domingo, 22 de abril de 2012

Preguiça...

Ai que preguiça hoje!
Meu quarto está uma bagunça e nem arrumei minha cama mas não se preocupem que lembrei de escovar os dentes e tomar banho!
Sexta-feira sai com minha amiga alemã. Que coisa boa é respirar outros ares porque as vezes é complicado morar no seu trabalho, você realmente precisa de 'ar fresco' para não enlouquecer.
Fizemos o de sempre compras, janta e mudamos o final da noite com café, que como sempre queimo minha língua porque esqueço que é realmente quente. Depois disto fomos para casa dela e eu ajudei ela a organizar o quarto dela porque até então ela estava dormindo no quarto do bebe por causa que na primeira semana que ela chegou houve vazamento de água no 'basement' e o quarto dela ficou cheio de água, então colocamos armário no lugar, empurramos estante para deixar do jeito que ela queria.
A familia dela são judeus e eles tem muitas regras como não entrar com carne em casa. Deixei minha caixinha de pizza que tinha carne do lado de fora em sinal de respeito, só estava tentando não esquecer dela para que eles não achassem isto de manhã.
Meu pai daqui foi me buscar na casa dela mas se perdeu (realmente é complicado) chegou 11 30 da noite, quando achei que realmente iria para casa, ele diz que teríamos que parar para fazer compra porque não tínhamos mais leite, suco de laranja, fruta... para o café da manhã. Nunca achei que iria fazer compra a meia noite (os mercados ficam abertos 24 horas) cada figura que encontrei no mercado que dava até medo. Fui ver a sessão dos cartões e abri aqueles 'cartão de musica' e no momento que abri todos começaram a rir que estavam ao meu redor porque a musica que toca é "I like to move it" ou em português "eu me remexo muito", achei muito engraçado o cartão porque tem um ratinho dançando. Nós tínhamos que 'fazer o papel do caixa' tipo tem uma maquina que você passa o código dos produtos e paga no final, não tem como roubar nada porque tudo que vai para o balcão da sacola tem um scâner que verifica se você passou o produto. E ainda você pode pagar em dinheiro (com direito a troco) ou cartão. A única coisa ruim que essas maquinas são meio 'caducas' porque todas estavam com problema menos a que meu pai daqui estava usando para passar a 'compra do mes' em quanto os que tinham um item tinham que esperar.
No sábado sai com um amigo brasileiro da WEG dos EUA o Paulo. Fomos na padaria brasileira e eu realmente matei a saudade dos bolos do Brasil, sem contar que nessa padaria todos falam português e inglês, me sentia no Brasil. Ele me mostrou um 'mini mercado' com coisas do Brasil achei deste esmalte 'risque', 'maguari', brigadeiro de lata, sonho de valsa, Guarana... nunca achei que iria ficar contente por ver essas coisas que são comuns para quem vive no Brasil.
Depois da padaria fomos na casa de um amigo dele e então pegamos a 'MARTA' ('nome do metro daqui) e fomos para um festival da cerveja que estava acontecendo num parque. Fazia muito tempo que não ria tanto de piada, coisa que só brasileiro entende, me senti trabalhando na WEG novamente escutando muita 'brincadeirinha entre homens'. Fui compra cerveja e nem sabia o que pedir, pedi a ultima opção que o cara falou porque era a única que lembrava. até que era boa! O festival era bem coisa de americano todos bebendo e sentados na grama escutando musica. Gostei muito!Aprendi mais uma coisa nova agora não falo mas VIP em português mas sim em inglês (as letras são as mesmas mas pronuncia 'VI AI PI")









A noite iria sair com uma amiga da Áustria mas quando ela estava saindo de casa o carro começou a fazer um barulho estranho e a mãe dela daqui não deixou ela sair assim. Melhor assim do que eu ligar as 3 da manhã para minha mãe daqui 'meio boa' dizendo que não tinha como chegar em casa no horário porque o carro tinha 'estragado' e que ela precisava me buscar em downtown (centro).
Minha vizinha quando ficou sabendo que eu tinha saído e iria sair novamente me perguntou 'você não conheceu nem um 'rapaz querido' na frente da minha mãe daqui, respondi que não e minha mãe daqui já respondeu 'também ela está trancada nessa casa mas quem sabe hoje'. Para todos aqueles que fazem a mesma pergunta respondo que não estou 'solteira e encalhada' como sempre e o dia que deixar de estar não vou contar!
Meu cérebro saiu da fase 'falar inglês e português misturado' para nunca saber se é inglês ou português. Escuto as pessoas falando, entendo e respondo mas as vezes é alguém que sabe perguntar 'como vai' em português e eu respondo em inglês ou até escutar a conversa das pessoas do lado e entender mas não conseguir decifrar no primeiro instante que língua é. Quando fui pegar meus 16 dólares na farmácia escutei duas mulheres conversando pensei 'portugues' olhei para uma das mulheres e perguntei em inglês se ela falava português, a mulher não me respondeu nada e então pensei 'estou ficando maluca' mas pensei novamente escutei 'bengala' e eu não sei como é bengala em inglês então é português mesmo. Falei em português e a outra mulher me respondeu. Ela vive aqui a 12 anos e a mulher que eu havia falado em inglês era a mãe dela que estava aqui a uma semana para visita e não sabia nada de inglês. E para variar a mulher me convidou para ir na igreja, pensei 'poh conheci brasileiros agora e ao invés de me convidar para uma festa ou para tomar uma cerveja vai me convidar para igreja, devo estar com cara de perdida mesmo. Sai correndo antes que ela pedisse meu numero de celular.
Hoje fui com o pai e as crianças no zoológico. A mãe daqui foi viajar e eu precisava ajudar com as crianças. Muito legal mesmo o zoológico. Vi pela primeira vez um panda e um 'mico leão dourado'. Tinha um show de aves e uma coruja voou e parou na minha frente, sem contar a arara que era umas das atrações, a instrutora falou que ela era do Brasil (tive vontade de dizer 'eu aqui também sou do Brasil deixa eu tirar foto com ela) mas a coitada só sabe falar em inglês, não ensinaram nem um 'Oi' para ela. Andei de trenzinho com a criançada e de carrossel com a desculpa que a menina de 4 era muito pequena, o felicidade, é nessas horas que 'pareço criança novamente' mas sempre tenho desculpa!





















Tentei colocar uma calça jeans para ir no zoológico mas foi uma decepção, essa secadora encolheu todas as minhas calças! Brinco para não chorar, nunca pensei que iria estar neste estado das 'calças não fecharem' como diz minha amiga alemã temos mais 10 meses ainda... Chega de quilinhos a mais!
Em 1996 a Olimpíada aconteceu aqui em Atlanta, a cidade tem muitos monumentos lindos para recordar isto e é claro que eu alguns anos depois posso ver isto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário