terça-feira, 8 de maio de 2012

uall 5 comentarios

Ualll 5 comentários em um post só, é meu recorde!
Agora achei a motivação que estava perdida na 'bangunça' do meu quarto, tive que tirar o pó dela rsr
Fiquei muito feliz com todos os recados, e fiquei muito surpresa com o recado da Renata, ela está começando agora o processo e está com o medo que todas temos de deixar família, namorado (no caso dela), amigos, emprego, cachorro, papagaio, gato roupas (sai quase pelada dai kk).. enfim tudo que é importante e comum na nossa vida para vir para cá. Confesso que pensei algumas vezes em desistir no meio do processo por causa disso porque realmente é loucura se você parar para pensar em tudo, mas como não penso muito vim mesmo. Posso garantir que vale muito a pena, é a melhor escolha da minha vida! Li por 6 meses todos os dias no meu almoço blogs sobre au pairs, confesso que alguns as meninas só reclamam e tem outros muito bons, depende como você se prepara para vir para cá e sua maneira de ver a vida. Eu vim com a mente aberta, preparada para o pior, pronta para dar risada de tudo e com o botão de "foda se" instalado, ele é muito útil você só pensa nele e sorri! E de maneira nenhuma irei registrar coisa nesse blog quando tiver com raiva de alguma coisa, espero alguns dia e vejo que é besteira, já tive dias ruins aqui mas são passageiros e sempre paro para pensar se sou eu o problema, porque quando estou com zero paciência pode ter certeza que meu dia será complicado demais! Mas para deixar registrado para todas as 'aspirantes de au pair' meu conselho é venha mesmo, e posso ter certeza que minha experiência não será igual a sua mas com certeza todas as au pairs concordam em uma coisa 'venham mesmo, porque você vai descobrir que não conhecia você mesmo'! Vou deixar dois links dos meus dois blogs favoritos http://garotoeuvoupracalifornia.blogspot.com/ (amo esse) e http://aupairnoseua.com.br/2012/04/oi/
Hoje descobri que realmente preciso seguir as instruções das embalagens. Fiz meu almoço muito rápido, lasanha congelada, segui todas instruções mas ignorei a ultima parte que dizia deixar de 1 a 2 minutos no microondas, só pensei se está pronto está pronto estava morrendo da fome, dei aquela sopradinha básica e só pensei 'fudeu' quando coloquei na minha boca, para que queimei todo o céu da boca! Agora na próxima vez que eu ler isso irei respeitar, esse é o jeito mais fácil de aprender!
Estudei a manhã inteira para o teste da carteira de motorista mas alguma coisa dizia que ele não iria sair hoje, pois bem fui fazer o teste e faltou documento, parabéns para o site e para mim por não ter visto isto. Cara isso é foda tudo que eu quero fazer aqui nunca da certo na primeira vez já informei a mãe daqui que é normal isso na minha vida desde que eu estava no Brasil! Pois bem tenho mais tempo para estudar e mais papel para preencher. Preciso que os pais daqui assinem um documento dizendo que tenho 40 horas de experiência  nas 'ruas da Georgia', mais uma informação que não tinha no site que me deixou até que feliz porque como iria fazer o teste pratico se não estava praticando, sou como toda au pair brasileira que mente sobre direção no application. E aqui não tem jeitinho brasileiro de assinar a folha e 'foda se' vou ter que fazer as 40 horas mesmo, o que me deixa muito feliz porque dai sim tenho como passar no teste.
Hoje dirigi a Suburban que para mim tem apelido de 'onibus', cara esse carro é enorme mesmo, mostrei uma foto do carro do meu padrasto (Fiesta 1998) e a mãe daqui ainda brincou que ele cabe no porta mala. Até que sai bem ao invés de desativar os freios (tipo freio de mão) abri o capo do carro que então descobri que se chama 'hood' porque dizia que estava aberto e eu achei que fosse o porta mala e fiquei tentando ver se não estava aberto em quanto minha mãe daqui saiu e fechou o capo. Minha mãe daqui falo 'agora você nunca mais esquece para que serve esse botão'! As crianças começaram a fazer bagunça e a bebe chorar e eu nem prestei atenção estava concentrada na direção porque nem enxergava a estrada direito. dai a mãe daqui falo que era meu teste para ver como me saia com eles, só falei que não estava escutando nada, já tinha comentado isso com ela porque como cresci no meio de muita gente, tenho a capacidade de me desligar dos ruídos e só percebo que tem barulho quando alguem comenta. O pai daqui é igualzinho as crianças podem estar se matando e ele dirigindo que nem percebe porque eles são em 4 irmãos homens, então imaginem a bagunça! E a bebe está indo para o mesmo caminho só dorme com barulho!

Amanhã vou praticar com um cara da auto escola mas vou dirigir o meu carro, já que meus pais daqui não tem tempo para me ensinar, quero só ver isso...
Meu carro..

Fizemos ensaio para a comemoração para quando passar no teste. Como todos estavam com fome e o plano era jantar mesmo, a mãe daqui disse que estavamos ensaiando a comemoração! Fomos num restaurante mexicano, que tortura comer com o 'ceu da boca queimado', mas comi e depois de comer me senti gorda mas feliz! Sem contar o detalhe que tropecei em uma cadeira e fiz o casal que estava sentado do lado olhar, porque nem estavamos chamndo atenção com as crinaças bagunçando o resturante e para fechar com chave de ouro eu tive que tropecar!

Depois de muito tempo novamente andei na chuva hoje. Para aqueles que não me conhecem e não sabem aonde moro vou informar que só chovia nos últimos anos na minha cidade e o que mais acontecia era de eu tomar banho de chuva. Fui buscar o menino de 7 na escola com a bebe, o menino de 5 e a menina de 4 debaixo de chuva. Pior foi escutar o menino dizendo que ele nunca tinha se molhado, só disse para ele pedalar rápido até em casa porque não tinha achado guarda chuva para ele.
Comentei da bagunça do meu quarto, sim mãe virei mestre nisso e aqui não tem ninguém para dizer para organizar. Adoro deixar as portas do armário aberta e os sapatos fora do lugar, sem contar os papeis em cima da escravaninha. Prometo que vou organizar ele mas por agora me sinto confortável desta maneira.E final de semana é decretado que não arrumo minha cama!
As crianças gostam tanto da minha irmã Vanessa que resolveram dar um nome de uma boneca de Vanessa! Agora escuto Vanessa para cá e para la. A menina de 4 perguntou se eu sabia onde estava a Vanessa, falei que ela estava no Brasil, dai ela não a tua Vanessa estou falando da minha. Agora tenho que procurar minha irmã pela casa nos EUA! Pior foi quando ela pergunto se elas eram parecidas disse que sim as duas tem duas pernas, bracos, e cabelos!

A bebe adora uma musica, parei de cantar cantigas e comecei com musica de verdade e adivinhem qual estou ensinado, tem a ver com pegar??? Não é ai se te pego não kk, é tropa de elite! Ela se mata de rir na parte 'pega um, pega gerar, tbm vai pega voce'!
Tinha mais coisas para contar hoje mas já é 10 48 e sempre prometo que vou dormir antes das 11 e nunca faço isso... então significa que amnhã vou atualizar meu blog... se não atualizar é culpa da minha vizinha alemã que quer vir conversar comigo amanhã. Me desejem boa sorte porque se consegui dizer 2 frases é recorde!

Um comentário:

  1. Olhaaa!Fui mencionada!=D Obrigada pelas palavras de incentivo!=) Estou justamente nessa fase de leitura diária e assistindo vídeos. Que nem vc disse...tem meninas que reclamam muito e isso é desanimador...mas também é bom para abrir olhos pq muitas vezes achamos que vai ser um paraíso e não é bem por aí. Também estou tentando manter a cabeça aberta e vejo essa experiência como algo muito completo e necessário pra minha vida agora. Sempre quis fazer um intercâmbio e quando conheci o programa au pair fiquei super interessada e vi que ali estava a oportunidade da minha vida!Estou pronta para o que tiver que ser...tentando evitar os pensamentos de "não vai dar certo""isso é loucura!".Mas sabe...tô precisando de algo pra me sacudir, sabe?=) ...e é sempre bom "ouvir" palavras de incentivo e ver que acima de qualquer coisa por mais ruim que tenha sido a experiência de alguém, sempre tem algo de bom para tirar....para aprender e crescer.=)

    Já decidi ir pela Cultural Care. Assisti a palestra e já comecei a preencher o app. Ainda preciso da experiência com as crianças...mas já estou dando aulas de inglês pra crianças em uma escola daqui de Curitiba. Mas ainda vão faltar trocentas horas e vou procurar creches pra fazer trabalho voluntário. Minha vontade é ir até o final do ano. Vamos ver...

    Pelo visto ainda não foi dessa vez que as coisas deram certo pra tua carteira...=D Mas como dizem por aí, no final tudo dá certo!;)

    Até mais,

    ResponderExcluir