Hoje a segunda foi muito diferente...
Trabalhei somente 3 horas mas que valeram por 10 horas porque fiz o cafe da manhã da criançada, cuidei da bebe e brinquei de pega pega e esconde esconde!
Depois disso fomos para o clube da vizinhança porque tinha gincana para a criançada, e novamente vejo a diferença de cultura do Brasil e daqui. Tento me lembrar de algum feriado assim na minha infância, mas fora o dia das crianças não lembro de nenhum parecido.
Todos os pais estavam com seus filhos para participar da gincana, e quando era a fez do seu filho faziam a maior festa mesmo, não importa se a criança é pequena ou grande, se é rápida ou devagar, eles gritavam o nome deles feito loucos e diziam "good job" (bom trabalho), aqui falamos isso diretos para as crianças quando elas fazem algo certo ou em competições para animar elas.
Algumas brincadeiras nunca tinha visto no Brasil mas outras eram conhecidas como o cabo de guerra.
Conheci os pais da amiga da minha mãe, eles moraram no Brasil por 5 anos porque o pai da amiga da minha mãe trabalhava na 'johnson e johnson' e acreditem eles falam um pouco de português ainda! Conversamos em inglês e português, confesso que nunca achei que teria dificuldade para saber que idioma estou falando, depois de 4 meses só com inglês você tem que parar e pensar em que idioma é porque normalmente você entende mas não sabe que língua.
No final da competição os pais que participaram levaram 'torta na cara', só para dar risada!
E outra coisa diferente, na festa os pais ficavam brincando com os filhos na piscina e não tomando cerveja num canto em quanto as mães olhavam as crianças... Aqui é os dois que cuidam, e é muito bom ver a forma que esse povo é educado um com os outros aqui. Para ter noção tinha ido para casa colocar meu biquíni, e o pai tinha ido fazer compra e nisso a mãe ficou sozinha com os 4, mas todos ajudam a bebe estava no colo de um outro pai e outras mães ajudavam a servir as crianças.
O único problema para mim que é festa de família sou bem vinda, todos conversam comigo mas não é diversão como sair para a balada, mas vale a pena para curtir a diferença.
E outra diferença muito triste é ouvir barbecue (churrasco) a mãe daqui falou que teria churrasco para o almoço e já imaginei nosso churrasco, dai quando fui me servir fiquei procurando ele, e então lembrei 'estou nos EUA' quando olho para a grelha vejo hamburguer, ai que desanimo, deveria ter tirado uma foto de 20 hamburguer na grelha ao mesmo tempo ao inves de churrasco de verdade.
Todos dão um sorrisão quando falo que sou do Brasil e falam que meu inglês é muito bom. O povo daqui não sabe da onde sou, sempre perguntam da onde é meu sotaque porque não tenho cara de mexicana e nem de europeia. Dai quando falo Brasil os olhos se arregalam, queria filmar isso!
Dirigi até a academia sozinha pela primeira vez, estou vencendo meu medo!!!! O cara da academia quando me viu, foi até a minha esteira e falou 'bom de ver aqui menina' tipo acho que faz mais de 2 meses que não colocava meu pé lá.
uallll barbecue soh o nosso e dos gaúchos ainda!
ResponderExcluirbjj