sábado, 14 de abril de 2012

O milagre acontece no terceiro dia...

Estou melhor, não 100% mas 80% (falta só as amídalas desinflamarem) mas não tenho mais febre!
Aqui você vê muitos lugares diferentes, faz novas amizades, melhora o inglês, tira fotos maravilhosas, fica perdida, não entende o que os 'caixas' falam no final da sua compra, tem muita história para contar e aprende que você não tem anticorpos para os vírus daqui! No primeiro mês sempre acordava com a sensação de estar doente, o nariz sangrava porque o clima é seco, sem contar a tosse que tirou algumas horas de sono. Está semana descobri o que é se sentir realmente doente e não ter um  postinho 24 horas para de atender, estar passando mal as 2 da matina e não poder acordar 'ninguém' para te levar num médico e não saber que remédio tomar. Realmente está foi (e ainda está sendo) a pior experiência para mim aqui!
Ainda não sei o que aconteceu se foi a diferença do clima de Atlanta para Florida, se é alergia ao polem ou qualquer outra coisa.
Não posso reclamar da minha família daqui porque realmente a mãe me ajudou muito! Deixou eu dormi na quinta até as 9 e sexta não trabalhei de manhã e a tarde só fiquei no meu quarto descansando, sem contar todos os remédios que ela me deu (não comprei nenhum) para melhorar logo. As crianças também foram muitos boas comigo na quinta ficaram quietinhas porque estava fervendo de febre e a mãe daqui realmente precisava ir para o escritório para o reunião. O menino de 5 toda hora perguntava se eu estava melhor para brincar com ele e perguntava como fiquei doente! Uma figura!
Mas tudo tem um lado positivo! Hoje a tarde tenho encontro com as 'au pairs e familia' onde tenho que levar um prato tipico do Brasil, eu iria fazer brigadeiro mas como estou doente e a probabilidade de passar o vírus adiante é grande se eu cozinhar, minha mãe daqui vai comprar algo na padaria brasileira então ninguém vai descobri que não sei cozinhar direito e não preciso cozinhar e enrolar sozinha 200 brigadeiros! Tudo tem seu lado positivo.
E outra coisa boa foi 'minha motivação' para trabalhar. Descobri que prefiro falar 10 vezes a mesma coisa e estar morrendo de sono por acordar cedo, do que não cuidar das crianças e ficar na cama 'morrendo' sem poder colocar o nariz para fora por mais de 3 dias porque se for alergia ao polem só vou piorar. Sem contar que este vai ser o 3 final de semana sem sair com as amigas porque 2 estava na Florida e este nem pensar tenho que estar 100% para segunda porque a mãe daqui vai viajar e vou ficar o dia inteiro com os 4! Mas como tudo tem seu lado positivo economizei o salario de 3 semanas para minhas férias! Tudo tem seu lado positivo!
Por falar em férias vou tentar agendar logo minha 2 semanas de férias, só não sei o que visitar. Estou muito afim de visitar o Alaska (isso mesmo Alaska, queria ficar 7 dias lá) mas minha mãe daqui falou que é muito longe e para ela seria melhor se eu tirasse 2 ou 3 dias de férias emendando com um final de semana e assim poderia conhecer mais lugares, Vou pesquisar este final de semana já que estou de 'molho' para tentar decidir logo. Vou para Vegas com minha amiga Alemã também mas precisamos decidir as datas logo. Queria muito fazer Vegas, Grand Canyon e Hollywood mas o problema é a grana!
Na quarta-feira mandei meu passaporte e DS-2019 (documentos que provam que sou legal aqui) por correiro para fazer o meu Social Security Number (meu RG dos EUA) só espero que eles não se percam porque a 'dor de cabeça' vai ser grande. Não queria esperar para está semana para levar pessoalmente porque as semanas aqui sempre são agitadas e o tempo de me levar até o escritório é um tempo desperdiçado e sem contar que está semana poderia se tornar a outra semana tranquilo. Estou torcendo para chegar logo o meu cartão com o número porque assim posso fazer minha carteira de habilitação daqui e dirigir oficialmente logo!
Ontem trabalhei a noite porque meus pais daqui saíram para jantar, já falei e repito que adoro trabalhar a noite porque tenho que colocar as crianças na cama e ficar no meu note assistindo um filme ou conversando com amigos até a hora dos pais chegarem, o vidão! Aproveitei para lavar minha roupa porque tenho 3 calças super confortáveis e 3 moletons e se eu não lavasse teria que usar calça jeans (que para mim é sinonimo de tortura porque não consigo usar mais, é muito desconfortável) e um moletom que eu trouxe do Brasil que só agora percebi que é apertado (porque usamos roupas justas no Brasil?). Aqui nos EUA você tem que estar confortável, até os chinelos eles usam uns 2 números maiores!
 Tive que dar risada das crianças porque elas pensam que nasci ontem! Os meninos estavam jogando nos notebook e a menina estava no MAC computer. O menino de 5 parou de jogar meia hora antes de ir para cama e os outros dois tive que fazer pressão psicológica para saírem! Sabia que o menino de 7 tinha levado o note para o quarto mas não estava achando, então quando pedi ele me entregou e o menino de 5 estava muito comportado colocou o pijama e escovou o dente rapidinho (nem preciso contar que estranhei). Deixei a menina de 4 brincar no note para crianças um pouquinho. Então quando sentei no sofá achando que já estava com a noite ganha o menino de 7 me fala que o menino de 5 estava com o note na cama e porque ele não podia. Fui ver e era verdade! Ele é tão esperto que parou de jogar um tempão antes só para eu não lembrar do note dele, e realmente funcionou! Recolhi o note dele e pedi para a menina de 4 parar de jogar também. Coloquei os notes perto de mim porque sabia que eles iriam tentar fazer o 'resgate' e tentaram mesmo. Tive que dar risada porque não tinha outra reação! O menino de 5 pegou o DS (mini video game da Nintendo) e foi dormi.
Este é um resumão da semana não tenho fotos porque as únicas seriam da minha cara de 'zumbi' no meu quarto com uma farmácia ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário