Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =D mas já sinto saudade da praia haha
Voltamos antes por causa de uma tempestade tropical que está acontecendo na Florida que possivelmente pode tornar se um tornado, já até deram nome para a tempestade de DEBBY!
O que é uma surpresa para todos que eu vim dirigindo meu carro, isso mesmo dirigi pela Florida que estava numa chuvarada, Alabama que não conseguia encontrar uma estação de radio que presta e minha querida Georgia.
Quem diria eu tirei minha carteira a um mês a trás e agora dirigi por 3 estados com velocidade de 70 milhas por hora, e ao total ficamos 7 horas na estrada, isso mesmo 7 horas dirigindo minha mini van com a musica alta me fazendo companhia.
No caminho pegamos muita chuva, também estávamos fugindo da "DEBBY", já posso riscar isso da minha lista 'o que fazer antes de morrer' o tópico 'Fugir de um tornado'.
Eu fui seguindo o pai daqui o tempo inteiro, o primeiro obstaculo foi a ambulância que tivemos que sair da pista e parar (detalhe não escutei por causa da musica alta), depois disso um cachorro (como não poderia faltar) o danado atravessa na frente do pai que freia e como eu não vi nada só vi o pai freando de repente e eu freei tudo que podia e só falava 'naooo bate, não bate' e não bateu. Só vi o pai rindo da situação. Depois mais um cachorro (não estou zuando não) mas esses esperou na outra pista não cortou a frente; então dirigi pela primeira vez na 'freeway', dirigi a noite, peguei muito transito, dirigi ao dobro da velocidade permitida só seguindo o pai daqui...
No caminho só pensava olha para mim agora, nunca pensei fazer isso na vida, o que falta mais. Tipo a palavra medo e impossível não pertence mais a minha vida, posso fazer tudo, que sou capaz de descobrir uma maneira, e como não tenho medo de errar vou sempre em frente.
Sou muito sortuda porque tem au pair que nem pode dirigir e eu que nunca dirigi no Brasil, hoje dirigi por 3 estados dos EUA!!!
Olha eu aqui pessoal, isso sim que é mudança radical, nem eu acredito nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom vou dormir agora porque amanhã a roupa das crianças me espera para serem lavadas, e toda a muamba para ser guardada.
Fiz um monte de video em quanto dirigia, vou montar eles amanha e postar.
E detalhe cheguei aqui as 10 da noite e ainda tive que ir no mercado fazer compra para o café da manhã, porque a mãe daqui ficou na praia para limpar com a bebe, e o pai daqui, os 3 mais velhos e eu voltamos...
Vou dormir...
Viver um ano longe de casa, longe da familia, longe dos amigos, do trabalho, cachorro, gato... longe de tudo que é normal para mim.... viver um ano nos EUA como Au Pair. Será dificil? Complicado? Divertido? Diferente?...
segunda-feira, 25 de junho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Vou morrer... hahaha
Gente do céu estou virando americana, minha mãe daqui falo que sou uma brasileira falsa =D
Hoje acordei as 5 50 e a primeira coisa que senti foi muito calor, estava suando debaixo das duas cobertas (uma é peluciada que 'roubei' no meio da noite da menina de 4 porque estava congelando de frio a um tempo atrás), dai pensei o que aconteceu com o ar condicionado? Primeira achei que o pai daqui tinha levantado a temperatura porque falei algumas vezes que estava morrendo de frio dentro de casa, e ontem fui no mercado comprar shampoo para mim e quase morri congelada de tão frio que estava, dai comentei isso com o pai e a mãe daqui. Dai pensei pronto colocaram a temperatura la em cima agora só porque reclamei...
Fui ver e estava 77 F (25 graus), tentei baixar para 73 (22 graus) mas sem resultado.
Tomei meu café da manhã e comecei a suar novamente, dai comentei com as crianças se elas estavam com calor, dai o menino de 5 falou ' eu vi a questão é por causa do café que você está tomando', não esperava a resposta desse jeito de uma criança de 5 anos, dai pensei deve ser isso.
Quando a mãe daqui levantou e passou todos os acontecimentos de hoje comentou que o ar estava com problema que eles tinham visto ontem a noite dai só pensei 'porque não me avisaram para eu tirar uma coberta'. Já tinha esquecido como era estar numa casa sem ar condicionado, serio estava achando que iria derreter...
E para variar o cara do ar condicionado chegou quando os pais daqui não estavam em casa. O menino de 7 só falou o cara chegou, dai o menino de 5 mas você não entende nada de ar condicionado como você vai explicar o problema, falei que ele estava certo que não entendia nada e que iria dizer que não estava funcionando para o cara, e foi o que fiz =D!
Sempre quando tem alguma coisa para arrumar sempre sou eu que estou sozinha em casa tendo que explicar coisa que nem eu sei e ainda tentar entender os caras explicando o problema em inglês de uma coisa que eu não faço nem idéia como funciona... só dou risada da situação...
E para minha sobrevivencia o ar foi arrumado!!!! Cara não consigo viver sem internet super rápida e ar condicionado, a impressão que eu tenho quando falta uma dessas duas coisas é que vou 'morrer', dai falo brincando 'liga 911' e traduzindo para minha cidade 'liga para os bombeiros'...
O numero 911 é para todos as emergências nos EUA!
Hoje quando fomos jantar num restaurante sentamos fora e como tinha chovido a umidade estava muito alta, perguntei se tinha mais alguem com calor, dai a mãe e o pai daqui falaram que estavam bem, dai pensei 'to na menopausa'. Depois de um tempo percebi que era a umidade mesmo que estava me agoniando, fiquei quase 5 meses sem sentir umidade e quando sinto novamente acho que vou ter um treco. Meu cabelo nem secou rápido e está uma 'merda' por causa da umidade.
Quando chegamos em casa perguntei se eles precisavam de ajuda com algo, dai o pai falou 'não, não vai para dentro de casa não queremos que você fique 'super aquecida', tive que rir.
A mãe daqui falou que não sou do Brasil que sou do Pólo Norte, que já estou acostumada com o ar ligado na casa inteira 24 hr por dia no ano inteiro.
Pedi como jantar camarão e batata frita de batata doce que por sinal eram muito bom.
O garçom que atendeu nós era muito 'lindo', fui levar o menino de 5 ao banheiro e ele estava na mesma direção, dai como essas coisas só acontecem comigo sorri para ele dai tropecei nas armações para por comida e tive que segurar para não cair. Logico que fiquei vermelha!
Antes de ir jantar hoje fomos numa livraria que havia ao lado, as crianças adoram livros. Eu poderia comprar um monte de livro mas o unico detalhe é tempo para ler e como vou levar um monte de livro para o Brasil? Comprei um livro perfeito para mim 'O Diário de uma baba', ele é baseado no filme. Não sei quando vou ter tempo para ler ele, mas pensei com tantas coisas que acontecem comigo, talvez um dia virem livro também... quem sabe! O pai e a mãe daqui deram risada quando mostrei o livro.
Tive folga hoje a partir das 11 da manhã, e hoje fui aproveitar um pouco da praia mas para variar estava nublado e com nuvens 'pretas' é a segunda vez que acontece isso, de eu estar de folga querendo ir para praia e o tempo na fechar. Detalhe que na primeira vez estava com uma cadeira que não fechava de jeito nenhum, dai só sai correndo da chuva com a cadeira na minha cabeça, e se eu não perguntasse para a mãe daqui iria ter pego a mesma cadeira.
Tentei praticar paddle board mas sem sucesso, cai varias vezes. Uma das vezes cai e a prancha foi levada pelas ondas e eu fiquei sem prancha é num lugar fundo onde não 'dava pé', só pensei não é hoje que vou morrer e comecei a nadar, vi que o pai estava vindo para me ajudar mas parou quando viu que eu consegui segurar na prancha novamente.
Detalhe que para praticar o paddle board precisava de uma camisa porque a prancha machuca a barriga, pedi para o pai daqui aonde estava a camisa dele porque estava subindo para pegar a minha dai ele falou deixa que eu vou e me explica aonde posso pegar a sua. Comecei a rir porque não tenho mas roupa limpa minha gente, estou a dois dias usando roupa 'suja' porque não consigo lavar minhas roupas porque sempre tem algo na maquina, já tinha falando isso para a mãe daqui que tomo banho e uso roupa 'suja', dai o pai só falou, você pode usar a minha camisa de nadar... UFA porque seria muito estranho pedir para ele pegar minha camisa no meu cesto de roupa suja.
Me queimei hoje, esqueci de passar protetor solar no meu peito e só vi quando olhei no espelho só está parte do meu corpo vermelha, tive que rir porque agora a marquinha do biquini está bem destacada e eu queimada e isso nem é bonito aqui!
Uma hora o céu estava todo preto na praia e a única parte que estava sem nuvens era em cima de mim, falei para a mãe daqui olhar e ela 'obrigada deus'!
Quando estávamos voltando de jantar cantei a musica da 'chapeuzinho vermelho' (pela estrada a fora eu vou bem sozinha) dai o menino de 5 falou 'você é louca Andréia'!
***
Vou postar as fotos amanhã prometo... vou trabalhar ate as 11 novamente dai posto as fotos nesse post e no antigo...
Hoje acordei as 5 50 e a primeira coisa que senti foi muito calor, estava suando debaixo das duas cobertas (uma é peluciada que 'roubei' no meio da noite da menina de 4 porque estava congelando de frio a um tempo atrás), dai pensei o que aconteceu com o ar condicionado? Primeira achei que o pai daqui tinha levantado a temperatura porque falei algumas vezes que estava morrendo de frio dentro de casa, e ontem fui no mercado comprar shampoo para mim e quase morri congelada de tão frio que estava, dai comentei isso com o pai e a mãe daqui. Dai pensei pronto colocaram a temperatura la em cima agora só porque reclamei...
Fui ver e estava 77 F (25 graus), tentei baixar para 73 (22 graus) mas sem resultado.
Tomei meu café da manhã e comecei a suar novamente, dai comentei com as crianças se elas estavam com calor, dai o menino de 5 falou ' eu vi a questão é por causa do café que você está tomando', não esperava a resposta desse jeito de uma criança de 5 anos, dai pensei deve ser isso.
Quando a mãe daqui levantou e passou todos os acontecimentos de hoje comentou que o ar estava com problema que eles tinham visto ontem a noite dai só pensei 'porque não me avisaram para eu tirar uma coberta'. Já tinha esquecido como era estar numa casa sem ar condicionado, serio estava achando que iria derreter...
E para variar o cara do ar condicionado chegou quando os pais daqui não estavam em casa. O menino de 7 só falou o cara chegou, dai o menino de 5 mas você não entende nada de ar condicionado como você vai explicar o problema, falei que ele estava certo que não entendia nada e que iria dizer que não estava funcionando para o cara, e foi o que fiz =D!
Sempre quando tem alguma coisa para arrumar sempre sou eu que estou sozinha em casa tendo que explicar coisa que nem eu sei e ainda tentar entender os caras explicando o problema em inglês de uma coisa que eu não faço nem idéia como funciona... só dou risada da situação...
E para minha sobrevivencia o ar foi arrumado!!!! Cara não consigo viver sem internet super rápida e ar condicionado, a impressão que eu tenho quando falta uma dessas duas coisas é que vou 'morrer', dai falo brincando 'liga 911' e traduzindo para minha cidade 'liga para os bombeiros'...
O numero 911 é para todos as emergências nos EUA!
Hoje quando fomos jantar num restaurante sentamos fora e como tinha chovido a umidade estava muito alta, perguntei se tinha mais alguem com calor, dai a mãe e o pai daqui falaram que estavam bem, dai pensei 'to na menopausa'. Depois de um tempo percebi que era a umidade mesmo que estava me agoniando, fiquei quase 5 meses sem sentir umidade e quando sinto novamente acho que vou ter um treco. Meu cabelo nem secou rápido e está uma 'merda' por causa da umidade.
Quando chegamos em casa perguntei se eles precisavam de ajuda com algo, dai o pai falou 'não, não vai para dentro de casa não queremos que você fique 'super aquecida', tive que rir.
A mãe daqui falou que não sou do Brasil que sou do Pólo Norte, que já estou acostumada com o ar ligado na casa inteira 24 hr por dia no ano inteiro.
Pedi como jantar camarão e batata frita de batata doce que por sinal eram muito bom.
O garçom que atendeu nós era muito 'lindo', fui levar o menino de 5 ao banheiro e ele estava na mesma direção, dai como essas coisas só acontecem comigo sorri para ele dai tropecei nas armações para por comida e tive que segurar para não cair. Logico que fiquei vermelha!
Antes de ir jantar hoje fomos numa livraria que havia ao lado, as crianças adoram livros. Eu poderia comprar um monte de livro mas o unico detalhe é tempo para ler e como vou levar um monte de livro para o Brasil? Comprei um livro perfeito para mim 'O Diário de uma baba', ele é baseado no filme. Não sei quando vou ter tempo para ler ele, mas pensei com tantas coisas que acontecem comigo, talvez um dia virem livro também... quem sabe! O pai e a mãe daqui deram risada quando mostrei o livro.
Tive folga hoje a partir das 11 da manhã, e hoje fui aproveitar um pouco da praia mas para variar estava nublado e com nuvens 'pretas' é a segunda vez que acontece isso, de eu estar de folga querendo ir para praia e o tempo na fechar. Detalhe que na primeira vez estava com uma cadeira que não fechava de jeito nenhum, dai só sai correndo da chuva com a cadeira na minha cabeça, e se eu não perguntasse para a mãe daqui iria ter pego a mesma cadeira.
Tentei praticar paddle board mas sem sucesso, cai varias vezes. Uma das vezes cai e a prancha foi levada pelas ondas e eu fiquei sem prancha é num lugar fundo onde não 'dava pé', só pensei não é hoje que vou morrer e comecei a nadar, vi que o pai estava vindo para me ajudar mas parou quando viu que eu consegui segurar na prancha novamente.
Detalhe que para praticar o paddle board precisava de uma camisa porque a prancha machuca a barriga, pedi para o pai daqui aonde estava a camisa dele porque estava subindo para pegar a minha dai ele falou deixa que eu vou e me explica aonde posso pegar a sua. Comecei a rir porque não tenho mas roupa limpa minha gente, estou a dois dias usando roupa 'suja' porque não consigo lavar minhas roupas porque sempre tem algo na maquina, já tinha falando isso para a mãe daqui que tomo banho e uso roupa 'suja', dai o pai só falou, você pode usar a minha camisa de nadar... UFA porque seria muito estranho pedir para ele pegar minha camisa no meu cesto de roupa suja.
Me queimei hoje, esqueci de passar protetor solar no meu peito e só vi quando olhei no espelho só está parte do meu corpo vermelha, tive que rir porque agora a marquinha do biquini está bem destacada e eu queimada e isso nem é bonito aqui!
Uma hora o céu estava todo preto na praia e a única parte que estava sem nuvens era em cima de mim, falei para a mãe daqui olhar e ela 'obrigada deus'!
Quando estávamos voltando de jantar cantei a musica da 'chapeuzinho vermelho' (pela estrada a fora eu vou bem sozinha) dai o menino de 5 falou 'você é louca Andréia'!
***
Vou postar as fotos amanhã prometo... vou trabalhar ate as 11 novamente dai posto as fotos nesse post e no antigo...
quinta-feira, 21 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Blue Angels - USA NAVY - hiupi
Hoje o dia foi maravilhoso mesmo, melhor do que eu poderia imaginar. Dou todos os créditos para o pai daqui que é o 'Senhor Divertimento'.
Ontem exatamente as 11 da noite fiquei sabendo que poderia ir ver a apresentação dos 'Blue Angels' que são O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA.
Para quem não sabe o que são os Blue Angels (como eu até ontem =D) lá vai uma 'cola' com origem do Wikipedia (está correta a informação)
"O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha da Marinha dos Estados Unidos da América, popularmente conhecido como Blue Angels, foi formado em 24 de abril de 1946 e é o primeiro time do mundo de acrobacia aérea e demonstração militar aérea sancionado.
Originalmente, o time era composto por três aeronaves por formação, passou para quatro, e atualmente opera com seis aeronaves por apresentação. Há ainda uma sétima aeronave para suporte, no caso de um eventual problema mecânico em alguma outra das aeronaves. São divididos em dois grupos: o primeiro é composto por quatro aeronaves e apresenta formações em baixa velocidade (o grupo "diamante"); o segundo grupo, composto por duas aeronaves, apresenta manobras pouco abaixo da velocidade do som, o que demonstra as habilidades dos F/A-18. No final da rotina, as seis aeronaves reúnem-se para a formação delta. Após uma série de manobras é executada por fim a manobra flor-de-lis."
Os Blue Angels não vão para guerra, eles fazem somente estás demostrações pelo EUA com o proposito de recrutar pessoas para a Marinha... até eu queria ir para a Marinha dos EUA depois disso que vi!
A base dos 'Blue Angels' fica em Pensacola, cidade localizada na Florida a exatamente quase duas horas aqui de Seagrove Beach. Então o que significa que acordei as 5 20 da matina para acordar as crianças e arrumar elas. Saímos as 6 daqui de casa e chegamos exatamente as 8 35 para ver a apresentação que já havia começado a 5 min. Nesse tempo de viagem tivemos varias paradas e uma delas foi o cafe da manhã no MC, gente pedi um 'BIG MEAL' (ovos, panquecas, pão e salame) estou cheia até agora, nunca mais peço isso. Sempre que sei que vamos comer no carro levo sacolas para colocar o lixo da criançada e deixar meu carro limpo. Confesso que não é fácil mas meu carro é mais limpo de muita au pair por ai. Aqui temos tipo um lenço umedecido que tiras as bactérias que sempre dou para as crianças limparem as mão porque não quero que elas esfregam no estofamento do carro. Vocês podem achar nojento isso mas se ninguém ensinar isso para elas que o carro não é feito para jogar a comida e limpar as mão elas que não vão saber.
Uma coisa bem tipica minha que aconteceu foi tentar jogar o Ketchup da frente do carro para o ultimo banco (lembrando que estou falando de uma mini van não de um carro normal) para o menino de 7. Sorte que tínhamos 3 ketchup porque o primeiro joguei no porta malas, o segundo debaixo do banco e o terceiro acertei no estomago do menino de 7 mas consegui. E logo em seguida fui jogar os lenços para a menina de 4 limpar a mão e fiz a mesma coisa, todos estavam rindo, dai falei 'Brasileiros são bons em futebol e não em jogar coisas com a mão'. Dai resolvi o problema, tirei o cinto e andei até a menina de 4 (lembrando estamos falando de uma mini van que é possivel andar agachado).
Todas as quartas-feiras os Blue Angels fazem este treinamento (era só treino hoje) e depois disso podemos ir ao museu pegar autógrafos e tirar fotos.
Consegui o autografo de 6 dos 7 Blue Angels, faltou só do 'Severino' apelidei o numero 7 de Severino porque ele é o 'quebra galho', porque sempre só são 6 aviões na apresentação mas quando um piloto não pode ou a avião tem algum problema lá vai o Severino, quero dizer numero 7. Para pegar a assinatura de todos usei do jeitinho brasileiro 'falei para as crianças irem indo pelos buracos no caminho e pedido 'com licença'. O menino de 7 ia com o meu papel para autografo e eu colocava eles (menino de 7 e 5) no buraco certo ou melhor caminho. Se tivéssemos um minuto a mais teríamos conseguido de todos. Falei para os meninos guardarem o papel que da próxima vez será mais facil. Tinha que ver a cara do pai quando viu que conseguimos 6 autógrafos, porque da ultima vez ele só conseguiu para as crianças o do numero 7 que faltou para nós mas faltou os outros 6. Jeitinho Brasileiro!!!
Andamos pela museu e fiquei impressionada com tudo que estava vendo, tipo primeiro vi as acrobacias do Blue Angels, dai depois um monte de avião da Marinha (não era aeronautica) super legais como o "TOP GUN" (ultima foto) . Sem contar que aprendi um monte sobre as guerras dos EUA contada pelo pai que foi do exercito e o pai dele e dois irmãos são da aeronáutica.
Depois de toda essa diversão paramos em um parque na volta porque o pai esqueceu que aqui temos uma hora a menos, e exatamente as 3 (duas aqui) ele tinha uma reunião por telefone. Ele falava ao telefone em quanto a 'pobre' pessoa aqui corria com as crianças nos brinquedos, porque o menino de 5 não poderia ir sozinho e o pai estava em 'reunião'
O pai pediu para eles (menino de 7 e 5) escolher entre Kart ou um brinquedo que atira água, só pensei 'Kart, Kart, Kart' e adivinhem??? Brinquedo de água hahaha. Sai toda molhada mesmo, porque o menino de 7 só atirava em nós, e o menino de 5 e eu brigávamos no comando da nossa boiá hahahaha, dai a pessoa maior EU que levava chumbo quero dizer água de todos os lados. Posso dizer que até o bojo do meu sutiã ficou molhado. Paguei 25 cents (50 centavos) para o menino de 7 deixar eu secar meu óculos na camisa dele porque o menino de 5 estava todo molhado também e não tinha aonde secar oculos a não ser na roupa do menino de 7. Os 25 cents foram usados numa arminha para atirar água nas próximas pessoas que brincaram.
Depois disso andamos de carrinho de choque e então Kart. No Kart fui com a menina de 4 e largamos por primeiro e assim ficamos! Depois de nós o o pai e o menino de 5 foram e não tiveram a mesma sorte, dai a menina e eu falávamos quem são os melhores?? As mulheres!!!!!!!! Parei de pegar no pé do menino de 5 porque ele estava ficando bravo. Depois foi o pai e o menino de 7 e eles largaram por primeiro mas como tinha muita gente nessa rodada, logo todos se misturaram porque uns largaram tarde e ninguém sabia quem era o que!
Cheguei em casa super mega cansada e feliz!!! A mãe daqui pergunto se gostei mais dos pilotos ou da apresentação... não sabia aonde por minha cara hahaha
Hoje falei com a Orjana (professora de inglês e segunda mãe) depois de muito tempo, fiquei muito feliz por poder confessar com ela. Apresentei ela para a mãe daqui e para o pai daqui! Vi a Graci que estava em aula, esta diferente ein! Detalhe mais que comprovado, as crianças só gravaram falar porquinho em português e quando vem alguem pelo Skype chamam essa pessoa de 'porquinho' gentee que vergonha!
A mãe daqui pediu com quantos anos a Alexa está, falei 11, daí eu pera ai, 11 anos a um tempo atrás, fiz as contas e ela está com quase 14... como estou velhaaaa... cuidava dela quado ela tinha 4!
Ela falou uma coisa que é totalmente verdade, o que eu estou sentindo é absolutamente normal quando se faz um intercâmbio. Primeiro é só 'festa e novidade', depois vem a saudade e então você está habituada.
E hoje depois de muito tempo assisti o por do sol novamente, que estava mais lindo que nunca!
UAllllll postei dos dias seguidos!!!
Amanhã vou tentar colocar as fotos num post antigo e arrumar ele...
Gravei videos da apresentação dos Blue Angels mas este não sei quando vou conseguir montar...
Ontem exatamente as 11 da noite fiquei sabendo que poderia ir ver a apresentação dos 'Blue Angels' que são O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA.
Para quem não sabe o que são os Blue Angels (como eu até ontem =D) lá vai uma 'cola' com origem do Wikipedia (está correta a informação)
"O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha da Marinha dos Estados Unidos da América, popularmente conhecido como Blue Angels, foi formado em 24 de abril de 1946 e é o primeiro time do mundo de acrobacia aérea e demonstração militar aérea sancionado.
Originalmente, o time era composto por três aeronaves por formação, passou para quatro, e atualmente opera com seis aeronaves por apresentação. Há ainda uma sétima aeronave para suporte, no caso de um eventual problema mecânico em alguma outra das aeronaves. São divididos em dois grupos: o primeiro é composto por quatro aeronaves e apresenta formações em baixa velocidade (o grupo "diamante"); o segundo grupo, composto por duas aeronaves, apresenta manobras pouco abaixo da velocidade do som, o que demonstra as habilidades dos F/A-18. No final da rotina, as seis aeronaves reúnem-se para a formação delta. Após uma série de manobras é executada por fim a manobra flor-de-lis."
Os Blue Angels não vão para guerra, eles fazem somente estás demostrações pelo EUA com o proposito de recrutar pessoas para a Marinha... até eu queria ir para a Marinha dos EUA depois disso que vi!
A base dos 'Blue Angels' fica em Pensacola, cidade localizada na Florida a exatamente quase duas horas aqui de Seagrove Beach. Então o que significa que acordei as 5 20 da matina para acordar as crianças e arrumar elas. Saímos as 6 daqui de casa e chegamos exatamente as 8 35 para ver a apresentação que já havia começado a 5 min. Nesse tempo de viagem tivemos varias paradas e uma delas foi o cafe da manhã no MC, gente pedi um 'BIG MEAL' (ovos, panquecas, pão e salame) estou cheia até agora, nunca mais peço isso. Sempre que sei que vamos comer no carro levo sacolas para colocar o lixo da criançada e deixar meu carro limpo. Confesso que não é fácil mas meu carro é mais limpo de muita au pair por ai. Aqui temos tipo um lenço umedecido que tiras as bactérias que sempre dou para as crianças limparem as mão porque não quero que elas esfregam no estofamento do carro. Vocês podem achar nojento isso mas se ninguém ensinar isso para elas que o carro não é feito para jogar a comida e limpar as mão elas que não vão saber.
Uma coisa bem tipica minha que aconteceu foi tentar jogar o Ketchup da frente do carro para o ultimo banco (lembrando que estou falando de uma mini van não de um carro normal) para o menino de 7. Sorte que tínhamos 3 ketchup porque o primeiro joguei no porta malas, o segundo debaixo do banco e o terceiro acertei no estomago do menino de 7 mas consegui. E logo em seguida fui jogar os lenços para a menina de 4 limpar a mão e fiz a mesma coisa, todos estavam rindo, dai falei 'Brasileiros são bons em futebol e não em jogar coisas com a mão'. Dai resolvi o problema, tirei o cinto e andei até a menina de 4 (lembrando estamos falando de uma mini van que é possivel andar agachado).
Todas as quartas-feiras os Blue Angels fazem este treinamento (era só treino hoje) e depois disso podemos ir ao museu pegar autógrafos e tirar fotos.
Consegui o autografo de 6 dos 7 Blue Angels, faltou só do 'Severino' apelidei o numero 7 de Severino porque ele é o 'quebra galho', porque sempre só são 6 aviões na apresentação mas quando um piloto não pode ou a avião tem algum problema lá vai o Severino, quero dizer numero 7. Para pegar a assinatura de todos usei do jeitinho brasileiro 'falei para as crianças irem indo pelos buracos no caminho e pedido 'com licença'. O menino de 7 ia com o meu papel para autografo e eu colocava eles (menino de 7 e 5) no buraco certo ou melhor caminho. Se tivéssemos um minuto a mais teríamos conseguido de todos. Falei para os meninos guardarem o papel que da próxima vez será mais facil. Tinha que ver a cara do pai quando viu que conseguimos 6 autógrafos, porque da ultima vez ele só conseguiu para as crianças o do numero 7 que faltou para nós mas faltou os outros 6. Jeitinho Brasileiro!!!
Andamos pela museu e fiquei impressionada com tudo que estava vendo, tipo primeiro vi as acrobacias do Blue Angels, dai depois um monte de avião da Marinha (não era aeronautica) super legais como o "TOP GUN" (ultima foto) . Sem contar que aprendi um monte sobre as guerras dos EUA contada pelo pai que foi do exercito e o pai dele e dois irmãos são da aeronáutica.
Depois de toda essa diversão paramos em um parque na volta porque o pai esqueceu que aqui temos uma hora a menos, e exatamente as 3 (duas aqui) ele tinha uma reunião por telefone. Ele falava ao telefone em quanto a 'pobre' pessoa aqui corria com as crianças nos brinquedos, porque o menino de 5 não poderia ir sozinho e o pai estava em 'reunião'
O pai pediu para eles (menino de 7 e 5) escolher entre Kart ou um brinquedo que atira água, só pensei 'Kart, Kart, Kart' e adivinhem??? Brinquedo de água hahaha. Sai toda molhada mesmo, porque o menino de 7 só atirava em nós, e o menino de 5 e eu brigávamos no comando da nossa boiá hahahaha, dai a pessoa maior EU que levava chumbo quero dizer água de todos os lados. Posso dizer que até o bojo do meu sutiã ficou molhado. Paguei 25 cents (50 centavos) para o menino de 7 deixar eu secar meu óculos na camisa dele porque o menino de 5 estava todo molhado também e não tinha aonde secar oculos a não ser na roupa do menino de 7. Os 25 cents foram usados numa arminha para atirar água nas próximas pessoas que brincaram.
Depois disso andamos de carrinho de choque e então Kart. No Kart fui com a menina de 4 e largamos por primeiro e assim ficamos! Depois de nós o o pai e o menino de 5 foram e não tiveram a mesma sorte, dai a menina e eu falávamos quem são os melhores?? As mulheres!!!!!!!! Parei de pegar no pé do menino de 5 porque ele estava ficando bravo. Depois foi o pai e o menino de 7 e eles largaram por primeiro mas como tinha muita gente nessa rodada, logo todos se misturaram porque uns largaram tarde e ninguém sabia quem era o que!
Cheguei em casa super mega cansada e feliz!!! A mãe daqui pergunto se gostei mais dos pilotos ou da apresentação... não sabia aonde por minha cara hahaha
Hoje falei com a Orjana (professora de inglês e segunda mãe) depois de muito tempo, fiquei muito feliz por poder confessar com ela. Apresentei ela para a mãe daqui e para o pai daqui! Vi a Graci que estava em aula, esta diferente ein! Detalhe mais que comprovado, as crianças só gravaram falar porquinho em português e quando vem alguem pelo Skype chamam essa pessoa de 'porquinho' gentee que vergonha!
A mãe daqui pediu com quantos anos a Alexa está, falei 11, daí eu pera ai, 11 anos a um tempo atrás, fiz as contas e ela está com quase 14... como estou velhaaaa... cuidava dela quado ela tinha 4!
Ela falou uma coisa que é totalmente verdade, o que eu estou sentindo é absolutamente normal quando se faz um intercâmbio. Primeiro é só 'festa e novidade', depois vem a saudade e então você está habituada.
E hoje depois de muito tempo assisti o por do sol novamente, que estava mais lindo que nunca!
UAllllll postei dos dias seguidos!!!
Amanhã vou tentar colocar as fotos num post antigo e arrumar ele...
Gravei videos da apresentação dos Blue Angels mas este não sei quando vou conseguir montar...
Patriota!
Nunca pensei em ouvir falar
tanto do nosso país como agora...
Qualquer lugar que eu vá, vejo algo (camisa, revista, artigo, pessoas...) sobre o Brasil...
Estava em um mercado olhando revista de `cruzadinha` e nao conseguia responder nada mas por coincidencia abri exatamente na pagina que tinha a pergunta `melhor jogador de futebol?` e havia exatamente 4 espaços `Pele`, ri muito porque em tantas paginas abri exatamente nessa =D
Esses dias o menino de 5 me chamou para ver uma reportagem na TV sobre o Brasil onde falava sobre `Rio de Janeiro`...
Aqui na Florida mesmo, fui numa lojinha que vende artigo de praia e de cara o vendedor perguntou da onde era meu `sotaque` falei Brasil, dai ele falou tenho uma surpresa... adivinhem?? A musica `AI se eu te pego` comecou a tocar... e para aqueles que pensam que essa musica é 'lixo' comecem a prestar atenção na tradução das musicas em inglês hahaha
Minha Host mom achou esse artigo sobre o Brasil numa revista de aeroporto, onde fala coisas boas sobre nossa cultura, sobre nosso crescimento economico (sabiam que crescemos 7,5 porcento em 2010 e que temos a sexta maior economia do mundo?), coisas que não procuramos saber quando vivemos ai... desde a Copa as Olimpiadas que muitos criticam, sem saber a importancia que isso significa... Sabiam que Atlanta é conhecida exatamente por ter sediada as Olimpiadas em 1996? Onde o mundo voltou os olhos para essa cidade... e é exatamente isso que irá acontecer com o Rio! Todos irão saber que falamos portugues e não espanhol hahaha
Qualquer lugar que eu vá, vejo algo (camisa, revista, artigo, pessoas...) sobre o Brasil...
Estava em um mercado olhando revista de `cruzadinha` e nao conseguia responder nada mas por coincidencia abri exatamente na pagina que tinha a pergunta `melhor jogador de futebol?` e havia exatamente 4 espaços `Pele`, ri muito porque em tantas paginas abri exatamente nessa =D
Esses dias o menino de 5 me chamou para ver uma reportagem na TV sobre o Brasil onde falava sobre `Rio de Janeiro`...
Aqui na Florida mesmo, fui numa lojinha que vende artigo de praia e de cara o vendedor perguntou da onde era meu `sotaque` falei Brasil, dai ele falou tenho uma surpresa... adivinhem?? A musica `AI se eu te pego` comecou a tocar... e para aqueles que pensam que essa musica é 'lixo' comecem a prestar atenção na tradução das musicas em inglês hahaha
Minha Host mom achou esse artigo sobre o Brasil numa revista de aeroporto, onde fala coisas boas sobre nossa cultura, sobre nosso crescimento economico (sabiam que crescemos 7,5 porcento em 2010 e que temos a sexta maior economia do mundo?), coisas que não procuramos saber quando vivemos ai... desde a Copa as Olimpiadas que muitos criticam, sem saber a importancia que isso significa... Sabiam que Atlanta é conhecida exatamente por ter sediada as Olimpiadas em 1996? Onde o mundo voltou os olhos para essa cidade... e é exatamente isso que irá acontecer com o Rio! Todos irão saber que falamos portugues e não espanhol hahaha
Enfim só agora comecei a ser patriota mesmo, e tenho muito orgulho em responder
a pergunta diaria `Where are you from?`e eu `Brasil` com um sorrisão no rosto!
Adoro a vida aqui nos EUA mas só agora vejo como AMO o Brasil!!!!
Adoro a vida aqui nos EUA mas só agora vejo como AMO o Brasil!!!!
terça-feira, 19 de junho de 2012
Drama Queen...
Nem vou dizer que estou tempo sem escrever aqui porque já virou cliché...
Se tem alguma alma que ainda lê este blog da um sinal de vida hahaha
Bom o negocio é o seguinte estou tentando me enganar, dizendo que a homesick já passou mas quando não passou... nunca achei que teria isso aqui e nem sabia como é. Para todas as futuras au pair a homesick (saudade de casa) é quando dá uma vontade incontrolavel de chorar a todo momento (tipo depressão), dai você começa a procurar coisas sobre seu país, sobre seus amigos, procurei até emprego pela net ahahaha, você começa a não gostar mais da sua família daqui e se pudesse voltava no mesmo instante para casa, mas 10 mim depois começa achar que voltar para o Brasil também não é um bom negocio dai é que você para e pensa 'quem é o problema?" Logico que sou eu!!!!! Acho que vivemos todos os sentimentos intensamente aqui e qualquer coisa num dia de TPM vira tudo de cabeça para o ar.
E ontem como recompensa do pai daqui por eu não ter ido junto ver os 'foda se golfinhos', fomos tipo num resort com as crianças e eu estava a trabalho mas me diverti muito com tudo.
Olha só o que é estar nas alturas, nem lembrava mais que é homesick. Detalhe estva morrendo de medo quando pulei porque você anda na passarela e de repende não tem mais chão dai você pensa 'fudeu' hahaha... só estava esperando para chegar do outro lado porque tinha um cara muito lindo para me segurar hahaha
E alem de estar a trabalhando não paguei por nada e detalhe gastamos a maior nota ali, porque só para as crianças andarem de carrossel era 4 dólares por cabeça. O pai falava brincando com as crianças aonde mais elas queriam ir para gastar dinheiro rápido e outro pai escutou e se matou de dar risada. E detalhe no final o menino de 7 falou 'mas férias são para gastar dinheiro' dai o pai falou 'então fizemos um bom trabalho hoje'.
Hoje de manhã joguei DS (tipo um video game) com as crianças e o menino de 5 falou se eu quiser um só preciso pedir para o Papai Noel!!!!
E outra coisa o menino de 5 disse que iria pedir para o pai daqui me demitir (brincando) porque sempre falo que eu sou responsável por eles e eles tem que me obedecer, dai eles falam mas meu pai e minha mãe são responsável por você. Dai como estava obrigando o menino de 5 a comer fruta ele venho com essa hahaha. Dai falei pode ir falar isso mesmo e ainda diz que não deixo você assistir TV por mais de uma hora, acho que ao invés de ser demitida vou ganhar aumento. E ele foi falar (tudo na brincadeira) e o pai que é um ser muito engraçado começo a brincar com as crianças, daí olhou para a bebe e pergunto 'você quer que eu demita a Andréia porque ela troca a suas fraldas?' ri muitoooo!
***
Já tinha terminado o post mas vamo lá... são quase 11 aqui e descobri que amanhã tenho que levantar cedo para ver os Blue Angels (aviões de caça dos EUA), primeira não era para eu ir mas como tenho uma familia super a mãe daqui vai trabalhar com a bebe e eu posso ir...
Estou dizendo que as vezes faço Drama Queen hahaha
Se tem alguma alma que ainda lê este blog da um sinal de vida hahaha
Bem ontem de manhã iria escrever aqui mas estávamos sem água, net e
TV a cabo, nem preciso dizer que sem net achei que iria morrer porque
nem lembrava para que serve a água mesmo?? hahaha
Ontem estávamos com um 'piscinão de ramos' no caminho de casa porque estourou uns canos, sei lá ao certo o que deu mas como aqui é USA em uma hora estava tudo resolvido e a água não demorou o dia todo para chegar como seria em minha cidade. O pior que é nessas horas que da vontade de ir ao banheiro e beber água. Aqui a água da torneira é muito boa para tomar, e até em restaurante você pede água e o que é servido é a água da torneira mas você não precisa pagar por ela.
Então escrevi um post no word para só postar ontem a noite, mas quando li ele novamente até me assustei com tanto drama que escrevi... então vou postar só a metade dele e explicar o drama =D...
O post está meio sem pé e cabeça porque escrevi coisas hoje e aproveitei de ontem...
Preciso começar a dormir mais cedo porque o cansaço está pegando, e cuidar de 4 crianças e estar de mal humor não é a combinação perfeita para o meu dia a dia.
Ontem estávamos com um 'piscinão de ramos' no caminho de casa porque estourou uns canos, sei lá ao certo o que deu mas como aqui é USA em uma hora estava tudo resolvido e a água não demorou o dia todo para chegar como seria em minha cidade. O pior que é nessas horas que da vontade de ir ao banheiro e beber água. Aqui a água da torneira é muito boa para tomar, e até em restaurante você pede água e o que é servido é a água da torneira mas você não precisa pagar por ela.
Então escrevi um post no word para só postar ontem a noite, mas quando li ele novamente até me assustei com tanto drama que escrevi... então vou postar só a metade dele e explicar o drama =D...
O post está meio sem pé e cabeça porque escrevi coisas hoje e aproveitei de ontem...
Preciso começar a dormir mais cedo porque o cansaço está pegando, e cuidar de 4 crianças e estar de mal humor não é a combinação perfeita para o meu dia a dia.
Passagem
para Las Vegas comprada, aleluiaaaaaaa! Na terça-feira a noite recebi um e-mail
da ‘Delta’ dizendo que as passagens estavam com desconto e aproveitei e comprei
a minha porque voltou ao preço antigo 366 dólares ao invés de 452 dólares,
estava quase tendo um ‘treco’ para pagar quase 100 dólares a mais numa
passagens! E detalhe na quarta-feira fui ajudar a minha amiga alemã a comprar e
na hora que estávamos comprando os preços subiram, todas as passagens estavam
mais caras. Ela falou com a avó dela daqui que ajudou a pesquisar uma mais
barata, e fiquei muito feliz porque ela conseguiu uma com o mesmo valor que a
minha mas voltando na segunda-feira de madrugada o que significa que temos o
domingo inteiro juntas. Eu volto só na terça-feira porque resolvi ficar para
fazer a excursão para o Grand Canyon.
Na
quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira fiquei ‘responsavel’ pelas crianças
quase 24 horas por dia (só quando não estava dormindo não), cheguei na
conclusão que prefiro assim porque posso trabalhar como quero com as crianças
maiores, tipo fazer planos para o dia de manhã com elas e seguir. E como eu era
a única responsável eles realmente obedeciam (com algumas chantagens para não
parecer que foi tão fácil). Os avós estavam aqui comigo e me ajudavam com a
bebe e na maioria do tempo estava só com os maiores, e a tarde sempre tinha um descanso
de duas horas onde quem trabalhava era a TV hahaha! Na primeira noite que dormi
com a bebe fiquei acordando a cada 1 hora para ver se ela estava respirando
porque nunca tive um bebe no quarto comigo e acho que meu ‘instinto materno’
fez isso comigo. Nesses dias fui dormir sempre as 9 da noite não 11 30 com medo
que a bebe acordasse a noite e eu não conseguiria mais dormir mas ela dormiu
todas as noites sem acordar no meio da madrugada. Com base nesses dias descobri
que preciso ir dormir mais cedo porque estava mais disposta e animada. Sempre
de manhã o menino de 5 entrava no meu quarto para ver como estava a bebe o
engraçado como eu estava de pijamão as 7 00 e deitada na minha cama ele falava
‘vamo Andréia acorda você está atrasada’ e eu só ria né. Na sexta-feira todos
estavam no meu quarto para reaver o DS que eu havia recolhido de todos por não
obedecerem, como todos aprontavam juntos primeiro tirava de um, depois outro e
outro porque se tirasse tudo de uma vez não teria o que pegar deles, olha que
bonita a festa na minha cama!
Bom o negocio é o seguinte estou tentando me enganar, dizendo que a homesick já passou mas quando não passou... nunca achei que teria isso aqui e nem sabia como é. Para todas as futuras au pair a homesick (saudade de casa) é quando dá uma vontade incontrolavel de chorar a todo momento (tipo depressão), dai você começa a procurar coisas sobre seu país, sobre seus amigos, procurei até emprego pela net ahahaha, você começa a não gostar mais da sua família daqui e se pudesse voltava no mesmo instante para casa, mas 10 mim depois começa achar que voltar para o Brasil também não é um bom negocio dai é que você para e pensa 'quem é o problema?" Logico que sou eu!!!!! Acho que vivemos todos os sentimentos intensamente aqui e qualquer coisa num dia de TPM vira tudo de cabeça para o ar.
Acho que
essa saudade ou esse sentimento de não se encaixar mais aqui e nem aí fazem
parte do processo, fazem parte do amadurecimento e de começar dar valor para o
que temos. Escrevi um texto que vou postar separadamente que até eu estranhei
porque virei patriota mesmo AMO o Brasil.
O pior de tudo que escrevi umas cartas para mim mesma quando a 'homesick' me pegasse aqui, tipo escrevi ela quando estava de 'saco cheio' do Brasil dizendo o porque eu deveria valorizar tudo aqui, mas adivinhem as cartas estão em Atlanta :/
Então vamos
contar meu drama que resultou na ‘homesick aguda’. Meu pai daqui havia falado que
iriamos andar de barco e nadar com golfinhos aqui, nem preciso dizer que fiquei
super animada com a idéia. E então na sexta-feira quando minha mãe daqui voltou
ela falou que eu teria só a bebe para cuidar no sábado porque ela iria fazer
uma surpresa para o pai dela, mas pera aí a surpresa era para o pai porque ela
não me falou o que iriam fazer e no que eu teria que ajudar. Então descobri por
mim mesma que eles iriam fazer isso e eu teria que ficar com a bebe em casa,
quando realmente iriam fazer algo divertido eu não poderia ir junto e a ‘fofa’
nem para me contar. No sábado de manhã nem conseguia olhar para a cara dela
porque é meu jeito, quando estou realmente magoada com alguem não consigo olhar
para a pessoa, e tipo depois de ter ficado com as 4 crianças ‘sozinha’ quase
por 3 dias, quando isso se quer é permito pelas regras do intercâmbio mas como
eles são sempre ‘super’ comigo falei que não teria problema, e como
‘recompensa’ teria que ficar em casa. Estava com tanta raiva que se eu tivesse
os papeis assinava na hora e voltava para o Brasil, agora escrevendo isso
parece ‘drama’ mas os sentimentos ficam a mil aqui, só vocês vivendo isso para
saber. Dai finalmente a ‘fofa’ converso comigo sobre o que eles iriam fazer, mas
como não sou burra já sabia. Ela falou que não era nada pessoal comigo, que ela
está muito triste mesmo por ter que me deixar em casa mas não é permitido bebe
no barco e só 6 pessoas podem a avó também fico em casa (dessa parte eu não
acredito que só 6 pessoas eram permitidas porque a avó não vai nem para a praia
quanto mais anda de barco), mas como ela só vê o pai dela uma vez por ano e no
domingo era dia dos pais aqui ela realmente queria fazer isso com ele, tipo
presente. Falei que não tem problema, dai ela falou para eu passear com o
carinho com a bebe se eu ficar aborrecida em casa, mas para onde eu vou nesse
calor e tudo que tem eu já conheço, só pensei ótimo programa para quando estar
aborrecida. Fiquei me segurando todo momento para não chorar de raiva, dai o
pior sentimento para toda a au pair venho a tona a de ser ‘empregada’ que é o
que somos na pura realidade mas que quando você tem uma família ‘boa’ como a
minha, você não se sente assim.
Não podia
chorar quando eles foram porque a avó estava aqui, então me segurei e vi o
quanto sou forte. Assisti filme a tarde inteira, na realidade está é minha
‘arma’ contra a homesick, não ficar sozinha e não pensar, então assisto filme.
Fiquei a maior parte do tempo trancada no quarto nos últimos dias só fazendo isso,
sei que um dia vou ler isso e irei pensar ‘porque não fui para a praia ao invés
de me trancar no quarto’ mas realmente não tem como porque se for para a praia
sei que vou começar a pensar em tudo e nesse momento é a pior coisa.
Consegui me
acalmar e entender minha mãe daqui, porque vi realmente que ela também não
estava ‘confortavel’ com a situação e meu pai daqui muito menos porque ele
perguntou pela minha amiga alemã se ela ainda estava aqui, falei que não, dai
ele falou sobre a prancha de paddle board que posso colocar no meu carro e ir
num lago praticar. Dai vi que uma parte era ‘drama’ mesmo que não tem nada a
ver, porque eles são muito legais comigo, tem au pair que não tem nem a metade
das mordomias que eu tenho aqui, e sei que toda a raiva que senti é por causa
da homesick.
Eles
chegaram meia hora antes do previsto e a minha mãe daqui venho correndo pegar a
bebe dizendo que eu estava ‘livre’ que poderia sair, mas falei que não tem nada
para fazer aqui hoje nem nas redondezas e adivinhem fui para meu quarto
novamente. Na janta todos ficavam puxando ‘papo’ comigo, tipo sorrindo querendo
saber sobre o Brasil, coisa que só piora a homesick, não falei para minha mãe
daqui que estou com homesick e eles não tem como saber. E para piorar o ‘fofo’
fez o jogo ‘quem viu o que hoje’ tipo falando com as crianças o que viram. Se
tivesse um buraco juro que colocava minha cabeça dentro para chorar um pouco e
teria como companhia a ‘fofa’, porque vi na cara dela a mesma vontade. Fomos
para a praia ver o por do sol, fui junto para fazer de conta ‘esta tudo bem’,
mas tudo que olho lembra o Brasil tipo estava noite com fogos de artificio e de
cara lembrei do Ano Novo ai. Só me segurei novamente e sorri. Dai a mãe daqui
pergunta quais eram meus planos para o dia de folga ‘falei praia’ não tem outra
coisa, dai ela disse que poderia dirigir até os outlets e passar o domingo lá.
Voltei antes que todos porque não sabia até quando iria aguentar. Peguei uma
cerveja e vim para meu quarto assistir filme!!!
No domingo
de manhã estava muito bem e tirei a conclusão ‘FODA-SE GOLFINHOS’ perdi toda a
vontade de ver eles. E estou melhor!!!!
Acabei postando boa parte que escrevi que está parecendo drama mesmo mas não consegui explicar tudo o que aconteceu comigo nos últimos dias aqui sem drama...
Hoje estou muito bem obrigada, a alemã está me ajudando a curar a homesick. No domingo ela me ligou do cinema e ficamos mais de meia hora fofocando.
Então é isso, mesmo que você tenha a melhor família do mundo a homesick irá te pegar porque faz parte de todo o processo...
Domingo sai para fazer compras com
meu carro, escutando musica alta, detalhe dirigi por mais de meia hora sem GPS
para chegar no lugar, e simplismente fiquei a tarde inteira fazendo compra para
passar a homesick. Segui o conselho da alemã e comprei o que realmente gostei,
não importava o preço como as duas sandálias de salto que juntas saíram 98
dólares (aqui isso não é barato) mas que realmente gostei. Voltei para casa cheia de sacola me sentindo 'rica' uma vez na vida com sacola da NIKE, GAP, CALVIN KLEIN, NINE WEST. Consegui torrar 300 dólares em uma tarde com coisa que não precisa realmente só por 'diversão'. Um dia irei ler isso querendo meus 300 dólares novamente mas quer saber o que, acho que todas as mulheres merecem isso uma vez na vida hahaha, torrar dinheiro por diversão, até uma blusa de oncinha comprei hahahaha.
Escrevendo
aqui parece que é drama mesmo hahaha mas sei la explicar de outra maneira, nem assisto o por do sol
mais porque começo a chorar hahaha.
Tenho que aguentar firme por duas semanas porque tudo irá melhor. Na
segunda-feira dia 2 de julho vou para o show do Coldplay, e sem contar que
agora estou dirigindo e posso ir para onde quiser.
A alemã e eu estamos organizando outra viagem para setembro agora é Miami!E ontem como recompensa do pai daqui por eu não ter ido junto ver os 'foda se golfinhos', fomos tipo num resort com as crianças e eu estava a trabalho mas me diverti muito com tudo.
Olha só o que é estar nas alturas, nem lembrava mais que é homesick. Detalhe estva morrendo de medo quando pulei porque você anda na passarela e de repende não tem mais chão dai você pensa 'fudeu' hahaha... só estava esperando para chegar do outro lado porque tinha um cara muito lindo para me segurar hahaha
E alem de estar a trabalhando não paguei por nada e detalhe gastamos a maior nota ali, porque só para as crianças andarem de carrossel era 4 dólares por cabeça. O pai falava brincando com as crianças aonde mais elas queriam ir para gastar dinheiro rápido e outro pai escutou e se matou de dar risada. E detalhe no final o menino de 7 falou 'mas férias são para gastar dinheiro' dai o pai falou 'então fizemos um bom trabalho hoje'.
Hoje de manhã joguei DS (tipo um video game) com as crianças e o menino de 5 falou se eu quiser um só preciso pedir para o Papai Noel!!!!
E outra coisa o menino de 5 disse que iria pedir para o pai daqui me demitir (brincando) porque sempre falo que eu sou responsável por eles e eles tem que me obedecer, dai eles falam mas meu pai e minha mãe são responsável por você. Dai como estava obrigando o menino de 5 a comer fruta ele venho com essa hahaha. Dai falei pode ir falar isso mesmo e ainda diz que não deixo você assistir TV por mais de uma hora, acho que ao invés de ser demitida vou ganhar aumento. E ele foi falar (tudo na brincadeira) e o pai que é um ser muito engraçado começo a brincar com as crianças, daí olhou para a bebe e pergunto 'você quer que eu demita a Andréia porque ela troca a suas fraldas?' ri muitoooo!
***
Já tinha terminado o post mas vamo lá... são quase 11 aqui e descobri que amanhã tenho que levantar cedo para ver os Blue Angels (aviões de caça dos EUA), primeira não era para eu ir mas como tenho uma familia super a mãe daqui vai trabalhar com a bebe e eu posso ir...
Estou dizendo que as vezes faço Drama Queen hahaha
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Felizzzzzz
Preciso colocar as fotos e terminar o post
***
Vamos para a decima tentativa de atualizar esse blog, se não for agora não sei quando vou fazer isso...
Aqui está muitooo bom obrigada! Minha amiga alemã está na Florida e mora só 6 minutos da minha casa, coisas da vida...
Todas as minhas horas de folga passo com ela e por isso estou sumida, mas amanhã ela volta para Atlanta e eu fico aqui sozinha até o final do mês, mas tem muita cerveja na geladeira para me fazer companhia...
Tive certeza do que já sabia, sou 'barbeira', gente to céu acho que tem um anjo me protegendo aqui... e detalhe não entendo nada desse carro tipo luz, limpador de parabrisas, radio... tudo descubro quando preciso. Ontem tinha que ver minha felicidade quando achei o botão que faz sair água para limpar o parabrisas, e quando descobri o botão para trocar a estação de radio (tipo ela acha a próxima estação sozinho) dai não preciso mais escutar propaganda... o único problema é com a luz que sempre esqueço de ascender e apagar, e as placas "Stop" que sempre esqueço na vizinhança... mas com meu anjinho da guarda está tudo garantido, vou fica melhor nisso logo...
Já sai muito com minha amiga aqui, o único problema que para descrever estou perdida nos dias... coisa normal da praia...
Aqui todas as praias estão conectadas pela rua 30A que é bem famosa na Florida, fiquei sabendo só quando cheguei aqui, tipo se eu dirigir por essa rua não tem como me perder porque não tenho GPS ainda então sempre olho onde quero ir no Google maps e sei aonde tenho que virar. Para achar a casa da alemã fiz o mesmo e ela não acredita como consegui chegar na casa dela, tipo não sou boa para dirigir carro mas para localização sou, isso já conta alguma coisa.
Então graças ao google maps conheço já 5 praias aqui em menos de 3 dias, tipos as praias não tem muita coisa para fazer, algumas são bem 'ricas', tem outras que são meio 'rip', mas vale a pena conhecer. No domingo andei por 3 praias para achar um lugar para comer o problema era que ou os lugares eram caros, ou estavam lotados ou eu não conseguia estacionar o carro. Dai depois de pegar minha primeira chuva dirigindo a noite, só falava para a alemã 'nunca achei que iria fazer isso 'pegar a primeira chuva a noite na Florida e dando carona para uma alemã'' vida louca mesmo.
Enfim comemos x burguer porque era o único lugar sem fila quando chegamos e estacionei o carro tipo a 10 minutos do lugar. Fiquei sentada 'segurando a mesa' e ela foi pedir o lanche dela, dai quando ela terminou chegaram 10 pessoas na minha frente (só comigo mesmo), resultado ela tinha comido toda o lanche dela em quanto eu nem tinha pedido o meu e ainda tive que dar gorjeta para a moça lerda porque aqui você é obrigada a fazer isso.
Depois disso viemos para minha casa e minha mãe daqui falou, peguem uma cerveja e curtam a casa,se quiserem vão para a piscina. Minha amiga alemã ficou doidinha para ir na piscina porque isso é proibido na Alemanha tomar banho de piscina a noite ou até mesmo beber em publico. Emprestei meu biquíni e lá fomos nós as 10 da noite para a piscina. E detalhe estávamos tirando a maquiagem e ela pediu se eu tinha 'toalha' mas entendi 'papel toalha' dai pedi 'duas folhas', ela caiu na gargalhada só imaginado ela se enxugando com duas folhas de papel toalha e eu tentando entender o que estava acontecendo, agora isso é motivo de piada.
Na piscina tinha alguma coisa dentro tipo para mim era uma folha seca de uma arvore, dai como nos nadávamos e falávamos besteira 'ela tbm se mexia'. A alemã é muito medrosa, ela achou que era um bicho e eu não é bicho é uma folha de uma árvore. Dai ela olha ao redor e a única arvore que tinha era 'palmeiras', dai ela 'qual árvore Andreia' e eu 'hammm só falei isso para você não ficar com medo', dai comecei a suspeitar daquele negocio marrom dentro da piscina. Minha segunda tentativa era 'coco de criança' porque aqui tem muita criança tipo que usa fralda e minha mãe daqui falou que isso poderia acontecer... para tirarmos a duvida minha amiga alemã foi pegar a peneira, mas é claro que até aquele momento não tinha ninguém la fora e bem na hora que ela saiu chegou um carro com umas 10 pessoas. Esperei o povo entrar e fui pegar a peneira e adivinhem.... era uma folha mesmo ' que chamamos de 'folha coco' escrevendo em português agora é nojento mas em inglês e como nós duas trocamos fraldas todos os dias tinha graça. A pergunta era 'da onde aquela folha apareceu'???
Acho que na segunda tiramos fotos na praia, ainda não tenho as minhas fotos porque tiramos com a maquina dela. E é muito engraçado porque para ela beber cerveja na praia é o máximo tipo fazer alguma coisa que não é permitido. Sabia que marca de biquíni aqui nos EUA e na Alemanha não é bonito, é agora que estou com uma marca é que descubro isso, mas tenho 2 semanas para tentar tirar =(.
Ontem fui no condomínio dela numa piscina super super super de gente rica, tipo para ser sócio eles pagam 10 mil dólares por ano. Nós entramos dizendo o sobrenome da avó por parte de mãe daqui da minha amiga. Tipo a piscina tem entrada para a praia, bar, restaurante, garçom... está cheia de gringo com shorts curto de listra que mais parece cueca (para mim todos parecem gays) e tinha duas pobres au pairs curtindo o momento fazendo de conta que fazia parte disso, eu estava só dando risada da vida tipo eu ali numa terça feira as 1 30 da tarde com o céu azul na Florida, e a única coisa que eu conseguia comprar no cardápio era 'papel toalha' (piada interna) mas como sempre algo tem que acontecer porque se eu sou azarada e minha amiga alemã consegue ser mais ainda, tipo acho que eles tem umas abelhas treinada para saber quem é mais pobre ali no meio porque simplesmente apareceu uma abelha que não sai do nosso redor, minha amiga alemã sai correndoo gritando em quanto eu estava com a havaianas na mão tentando matar a danada, mas me digam porque no meio de tanta gente aquela abelha escolheu justo nos duas????
Contei isso para minha mãe daqui e nem preciso dizer que só rimos...
Ontem assisti um pouco de filme em estilo americano, sentada na grama ao ar livre... se não fosse pelas formigas me mordendo estava muito contente! Aquela praia era linda demais com umas palmeiras enormes e casas enormes!!!
Vou parar por aqui porque daqui a pouco vou me encontrar com a alemã novamente e hoje a noite vou dormir com a bebe porque a mãe daqui vai viajar e vou fica só com os avós e a criançada...
***
Obs. falar sobre o mercado... peixe
***
Vamos para a decima tentativa de atualizar esse blog, se não for agora não sei quando vou fazer isso...
Aqui está muitooo bom obrigada! Minha amiga alemã está na Florida e mora só 6 minutos da minha casa, coisas da vida...
Todas as minhas horas de folga passo com ela e por isso estou sumida, mas amanhã ela volta para Atlanta e eu fico aqui sozinha até o final do mês, mas tem muita cerveja na geladeira para me fazer companhia...
Tive certeza do que já sabia, sou 'barbeira', gente to céu acho que tem um anjo me protegendo aqui... e detalhe não entendo nada desse carro tipo luz, limpador de parabrisas, radio... tudo descubro quando preciso. Ontem tinha que ver minha felicidade quando achei o botão que faz sair água para limpar o parabrisas, e quando descobri o botão para trocar a estação de radio (tipo ela acha a próxima estação sozinho) dai não preciso mais escutar propaganda... o único problema é com a luz que sempre esqueço de ascender e apagar, e as placas "Stop" que sempre esqueço na vizinhança... mas com meu anjinho da guarda está tudo garantido, vou fica melhor nisso logo...
Já sai muito com minha amiga aqui, o único problema que para descrever estou perdida nos dias... coisa normal da praia...
Aqui todas as praias estão conectadas pela rua 30A que é bem famosa na Florida, fiquei sabendo só quando cheguei aqui, tipo se eu dirigir por essa rua não tem como me perder porque não tenho GPS ainda então sempre olho onde quero ir no Google maps e sei aonde tenho que virar. Para achar a casa da alemã fiz o mesmo e ela não acredita como consegui chegar na casa dela, tipo não sou boa para dirigir carro mas para localização sou, isso já conta alguma coisa.
Então graças ao google maps conheço já 5 praias aqui em menos de 3 dias, tipos as praias não tem muita coisa para fazer, algumas são bem 'ricas', tem outras que são meio 'rip', mas vale a pena conhecer. No domingo andei por 3 praias para achar um lugar para comer o problema era que ou os lugares eram caros, ou estavam lotados ou eu não conseguia estacionar o carro. Dai depois de pegar minha primeira chuva dirigindo a noite, só falava para a alemã 'nunca achei que iria fazer isso 'pegar a primeira chuva a noite na Florida e dando carona para uma alemã'' vida louca mesmo.
Enfim comemos x burguer porque era o único lugar sem fila quando chegamos e estacionei o carro tipo a 10 minutos do lugar. Fiquei sentada 'segurando a mesa' e ela foi pedir o lanche dela, dai quando ela terminou chegaram 10 pessoas na minha frente (só comigo mesmo), resultado ela tinha comido toda o lanche dela em quanto eu nem tinha pedido o meu e ainda tive que dar gorjeta para a moça lerda porque aqui você é obrigada a fazer isso.
Depois disso viemos para minha casa e minha mãe daqui falou, peguem uma cerveja e curtam a casa,se quiserem vão para a piscina. Minha amiga alemã ficou doidinha para ir na piscina porque isso é proibido na Alemanha tomar banho de piscina a noite ou até mesmo beber em publico. Emprestei meu biquíni e lá fomos nós as 10 da noite para a piscina. E detalhe estávamos tirando a maquiagem e ela pediu se eu tinha 'toalha' mas entendi 'papel toalha' dai pedi 'duas folhas', ela caiu na gargalhada só imaginado ela se enxugando com duas folhas de papel toalha e eu tentando entender o que estava acontecendo, agora isso é motivo de piada.
Na piscina tinha alguma coisa dentro tipo para mim era uma folha seca de uma arvore, dai como nos nadávamos e falávamos besteira 'ela tbm se mexia'. A alemã é muito medrosa, ela achou que era um bicho e eu não é bicho é uma folha de uma árvore. Dai ela olha ao redor e a única arvore que tinha era 'palmeiras', dai ela 'qual árvore Andreia' e eu 'hammm só falei isso para você não ficar com medo', dai comecei a suspeitar daquele negocio marrom dentro da piscina. Minha segunda tentativa era 'coco de criança' porque aqui tem muita criança tipo que usa fralda e minha mãe daqui falou que isso poderia acontecer... para tirarmos a duvida minha amiga alemã foi pegar a peneira, mas é claro que até aquele momento não tinha ninguém la fora e bem na hora que ela saiu chegou um carro com umas 10 pessoas. Esperei o povo entrar e fui pegar a peneira e adivinhem.... era uma folha mesmo ' que chamamos de 'folha coco' escrevendo em português agora é nojento mas em inglês e como nós duas trocamos fraldas todos os dias tinha graça. A pergunta era 'da onde aquela folha apareceu'???
Acho que na segunda tiramos fotos na praia, ainda não tenho as minhas fotos porque tiramos com a maquina dela. E é muito engraçado porque para ela beber cerveja na praia é o máximo tipo fazer alguma coisa que não é permitido. Sabia que marca de biquíni aqui nos EUA e na Alemanha não é bonito, é agora que estou com uma marca é que descubro isso, mas tenho 2 semanas para tentar tirar =(.
Ontem fui no condomínio dela numa piscina super super super de gente rica, tipo para ser sócio eles pagam 10 mil dólares por ano. Nós entramos dizendo o sobrenome da avó por parte de mãe daqui da minha amiga. Tipo a piscina tem entrada para a praia, bar, restaurante, garçom... está cheia de gringo com shorts curto de listra que mais parece cueca (para mim todos parecem gays) e tinha duas pobres au pairs curtindo o momento fazendo de conta que fazia parte disso, eu estava só dando risada da vida tipo eu ali numa terça feira as 1 30 da tarde com o céu azul na Florida, e a única coisa que eu conseguia comprar no cardápio era 'papel toalha' (piada interna) mas como sempre algo tem que acontecer porque se eu sou azarada e minha amiga alemã consegue ser mais ainda, tipo acho que eles tem umas abelhas treinada para saber quem é mais pobre ali no meio porque simplesmente apareceu uma abelha que não sai do nosso redor, minha amiga alemã sai correndoo gritando em quanto eu estava com a havaianas na mão tentando matar a danada, mas me digam porque no meio de tanta gente aquela abelha escolheu justo nos duas????
Contei isso para minha mãe daqui e nem preciso dizer que só rimos...
Ontem assisti um pouco de filme em estilo americano, sentada na grama ao ar livre... se não fosse pelas formigas me mordendo estava muito contente! Aquela praia era linda demais com umas palmeiras enormes e casas enormes!!!
Vou parar por aqui porque daqui a pouco vou me encontrar com a alemã novamente e hoje a noite vou dormir com a bebe porque a mãe daqui vai viajar e vou fica só com os avós e a criançada...
***
Obs. falar sobre o mercado... peixe
segunda-feira, 11 de junho de 2012
O melhor dia na praia...
Já esta tarde aqui mas comecei o post porque dai sei que preciso terminar...
Encontrei minha amiga aqui na praia e nos passamos o domingo inteiro fazendo nossas maluquices e eu para variar fui a `motorista louca` kkk...
*****
Então as coisas aqui na praia andam muito bem, já estou morena com marquinha de biquíni=D...
O único problema é que está dando umas tempestades do nada, tipo no sábado estava chovendo e eu assistindo filme na minha cama e do nada começa a sacudir, primeiro achei que tinha me mexido dai começou novamente, sensação muito estranha. Sai do meu quarto e perguntei para meu pai daqui se a casa estava sacudindo e ele e outro amigo da família que estava aqui começaram a rir da minha cara, porque a cara de medo que fiz foi muito engraçada. E ele disse sim está balançando, olhei para um espelho que temos na sala de jantar e ele não para de sacudir, dai ele disse que era bom que a casa estava sacudindo porque dai ela não 'vai embora'. Tipo as casas aqui na praia são construídas em cima de troncos o primeiro andar é só os troncos. Fiz um video muito engraçado para mostrar como estava ventando... a ideia original era ir lá fora mas quase nem conseguia abrir a porta imagina ir lá fora. O amigo do meu pai que filmou e o meu pai daqui ficava falando 'pega mais'. E detalhe que na tempestade que estava rolando la forma minha mãe daqui e a amiga estavam caminhando na praia e elas não tinham como se socorrer em uma casa ou barzinho porque de frente para o mar só são casas como as nossas com portão com senha para acesso a praia. Elas tiveram que andar a favor do vento até achar uma entrada 'publica'... brinquei com o meu pai daqui e com amigo para cuidar porque elas poderiam passar voando pela nossa casa.
Foi muito bom ter a companhia da outra família aqui, tudo bem que eu estava olhando 7 crianças com a ajuda da outra mãe, e no meu tempo de folga estava tão cansada que só conseguia me jogar na cama e não fazer nada. Hoje de manhã foi tão estranho o silencio. Eles moram no mesmo bairro que o meu em Atlanta mas iram se mudar para Pittsburgh (perto de NY) porque o pai trabalha na Coca Cola e foi transferido para lá, o bom que eles me convidaram para visitar eles e obvio que vou porque alem de não gastar muito lá neva =D!
Olha a criançada ai... (Tentei virar a foto mas nao consegui)
Virei pagodeira!!!!!!!!! Meu deus nem eu acredito nisso, mas não consigo curtir o verão aqui sem um pagodinho, esse eh o meu programa favorito para minhas horas de lazer, ficar torrando a cabeça no sol ao som de um pagodimho. Comprei um livro de caça palavra para ter algo para usar minha massa cinzenta!
Estou a mais de duas horas tentando colocar tudo aqui mas paro a cada 5 mim para falar com alguem... amanha de tarde vou parar com o pagode e tentar atualizar tudo...
Tirei muitas fotos legais na praia, amanha terei elas!
Encontrei minha amiga aqui na praia e nos passamos o domingo inteiro fazendo nossas maluquices e eu para variar fui a `motorista louca` kkk...
*****
Então as coisas aqui na praia andam muito bem, já estou morena com marquinha de biquíni=D...
O único problema é que está dando umas tempestades do nada, tipo no sábado estava chovendo e eu assistindo filme na minha cama e do nada começa a sacudir, primeiro achei que tinha me mexido dai começou novamente, sensação muito estranha. Sai do meu quarto e perguntei para meu pai daqui se a casa estava sacudindo e ele e outro amigo da família que estava aqui começaram a rir da minha cara, porque a cara de medo que fiz foi muito engraçada. E ele disse sim está balançando, olhei para um espelho que temos na sala de jantar e ele não para de sacudir, dai ele disse que era bom que a casa estava sacudindo porque dai ela não 'vai embora'. Tipo as casas aqui na praia são construídas em cima de troncos o primeiro andar é só os troncos. Fiz um video muito engraçado para mostrar como estava ventando... a ideia original era ir lá fora mas quase nem conseguia abrir a porta imagina ir lá fora. O amigo do meu pai que filmou e o meu pai daqui ficava falando 'pega mais'. E detalhe que na tempestade que estava rolando la forma minha mãe daqui e a amiga estavam caminhando na praia e elas não tinham como se socorrer em uma casa ou barzinho porque de frente para o mar só são casas como as nossas com portão com senha para acesso a praia. Elas tiveram que andar a favor do vento até achar uma entrada 'publica'... brinquei com o meu pai daqui e com amigo para cuidar porque elas poderiam passar voando pela nossa casa.
Foi muito bom ter a companhia da outra família aqui, tudo bem que eu estava olhando 7 crianças com a ajuda da outra mãe, e no meu tempo de folga estava tão cansada que só conseguia me jogar na cama e não fazer nada. Hoje de manhã foi tão estranho o silencio. Eles moram no mesmo bairro que o meu em Atlanta mas iram se mudar para Pittsburgh (perto de NY) porque o pai trabalha na Coca Cola e foi transferido para lá, o bom que eles me convidaram para visitar eles e obvio que vou porque alem de não gastar muito lá neva =D!
Olha a criançada ai... (Tentei virar a foto mas nao consegui)
Virei pagodeira!!!!!!!!! Meu deus nem eu acredito nisso, mas não consigo curtir o verão aqui sem um pagodinho, esse eh o meu programa favorito para minhas horas de lazer, ficar torrando a cabeça no sol ao som de um pagodimho. Comprei um livro de caça palavra para ter algo para usar minha massa cinzenta!
Estou a mais de duas horas tentando colocar tudo aqui mas paro a cada 5 mim para falar com alguem... amanha de tarde vou parar com o pagode e tentar atualizar tudo...
Tirei muitas fotos legais na praia, amanha terei elas!
terça-feira, 5 de junho de 2012
De volta com o bom humor =D
Preciso registrar alguns acontecimentos típicos meus para vocês rirem um pouquinho...
Ontem andei até uma praia vizinha e varias coisas engraçadas aconteceram...
Primeira e mais memorável de todas... estava andando curtindo minha musica e vi uma placa 'Trail XING' com o meu cerebro torrando com o calor que está fazendo aqui e com minha atenção toda voltada para a praia entendi como 'Cruzamento de Trem' porque 'trail não sei da onde tirei trem (do risada até agora porque fiquei procurando pelos trilhos' e XING eu aprendi o significado quando aquela cachorrinha ficou perdida la em casa porque estava escrito o nome do meu bairro e esse XING logico que primeiro interpretei como se fosse alguma vila de chineses mas depois o menino de 7 explicou o significado dessa abreviação que é 'cruzamento', e então andei mais uns 10 passos e vi uma travessia e uma mulher de carro parou para mim mas eu não queria atravessar e continuei andando e vi que ela fez um gestos com a mão e eu pensei ' que mulher louca', continuei andando e do nada acaba a calçada e nem acostamento tem só rua para o carros, dai só então percebi o que fiz, a placa dizia para eu atravessar a rua, e Trail como eu já sabia é trilha, até agora não sei da onde pensei em trem e ainda olhei para ver onde estavam os trilhos, e a mulher que parou o carro sabia que eu tinha que atravessar e eu não atravessei e o pior de todos o meu pai daqui comentou no sábado quando chegamos que eu sempre tenho que parar la (quando tiver dirigindo) porque todos os pedestres atravessam... contei isso para minha mãe daqui e ela não conseguia parar de rir, 'trem na praia'... Para todas as futuras au pairs e para as pessoas que pensam em intercâmbio, essa é a coisa mais normal do mundo se confundir com as palavras mesmo que você já saiba o significado, acho que porque você fica cansada de só pensar e falar em ingles... outra memorável foi falar 'beef' (bife) ao invés de 'both' (ambos) para as criançadas, nem preciso dizer que todos riram... bPreciso parar de pegar sol e pintar o cabelo...
O pior foi voltar dessa outra praia porque só andei e esqueci que teria que voltar não chegava mais em casa, hoje minhas pernas doem, literalmente não sei se foi só pela caminhada ou por brincar com as 7 crianças que estão aqui, isso mesmo 7, 4 minhas e 3 da amiga da minha mãe... ontem fizemos competição de 'saltos engraçados' na piscina, nem preciso dizer que me diverti muito porque esse é o segredo você pode fazer coisas toscas que sempre quis fazer porque está com crianças e ninguém vai falar nada, vão dizer que você é muito boa como baba porque as crianças se divertem =D!
No domingo e ontem vi uma criança super mal educada, tipo aquelas crianças que só choram e gritam, literalmente ela que mandava nos pais, prefiro muito mais cuidar dos meus 4 do que daquela criança! Fui contar isso para minha mãe daqui e comecei 'I saw a boy..' (eu vi um garoto), dai ela me cortou e falou 'he was cute and hot' (ele era bonito...), fiquei sem saber o que falar porque ela estava pensando que eu estava falando que vi um cara que eu gostei quando estava na praia e tipo ela falou tão animada que fiquei sem reação... dai falei 'he was a kid' (era uma criança), dai ela olhou assustada e ficou sem jeito, dai ela falou que eu poderia ter conhecido alguem 'cute' na praia, fiquei mais sem jeito ainda e o que eu queria falar sobre o menino super mal educado nem fazia mais sentindo... Se no Brasil todos já pegavam no meu pé por ser solteira, aqui minha situação não mudou muito... até o menino de 5 perguntou se eu já fui casada e se tenho namorado...
Outra situação engraçada foi da amiga da minha mãe e eu tentando armar uma tenda na praia, tipo esse sempre foi o trabalho do pai daqui mas na falta dele, lá fomos nós... o pacote mostrava 3 desenhos 1 tudo desmontado, 2 tudo montado e 3 a tenda levantada... conseguimos montar a tenda depois de varias tentativas frustradas mas alguma coisa estava errada porque não lembrava dela ser tão baixinha e tenho certeza que não fui eu quem cresci. Saimos da praia pelo meio dia e deixamos ela lá para a tarde, mas a tarde estava ventando muito, e como vi todas as roupas simplesmente voando na sacada perguntei para a mãe daqui se a tenda estava OK na areia, ela falou que sim, dai disse que achava que não porque o vento estava forte demais... então ela subiu numas cadeiras na sacada para tentar ver a tenda mas não conseguia ver...dai ela falou está OK sim, se você ver ela voando me manda uma mensagem. Isso era duas da tarde, dai as seis e pouco ela foi recolher a tenda e adivinhem, não conseguia parar de rir em quando ela fazia a descrição e a amiga da minha mãe toda preocupada porque foi ideia dela de montar a tenda, tipo podemos usar a tenda ainda mas não podemos mais desmontar e colocar na sacola porque simplesmente ela está toda torcida, fiquei rindo o tempo toda da tragedia dela e não conseguia parar só imaginado minha mãe daqui que é baixinha tentando desmontar e carregando aquele treco inteiro com a maior ventania, sendo que nos de manhã precisamos da ajuda das crianças... dai ela falou 'que todo o tempo que ela estava la embaixo ela pensava devia ter escutado a Andreia'... o pior é contar para o pai daqui isso.... lá se foram 99 bucks (dolares)...
Pela primeira vez ninguém contou os dias... Hoje fazem 4 meses que deixei o Brasil...
Amanhã 4 que estou aqui e a bebe comemora 6 meses de vida, vamos der uma festa com as 7 crianças!
Algumas fotos...
Quando tirei essa foto lembrei da musica do Papas da Lingua... Lua Cheia
Comecei um regime na praia... olha a janta ai =D
A amiga da minha mãe pediu para ver minhas fotos do Brasil porque segundo ela dessa maneira ela consegue ter uma 'ideia da minha vida'... mostrei todas as fotos que eu tinha e expliquei sobre minha vida mais uma vez, e acreditem falei com orgulho que sou da 'Terra da banana', aqui ninguém nunca viu um pé de banana na vida e ficam super animados quando mostro nas fotos, o sitio do opa (vo) faz o maior sucesso! Olhando para todos as fotos agora penso "Como é bonita a nossa cidadezinha"... outro detalhe quando estava assistindo o jogo do Brasil com os outros brasileiros estávamos fazendo competição para ver quem é mais do 'interior' e é obvio que eu ganho porque Corupá só tem 13 mil habitantes, e detalhe descobri que umas das meninas é de Blumenau!
Nessa praia vizinha as sextas-feiras tem cinema ao ar livre, vou ir na sexta-feira assistir... detalhe... vou levar uma toalha para sentar na grama (tipico americano), cerveja e vou ir com a bike amarela de flor (vou tirar foto para vcs verem como é engraçada) tudo isso para assistir 'Ursinho Pooh'... o que vale é a experiência =D
Se gostaram desse post comentem =D
Ontem andei até uma praia vizinha e varias coisas engraçadas aconteceram...
Primeira e mais memorável de todas... estava andando curtindo minha musica e vi uma placa 'Trail XING' com o meu cerebro torrando com o calor que está fazendo aqui e com minha atenção toda voltada para a praia entendi como 'Cruzamento de Trem' porque 'trail não sei da onde tirei trem (do risada até agora porque fiquei procurando pelos trilhos' e XING eu aprendi o significado quando aquela cachorrinha ficou perdida la em casa porque estava escrito o nome do meu bairro e esse XING logico que primeiro interpretei como se fosse alguma vila de chineses mas depois o menino de 7 explicou o significado dessa abreviação que é 'cruzamento', e então andei mais uns 10 passos e vi uma travessia e uma mulher de carro parou para mim mas eu não queria atravessar e continuei andando e vi que ela fez um gestos com a mão e eu pensei ' que mulher louca', continuei andando e do nada acaba a calçada e nem acostamento tem só rua para o carros, dai só então percebi o que fiz, a placa dizia para eu atravessar a rua, e Trail como eu já sabia é trilha, até agora não sei da onde pensei em trem e ainda olhei para ver onde estavam os trilhos, e a mulher que parou o carro sabia que eu tinha que atravessar e eu não atravessei e o pior de todos o meu pai daqui comentou no sábado quando chegamos que eu sempre tenho que parar la (quando tiver dirigindo) porque todos os pedestres atravessam... contei isso para minha mãe daqui e ela não conseguia parar de rir, 'trem na praia'... Para todas as futuras au pairs e para as pessoas que pensam em intercâmbio, essa é a coisa mais normal do mundo se confundir com as palavras mesmo que você já saiba o significado, acho que porque você fica cansada de só pensar e falar em ingles... outra memorável foi falar 'beef' (bife) ao invés de 'both' (ambos) para as criançadas, nem preciso dizer que todos riram... bPreciso parar de pegar sol e pintar o cabelo...
O pior foi voltar dessa outra praia porque só andei e esqueci que teria que voltar não chegava mais em casa, hoje minhas pernas doem, literalmente não sei se foi só pela caminhada ou por brincar com as 7 crianças que estão aqui, isso mesmo 7, 4 minhas e 3 da amiga da minha mãe... ontem fizemos competição de 'saltos engraçados' na piscina, nem preciso dizer que me diverti muito porque esse é o segredo você pode fazer coisas toscas que sempre quis fazer porque está com crianças e ninguém vai falar nada, vão dizer que você é muito boa como baba porque as crianças se divertem =D!
No domingo e ontem vi uma criança super mal educada, tipo aquelas crianças que só choram e gritam, literalmente ela que mandava nos pais, prefiro muito mais cuidar dos meus 4 do que daquela criança! Fui contar isso para minha mãe daqui e comecei 'I saw a boy..' (eu vi um garoto), dai ela me cortou e falou 'he was cute and hot' (ele era bonito...), fiquei sem saber o que falar porque ela estava pensando que eu estava falando que vi um cara que eu gostei quando estava na praia e tipo ela falou tão animada que fiquei sem reação... dai falei 'he was a kid' (era uma criança), dai ela olhou assustada e ficou sem jeito, dai ela falou que eu poderia ter conhecido alguem 'cute' na praia, fiquei mais sem jeito ainda e o que eu queria falar sobre o menino super mal educado nem fazia mais sentindo... Se no Brasil todos já pegavam no meu pé por ser solteira, aqui minha situação não mudou muito... até o menino de 5 perguntou se eu já fui casada e se tenho namorado...
Outra situação engraçada foi da amiga da minha mãe e eu tentando armar uma tenda na praia, tipo esse sempre foi o trabalho do pai daqui mas na falta dele, lá fomos nós... o pacote mostrava 3 desenhos 1 tudo desmontado, 2 tudo montado e 3 a tenda levantada... conseguimos montar a tenda depois de varias tentativas frustradas mas alguma coisa estava errada porque não lembrava dela ser tão baixinha e tenho certeza que não fui eu quem cresci. Saimos da praia pelo meio dia e deixamos ela lá para a tarde, mas a tarde estava ventando muito, e como vi todas as roupas simplesmente voando na sacada perguntei para a mãe daqui se a tenda estava OK na areia, ela falou que sim, dai disse que achava que não porque o vento estava forte demais... então ela subiu numas cadeiras na sacada para tentar ver a tenda mas não conseguia ver...dai ela falou está OK sim, se você ver ela voando me manda uma mensagem. Isso era duas da tarde, dai as seis e pouco ela foi recolher a tenda e adivinhem, não conseguia parar de rir em quando ela fazia a descrição e a amiga da minha mãe toda preocupada porque foi ideia dela de montar a tenda, tipo podemos usar a tenda ainda mas não podemos mais desmontar e colocar na sacola porque simplesmente ela está toda torcida, fiquei rindo o tempo toda da tragedia dela e não conseguia parar só imaginado minha mãe daqui que é baixinha tentando desmontar e carregando aquele treco inteiro com a maior ventania, sendo que nos de manhã precisamos da ajuda das crianças... dai ela falou 'que todo o tempo que ela estava la embaixo ela pensava devia ter escutado a Andreia'... o pior é contar para o pai daqui isso.... lá se foram 99 bucks (dolares)...
Pela primeira vez ninguém contou os dias... Hoje fazem 4 meses que deixei o Brasil...
Amanhã 4 que estou aqui e a bebe comemora 6 meses de vida, vamos der uma festa com as 7 crianças!
Algumas fotos...
Quando tirei essa foto lembrei da musica do Papas da Lingua... Lua Cheia
Comecei um regime na praia... olha a janta ai =D
A amiga da minha mãe pediu para ver minhas fotos do Brasil porque segundo ela dessa maneira ela consegue ter uma 'ideia da minha vida'... mostrei todas as fotos que eu tinha e expliquei sobre minha vida mais uma vez, e acreditem falei com orgulho que sou da 'Terra da banana', aqui ninguém nunca viu um pé de banana na vida e ficam super animados quando mostro nas fotos, o sitio do opa (vo) faz o maior sucesso! Olhando para todos as fotos agora penso "Como é bonita a nossa cidadezinha"... outro detalhe quando estava assistindo o jogo do Brasil com os outros brasileiros estávamos fazendo competição para ver quem é mais do 'interior' e é obvio que eu ganho porque Corupá só tem 13 mil habitantes, e detalhe descobri que umas das meninas é de Blumenau!
Nessa praia vizinha as sextas-feiras tem cinema ao ar livre, vou ir na sexta-feira assistir... detalhe... vou levar uma toalha para sentar na grama (tipico americano), cerveja e vou ir com a bike amarela de flor (vou tirar foto para vcs verem como é engraçada) tudo isso para assistir 'Ursinho Pooh'... o que vale é a experiência =D
Se gostaram desse post comentem =D
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Mal entendido
Estou melhor já!!! Acho que faz parte chorar um pouco de saudade...
O problema foi que eles falaram que eu iria ter um carro aqui para esse um mês e ontem o pai só falou assim `A Susan estava vindo com o jeep`... tipo ela era para vir com o meu carro para eu poder sair aqui e do nada mudam de ideia e tipo o jeep ninguém pode andar quase só duas pessoas... fiquei me sentindo a empregada latina, e tipo de tarde como não queria falar com ninguém fiquei sozinha na praia e eles saíram e não me convidaram então fiquei ate a noite sozinha... dai nao aguentei e chorei muito mesmo porque me senti uma empregada total, tipo so uma baba latina =(.... MAS hoje de manha quando levantei estava com aquela cara de choro minha mãe daqui olhou com uma cara estranha para mim sem entender.... dai ela foi falando os planos da semana e disse... `vem uma família aqui hoje que vai fica ate domingo dai na quinta chega o pai dessa família com o teu carro dai teu carro fica aqui para você usar porque no domingo eles vão embora com o carro deles e ele não pode dirigir o jeep porque tem problema na coluna por isso eu vim dirigindo...` eu que???? Fiquei com vontade de por minha cara no primeiro buraco, tipo porque o pai daqui não falou toda a historia ontem só disse que meu carro não iria chegar não falou nada que outra pessoa iria trazer ele......... putz dai me senti mal `pra caralho` porque pensei super mal deles o domingo inteiro porque sempre ajudo mais que o necessário e do nada eles mudam os planos e me deixam presa nessa casa por um mês mas na realidade não vou fica, só foi um mal entendido =D
Aqui preciso de carro para poder fazer algo porque eh tudo longe e se não tem carro não posso fazer nada!!!!
To feliz novamente e já estou com marca de biquíni quero ver ate o final do mês vou estar negona nunca pensei em ficar assim em junho!!!!!!
O problema foi que eles falaram que eu iria ter um carro aqui para esse um mês e ontem o pai só falou assim `A Susan estava vindo com o jeep`... tipo ela era para vir com o meu carro para eu poder sair aqui e do nada mudam de ideia e tipo o jeep ninguém pode andar quase só duas pessoas... fiquei me sentindo a empregada latina, e tipo de tarde como não queria falar com ninguém fiquei sozinha na praia e eles saíram e não me convidaram então fiquei ate a noite sozinha... dai nao aguentei e chorei muito mesmo porque me senti uma empregada total, tipo so uma baba latina =(.... MAS hoje de manha quando levantei estava com aquela cara de choro minha mãe daqui olhou com uma cara estranha para mim sem entender.... dai ela foi falando os planos da semana e disse... `vem uma família aqui hoje que vai fica ate domingo dai na quinta chega o pai dessa família com o teu carro dai teu carro fica aqui para você usar porque no domingo eles vão embora com o carro deles e ele não pode dirigir o jeep porque tem problema na coluna por isso eu vim dirigindo...` eu que???? Fiquei com vontade de por minha cara no primeiro buraco, tipo porque o pai daqui não falou toda a historia ontem só disse que meu carro não iria chegar não falou nada que outra pessoa iria trazer ele......... putz dai me senti mal `pra caralho` porque pensei super mal deles o domingo inteiro porque sempre ajudo mais que o necessário e do nada eles mudam os planos e me deixam presa nessa casa por um mês mas na realidade não vou fica, só foi um mal entendido =D
Aqui preciso de carro para poder fazer algo porque eh tudo longe e se não tem carro não posso fazer nada!!!!
To feliz novamente e já estou com marca de biquíni quero ver ate o final do mês vou estar negona nunca pensei em ficar assim em junho!!!!!!
Homesick...
Na semana que passou trabalhei muito mesmo mas ao mesmo tempo foi a
melhor semana que eu tive com as crianças aqui, me diverti muito, não
sei se tem a ver porque comecei academia novamente e comecei a dirigir,
sei lá mas me diverti muito com a criançada!
Hoje realmente tive minha primeira homesick (saudade de casa) =(
Fazia tempo que nao escrevia aqui mas como prometi para mim mesmo que iria atualizar o blog hoje, estou fazendo isso mesmo que o assunto nao seja divertido mas retrata o que eu estou sentindo hoje...
Nunca achei que a idéia de ficar um mês na praia pudesse me fazer triste, ainda mas sendo essa praia maravilhosa daqui e na Florida... saudade de Barra do Sul.
O que me faz sentir triste aqui é o sentimento de ficar sozinha por 1 mês sem amigos, e o que piorou foi que o fofo (como vou chamar o pai daqui nesse post) disse que iria ter meu carro aqui então eu poderia 'descobrir os lugares' e a fofa (mãe daqui) chegou com o jeep ao inves do meu carro =(...
Fiquei sozinha a tarde inteira aqui, e a noite não consegui segurar o choro, sentei no banquinho perto da praia e chorei mesmo!!!!
Achei que o que eu gostava na praia era o mar, areia e calor, só fui me tocar hoje do que realmente gostava era das pessoas que me rodeavam... Sei la é estranho falar agora mas sinto muita falta de todos....
Bem estou 'presa' aqui por um mes e já no segundo dia tive uma homesick, que consegui cura com ajuda do Vini, falei para ele que nunca achei que iria conversar com ele aqui porque no Brasil quase nunca nos falavamos e agora ele me ajudou no momento que mais precisava, ta ai outra coisa que aprendemos quando estamos longe...
Sei la vou parar por aqui....
Espero que isso passe logo...
Update..
Tirei essa foto no momento Homesick e acho que ficou legal para ser publicada...
Hoje realmente tive minha primeira homesick (saudade de casa) =(
Fazia tempo que nao escrevia aqui mas como prometi para mim mesmo que iria atualizar o blog hoje, estou fazendo isso mesmo que o assunto nao seja divertido mas retrata o que eu estou sentindo hoje...
Nunca achei que a idéia de ficar um mês na praia pudesse me fazer triste, ainda mas sendo essa praia maravilhosa daqui e na Florida... saudade de Barra do Sul.
O que me faz sentir triste aqui é o sentimento de ficar sozinha por 1 mês sem amigos, e o que piorou foi que o fofo (como vou chamar o pai daqui nesse post) disse que iria ter meu carro aqui então eu poderia 'descobrir os lugares' e a fofa (mãe daqui) chegou com o jeep ao inves do meu carro =(...
Fiquei sozinha a tarde inteira aqui, e a noite não consegui segurar o choro, sentei no banquinho perto da praia e chorei mesmo!!!!
Achei que o que eu gostava na praia era o mar, areia e calor, só fui me tocar hoje do que realmente gostava era das pessoas que me rodeavam... Sei la é estranho falar agora mas sinto muita falta de todos....
Bem estou 'presa' aqui por um mes e já no segundo dia tive uma homesick, que consegui cura com ajuda do Vini, falei para ele que nunca achei que iria conversar com ele aqui porque no Brasil quase nunca nos falavamos e agora ele me ajudou no momento que mais precisava, ta ai outra coisa que aprendemos quando estamos longe...
Sei la vou parar por aqui....
Espero que isso passe logo...
Update..
Tirei essa foto no momento Homesick e acho que ficou legal para ser publicada...
Assinar:
Postagens (Atom)