segunda-feira, 9 de abril de 2012

Spring Break

Escrevi este post no domingo e publiquei hoje....
Agora terei quase 8 horas para atualizar meu blog, porque estamos voltando para casa em Atlanta e eu estou digitando no carro para aproveitar o tempo.
Hoje é Pascoa e eu estava um pouco triste no começo do dia por causa disto, queria estar com minha família para jogar conversa fora, ver a Duda procurando a cestinha, ir na casa do opa e encontrar toda a familia, fazer o que eu sempre fiz na Pascoa desde que eu me conheço por gente.
No sabado estava preocupada porque achei que não iria acordar para ver as crianças procurando ovos de Pascoa, meu medo foi a toa porque o menino de 5 acordou todos na casa. Eu fui acordada as 5:59 da manhã sem psicologia nenhuma para acordar (preciso cerca de  minutos para começar a pensar de manhã), a primeira coisa que vi foi minha cestinha e ouvi o menino de 5 dizendo que era Pascoa hoje. Fiquei muito feliz mesmo porque realmente não esperava nada. Adorei a caixa de Brownie e o baldinho, como sempre gosto mais da caixa do que dos doces! 
Fiz um pequeno post para deixar registrado para minha familia porque não iria falar com eles, mas queria ter certeza que eles fossem ter noticias minhas! Conversei com a Graci pelo face e fiquei muito feliz mesmo por falar com alguém naquela hora.
Fui no quarto das crianças ver  o que elas tinham ganhado e realmente fiquei muito feliz com a diferença da Pascoa daqui para o Brasil, as crianças ganharam quebra-cabeça, livros, laternas, DVD, pirulito. Tenho certeza que todas estas coisas sairam muito mais barato que os chocolates caros ai no Brasil. Quando você está aqui você realmente não compreende o porque do costume de dar para as crianças um monte de chocolate caros, quando você pode estas pequenas coisas. Gravei o video “Feliz Pascoa” (já publiquei ele) naquela hora, fui muito corajosa por mostrar minha cara naquela da manhã sem nem amarrar o cabelo. Para variar misturei inglês com português quando estava tentando falar português, por isto que digo que demoro para acordar de manhã.
Depois disto troquei de roupa e fiquei prontinha para tomar café, agradecer minha familia daqui pelo presente de Pascoa, e esperar para começar a procurar ovos com as crianças. E neste meio tempo falei com minha mãe por skype tinha certeza que ela iria conectar de manhã para ver se eu estava.
Nos EUA a procurava por ovos é muito mais divertida porque você realmente procura ovos e não cestinha. Os pais daqui compram ovos de plasticos e colocaram doces (bala, chiclete, pirulito...) nos ovos e esconderam, então as crianças tiveram um monte de ovos para procurar o que torna mais divertido a caça. Os pais daqui esconderam na casa, na praia e depois o grande final, jogamos ovos vazio na piscina para as crianças nadarem e pegarem. Muito divertido mesmo.



















Como sempre algo tem que dar errado, os ovos na piscina estavam entrado pelo burraco que a água é renovado, resolvi rapidinho com o nosso ‘jeitinho brasileiro’. Lembrei rapidinho de uma forma que tinhamos na casa  e corri para pegar ela. Resolvi o problema por mais de meia hora, mas depois ela caiu no fundo da piscina e a mãe daqui usou outra tampa. 
Olha a tampa "cinza' na borda da piscina
O menino de 5 é muito esperto ele disse que a cesta os país fizeram e agradeceu os pais daqui por isto, mas os ovos ele pensa que realmente foi o coelho. Minha mãe daqui não sabia nem o que responder para ele, e eu só dei risada!
 Por falar em coelho olha que bonito a roupa da bebe de coelhinha. Colocamos por meia hora está roupa que ela ganhou de não sei quem só para tirar fotos.


A praia aqui hoje realmente estava muito linda, nunca tinha visto ela deste jeito sem ondas, areia clarinha, sol, sem nuvem e sem muita gente. Todos queriam ficar para aproveitar o dia mas as crianças tem aula amanhã e não podem faltar.








Aproveitei para gravar um video para minha família, na realidade gravei dois (já publiquei) mas não sabia qual escolherem então publiquei os dois.
Pedi para minha mãe daqui tirar foto minha na escada porque realmente não podia perder a oportunidade. Agradeci por ter pernas compridas porque pulei a ‘cerca’ para não precisar dar a volta na nossa escada e correr na praia para então chegar na escada que tem vista para a nossa sacada. Valeu muito a pena. Só fiquei com medo que ela fosse quebrar porque com os quilinhos a mais tenho até medo de sentar nas cadeiras de praia.




Depois de tudo isto ajudei a arrumar as coisas mesmo não estando trabalhando para poder ir logo para casa. Minha mãe daqui disse que nas ultimas férias ela estava sozinha com as crianças e gravida, teve que arrumar toda a bagagem, colocar no carro e ainda dirigir, sem contar que ela estava passando mal prontinha para vomitar a qualquer hora e a única coisa que ela via na estrada para piorar era animal morto e propaganda de comida com galinha, ri muito só de imaginar a cena! Por falar em casa é muito estranho a sensação de dizer que vou para casa porque nem sei mas aonde é minha casa.
Detalhe da minha mala segurando a porta
Meu almoço de Pascoa foi este... grill cheese, batata e pepino... comi pensando no almoço que a oma e a Zane fizeram para a Pascoa.
Agora temos um animal de estimação que estou rezando para não escapar dentro do carro é um lagartinho aqui o nome deste tipo de lagarto é ‘lizard’ e o nome dele é ‘Bruce 3’ porque já tivemos na praia ‘Bruce’, ‘Bruce 2’ que escaparam mas o ‘Bruce 3’ não teve a mesma sorte. Bom pelo menos não é um cachorro que está ao meu lado me lambendo ou a bebe, é um lagarto verde, pensando melhor olhando para ele não sei o que seria melhor. Espero que ele não escape na casa em Atlanta! Atualizando agora somos em 8 seres vivos nesta família que eu adoro.

Acho que contei todas as novidades de hoje agora vou falar de ontem...

No sábado dia 7 estava off a partir da 10 horas.
De manhã não estava com muita paciencia para criançada era ‘zero’ sendo que elas também não dormiram direito e estavam ‘aborrecidas’. Nestes momentos você deve pensar o que está errado e eu sabia que eu também não estava bem, então só liguei a TV e esperei a hora de ficar OFF.
Quando fiquei off fui caminhar mas logo voltei porque a mãe daqui mandou uma mensagem dizendo que iriamos alimentar os pássaros. Voltei correndo o pai até pegou no meu pé porque foi a caminhada mais rápida, queria muito alimentar eles e tirar foto, guardei pão por dois meses.
E para minha decepção os pássaros não estavam a fim de comer, acho que tinha tanta gente dando comida que eles estavam ‘cheios’ e eu fiquei sem fotos e mais mal humorada.





Falei com  minha mãe pelo skype deitada na cama porque realmente estava afim de não fazer nada, e para variar estava com muita fome e o que me deixa mais mal humorada.
Adoro mesmo o menino de 5, porque ele adivinhou que eu estava com fome e trouxe ‘gold fish’ (é tipo um chips mais de queijo em forma de peixe) se eu não estivesse mesmo com fome não teria comido porque não gosto disso, mas naquela hora era a comida mais saborosa do mundo.
Depois do almoço coloquei meu biquini e fui para a praia pegar uma corsinha, sem faltar minha cerveja e musica, então meu humor melhorou 100%! Fiquei das 1 as 5:30 da tarde na praia, aproveitei muito! Não estou morena mas pelo menos não estou mais branca cor de leite.


Por falar em biquíni as crianças estão me ensinando a falar ‘bathing suit’ que é ‘roupa de banho’ ou ‘biquini’ ou ‘sunga’ aqui. Elas me corrigem a todo estante porque não consigo pronunciar corretamente. O menino de 7 disse que eu estou quase lá.
Escutei um barulho da praia e logo mais minha mãe daqui mandou uma mensagem dizendo que tinha o ‘ice cream truck’ (carro do sorvete) estava lá, fui correndo tirar foto e posso falar que é igualzinho aos filmes e desenho.



Não tinha comentado ainda mas todos os dias um cara fazia castelo de areia do nosso lado na areia. Tirei fotos para mostrar para vocês. Minhas crianças todos os dias destruíam ele e sem contar que quem andava pela praia achava que era nós que tínhamos feito. Uma mulher disse que poderia dizer que sim porque não tinha ninguém para dizer que não eramos e sem contar outra que achou que eu fosse  a mãe da bebe porque ela estava no meu colo e ainda pensou que fui eu que fiz o castelo, era como estar ao lado de uma cena de um crime e dizer e tentar provar para todos que eu não tinha culpa de nada.





A noite fui caminhar e tirei está foto maravilhoso da rua 30A, acho que essa rua ainda vai ficar muito conhecida.
E a noite mostrei o video que o Fabricio publicou no meu face sobre Santa Catarina para minha família daqui. Fiquei até com lagrimas nos olhos da saudade e do orgulho que deu do nosso estado.
Sempre quis trabalhar na praia mas não estava afim de vender picolé na areia para isto, mas está semana tive o que sempre quis como acordar e  ver o mar do meu quarto, tomar café da manhã e almoçar olhando para a praia, tomar banho de piscina, ver um mar transparente e areia branquinha, praticar algum esporte com prancha... tudo isto trabalhando e me divertindo!
Como sempre falo ninguém me belisca porque não quero acordar!
* Se você teve paciencia de ler tudo isto, por favor comente, porque preciso saber se tem alguem lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário