. Então quanto pergunto para minha mãe ela fala que tem um shopping bom mas que ela não queria que nós fossemos porque as pessoas que frequentam eles não são ‘confiaveis’. Então pedi por outro daí ela comentou do ‘Lenox’ também daí disse que era muito longe para ir depois das 6 porque todas as lojas fecham as 9. Então minha mãe daqui fala “Nem se preocupe com hoje você não precisa trabalhar” Como pensei, eu estava off!!!! Agradeci ela muito e liguei para minha amiga alemã contando a novidade, nem ela acredito que eu não precisava trabalhar só porque iria sair com minha amiga! Então combinamos de sair as 3 para o shopping.
A diferença de você ajudar sempre quando é necessário está aí, quando eu preciso minha mãe reconhece, e eu fico muito feliz e ajudo mais ainda!
Saí com minha mãe daqui de manhã para fazer coisas de menina ‘Compras!!!’. Fomos no ‘Kohls” porque tinha uma grande promoção e eu tinha um cupom de 20 dólares para gastar nesta loja que ganhei no dia de ‘Sant valentine’. Estava difícil para achar uma vaga para estacionar o carro de tanta gente nessa loja então vi um homem andando com a sacola para um carro e falei para minha mãe daqui que ele iria sair então ficamos seguindo ele para saber onde estava o carro para pegar a vaga e acho que o cara não sabia onde estava o carro porque andava de um lado para outro, achamos uma vaga e o cara ainda não tinha achado o carro!
Vi um tênis muito lindo da ‘Reebok’ por apenas 39 dólares na promoção mas ele era totalmente branco, amo tênis branco mas aqui não tem como ter um tênis branco porque ando no parque e daria muito trabalho conservar ele branco. Decidi esperar porque na sexta que vem vamos para a Florida e lá tem um outlet da Nike, espero achar um tênis lá.
Então fomos ver as roupas, combinamos de nos encontrar depois de 15 min num ponto. Olhei tudo rapidamente e achei um vestido lindo que custava 44 dólares mas vi que na promoção estava 36. Resolvi levar este mesmo. Sempre tenho problema com o meu tamanho porque M serve bem mas é curto e G não serve mas o tamanho é certo, então resolvi levar M mesmo e usar com legging (só uso legging depois que minhas calças encolheram na secadora rsrs). Minha mãe daqui falou que não faz mal que é curto que aqui as pessoas usam shorts preto por baixo tipo legging, adorei a idéia dela. Fico preocupada com o que eu uso aqui porque não sei o que é aceito ou não. Vou ter que comprar biquíni daqui porque os nossos não são bem visto e como já sabia disso nem trouxe os meus. Então quando fomos pagar a compra minha mãe daqui falou para passar no cartão dela porque teria mais 20% de desconto, então quando vi que meu vestido não custava 36 dólares na promoção mas sim 24 dólares fiquei muito contente, porque tinha 20 dólares do cupom e os outros 4 dólares seria debitados dos 20%! Então ganhei o vestido!!!!!!!!!!!!! Nem eu não me acreditava... adoro as promoções daqui porque são promoções mesmo.
Fui pela primeira vez no super mercado comprar minhas coisinhas e pegar algumas coisas para a casa em quanto minha mãe daqui dava mamadeira para a bebe no estacionamento. Detalhe era 1:50 Dove que vem numa embalagem ‘enormeee’, então procurei por creme para meu cabelo e achei uma promoção da Garnier que se eu comprasse 3 cremes custaria somente 10 dólares, peguei 3 cremes diferentes para cabelos cacheados (aqui tem uma nova linha da Garnier para meu cabelo) vou ter que descobri se são bons; comprei tinta para meu cabelo e precisava de cera para depilação mas não encontrava, pedi ajuda para uma velinha que trabalha no super mercado mas como explicar o que eu queria??? Mostrei que queria ‘tirar’ “take off’ os pelos da perna então ela me levou até as meias. Disse que não era isto daí ela diz ‘hammm já sei’ então me levou até as ceras e fez um discurso que eu não precisava tirar porque ela é de um outro país também e morava nos EUA a 50 anos, que no país dela não é feio ter isto e eu não precisava imitar elas (as mulheres daqui), quando mostrei que iria pegar as folhas de depilação ela disse que não assustada porque machucavam e me mostrou uns cremes e depois saiu. Nem acreditei que escutei isto da velhinha!!! Peguei as folhas de cera e sai correndo antes que ela me visse!
Então teria que pegar as coisas para a casa, e de novo fui correndo, para minha sorte estava no caminho certo, eu ia correndo e achando tudo que eu precisava. O salame tive que pedir ajuda novamente e explicar o que eu estava procurando, desta vez pedi para um cara e ele me levou até o que eu queria, o problema que tinha dois tipo e eu não sabia o que pegar, então liguei para minha mãe mas ela não atendeu fiz ‘minha mãe mando’ e sai correndo. Na hora de pagar o cara fez uma pergunta e eu não entendi falei que não era daqui, dai ele mostrou o papel dai entendi, ele pergunto se eu queria doar dinheiro para caridade, disse que não porque o dinheiro não era meu! Quando fui pagar minhas coisas quase cai de costa, porque meu vestido foi grátis mas minhas coisinhas saíram 50 dólares! Pelo menos estou bem por uns 2 meses.
Sai do super mercado as 2: 10, então fomos pegar nossos lanches mas a menina de 4 precisava ir no banheiro, então a mãe foi comprar sanduíche e eu voltei para o mercado com a menina de 4. Quando vi que era 2:25 sabia que novamente iriamos nos atrasar e novamente era com minha amiga alemã, não sei porque mas sempre quando envolve ela estou atrasada. Como meu sanduíche no carro mesmo, bem no estilo americano... e então fomos pegar o sanduíche para a menina de 4. Quando estávamos voltando para casa era 2:45 e meu telefone começa a tocar, brinquei com a minha mãe daqui que era a minha amiga alemã dizendo que estava na frente de casa, e não era mesmo!!!!! Putz ela estava em casa e nem tinha tomado banho! Minha mãe daqui falou a mesma coisa` o que a Sabr Ina pensa que sou porque quando é algo com ela sempre estamos atrasados!`
Chegando em casa pedi desculpa e fui correndo tomar banho, mostrei toda a casa para ela e liguei meu note para passar o tempo dela. Terminei de me arrumar era 3:15 brinquei com ela que para uma brasileira estava no horário porque sempre nos atrasamos mas falei que na próxima serei alemã e estarei adiantada. Ela disse que eu nem precisava me preocupar porque ela chegou mais cedo...
Adoro sair com a Sabr Ina, falamos um monte de besteira, fazemos compras, entramos em lojas que nunca poderemos comprar nada só para escutar as musicas; alguém sempre derruba algo dentro das lojas e desta fez fui eu que derrubou um monte de tênis (logico que fiquei vermelha). Fomos na Forever XXI (nossa loja oficial) mas a fila estava enorme então deixamos nossas comprar na loja mesmo; sempre nos separamos dentro das lojas e nos encontramos para mostrar o que achamos. Já estou acostumada com os palavrões em alemão no transito, um cara de bike resolveu passear na estrada e não saia da frente do carro. Achamos o teto solar no carro dela nem preciso dizer que a felicidade das ‘pobres babas’ estava completa com um teto solar e musica alta, detalhe achamos só a noite o teto solar quando estava chovendo mas curtimos por uns minutos! Nos perdemos novamente com um GPS, ela passou num sinal vermelho e deu a ré no meio do transito! Fomos jantar num restaurante italiano e consegui entender o menu, grande evolução!!! Fomos em uma loja comprar caixas para meus novos óculos tenho 3 agora! E para fechar a noite yogurt congelado!
Meu programão para sábado a noite era ler as instruções da caixa depilação e fazer isto! Fiquei muito feliz que consegui mesmo que isto me tomou um bom tempo para entender.
Domingo acordei as 8 porque desta vez não tinha ninguém pulando em cima do meu quarto, grande evolução para um domingo. Tomei meu café da manhã e não sabia se a mãe iria para a missa ou não, então a menina de 4 me vê e fala assustada “hum Você ainda não está pronta para ir para a igreja!!!” sai correndo e me arrumei. Desta fez não estava perdida na missa, agora preciso aprender o pai nosso em inglês... isto que é viver 100% a cultura!
A tarde ajudei a mãe daqui a arrumar o ‘basement’ (porão) porque não tinha nada para fazer e ontem ela me deu folga quando eu precisava. Não terminamos porque tem muita coisa para fazer, muito brinquedo para organizar. Quando era quase 5 fomos na sorveteria e detalhe ela tem ‘drive thru’ onde você só pede o que quer dentro do carro, dirigi até outra janela e pega os seu sorvete, tudo isso sem sair do carro. O sorvete você come dentro do carro mesmo, estilo americano de viver! Eu concordo com isto porque se estivéssemos com todas as crianças quando tempo levaria para todos sair de dentro do carro, decidir o que querem, pegar o sorvete, entrar no carro... pelo menos meia hora.
Quando os meninos chegaram logo pedi um abraço do menino de 5, senti muito a falta dele! Ele mostrou o boné, a camiseta nova e me contou sobre o acampamento.
Fomos jantar num restaurante mexicano e detalhe fomos com a mini van, família toda reunida com a baba que da um total de 7 pessoas! Sentei no fundão com os meninos e detalhe para eu sentar tinha que esperar primeiro eles colocarem os cintos por causa da cadeiras de segurança, e então eu poderia sentar (espaço sobre medida), e quando o pai dava ré a pessoa grande aqui tinha que baixar o ‘cabeção’! No restaurante a bagunça na mesa já dizia ‘grande familia’ era giz, folhas, comida, mamadeira e brinquedo. Tenho que admitir que me divirto com isso tudo! Acho que não me acostumaria com uma família com só uma criança porque simplesmente nada aconteceria todos os dias!
A mãe daqui comentou que quando estavam procurando a au pair ela mandou um e-mail para uma menina dizendo o nome dela, a cidade que morava e a quantidade de filhos, dai a menina respondeu dizendo que não estava interessada porque as espectativas dela não era a mesma que da minha mãe. Qual parte vocês acham que não era a mesma espectativa??? Falei para ela que quando vi o e-mail eu fiquei assustada por receber o e-mail de uma família mas não pela quantidade de filhos porque tive 9 famílias no meu perfil e só uma tinha mandado e-mail e a mãe desta família falou que não me queria porque meu inglês não era bom (eram 4 crianças também). Minha mãe falou ‘sorte a minha que ela não achou seu inglês bom porque para mim ele é muito bom eu eu admiro muito quem consegue se comunicar em duas línguas porque eu não consigo!’ nem preciso dizer que fiquei muito feliz com o comentário! A mãe ainda falou que quando teve a bebe só fez duas ligações uma para a mãe dela e outra para a agência pedindo para me deixar no perfil dela. Demoramos 1 mês e meio para fechar porque ela queria ter certeza que era eu quem ela procurava, porque este intercâmbio se você parar para pensar é muito complicado, a familia tem que ter certeza absoluta da pessoa que vai morar na sua casa por um ano e eu tenho que confiar na família. Fui abençoada com uma família muito boa mesmo, e posso dizer que tudo tem seu tempo.
Pintei meu cabelo domingo a noite sozinha! Confesso que estava com medo mas consegui, não achei nenhum ‘burraco’ e ele não ficou manchado! Só fiz uma pequena bagunça, manchei minha escrivaninha, me pintei toda, sujei todo o banheiro, manchei o carpe e a luva furou manchando todo um dedo, mas para minha sorte a tinta sai fácil da pele só não posso dizer o mesmo da minha escrivaninha que fico manchada para sempre! Mas ta tudo certo vou colocar um enfeite em cima e está tudo certo, eu espero!
E hoje o dia começou diferente...
O menino de 5 apareceu as 6:40 no meu quarto para eu abotoar a calça dele porque ele não estava conseguindo, e la estava eu de pijamão com a cara amassada ajudando ele. Acho que logo não preciso mais de despertador porque ele não me acorda mais pulando na minha cabeça (no outro andar) agora vem me chamar no quarto! Acho muito legal isto de ele lembrar de mim quando precisa de ajuda mesmo sendo cedo!
Quando subi as 6:55 me assustei, estava na cozinha minha mãe daqui, minhas 3 crianças e mais 2 crianças, dai lembrei que hoje eu iria ajudar a cuidar de um menino de 1 ano e meio porque os pais estavam viajando a trabalho no mesmo tempo e não tinham com quem deixar ele, então minha mãe daqui pediu se eu poderia ajudar e eu claro disse que sim! Confesso que foi tranquilo cuidar da bebe e do menino (as outras crianças foram para a escola) consegui até lavar roupa e o menino me ajudou a apertar os botões da maquina. Quando falo que e muito fácil lavar roupa aqui é verdade até um menino de 1 ano e meio conseguiu. Só foi difícil entender o que ele falava mas me virei. Nunca vi uma criança comer tanto pão com queijo, ele comeu quatro fatias, dai ele pediu uma `vitamina` porque a dele tinha acabado, fiz o bom e velho `nescau` leite e chocolate em pó, acho que ele gostou porque pediu novamente. Assisti desenho animado e dancei a manhã inteira uma musica muito engraçada de um brinquedo e o menino dava risada. O menino adorava dar o `bico` para a bebe dai eu falava `good job` (bom trabalho) e ele abria um sorrisão e batia na minha mão (tipo valeu). Quando a mãe dele chegou ela me agradeceu muito porque realmente fui a salvação dela e me deu um abração, fazia muito tempo que ninguém me dava um abraço!! Ela disse que minha mãe daqui esta muito grata comigo que realmente eles me adoram e que eu estou numa família muito boa! Adorei todos os elogios e falei que quando ela precisar estarei aqui novamente aqui para ajudar!
Já ia esquecer ela é brasileira! Nasceu e viveu em São Paulo até o seus 4 anos depois os pais mudaram para os EUA mas ela não fala português ela não lembra de nada. Ela disse que tem dificuldade de falar espanhol porque mistura tudo com o português que está escondido em algum lugar no cérebro!! Adorei conhecer ela, e novamente posso afirmar que o pessoal daqui sabe ser muito grato com a ajuda de uma `pobre au pair brasileira`.
A tarde o meu menino de 5 teve ‘play date’ com um menino que adoro! Eles brincam muito bem juntos e o menino é muito educado e divertido. Adoro a mãe dele também!
E a noite em quanto falava com minha família minha mãe trouxe para mim cookies fresquinhos com leite, yummy (delicioso)! E tenho minha nova comida preferida salmão, com pure de batata e feijão verde! Isto tudo explica meus 3 kg a mais de ‘sabedoria’!
Estou trabalhando todos os dias no meu blog. Corrigindo ortografia e postando fotos, confesso que está melhor do que eu imaginava! Em breve vou divulgar para todos...
Beijão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário